54.

585 66 4
                                    

Sofia's POV

- " Sofia, acorda. " - o meu pai diz, fazendo-me pequenas carícias na cara.

- " Não, não, não. Eu não quero sair da cama. " - eu digo.

- " Tem de ser, querida. "

- " Mas eu quero voltar ao dia de ontem. " - eu meio que faço uma pequena birra.

Ontem, foi dia 4 de maio. Realmente, foi um dos melhores dias da minha vida, e eu não estou a exagerar.

Ainda me custa a acreditar que eu estava na primeira fila. E, ainda melhor, que eles me me escolheram para fazer uma pergunta, no soundcheck e que leram o meu cartaz.

À cerca do concerto em si, bem, ele foi espetacular! Eles estiverem super bem e super descontraídos. Foi o primeiro concerto da primeira tour deles e correu tão bem. Quando nós cantamos a Amnesia e a Beside You foi, simplesmente, das coisas mais bonitas de sempre. Quando o Ash contou em português foi super engraçado.

- " Vá lá, querida. Tens de ir para a escola. "

- " Não posso faltar? " - eu pergunto. - " Eu digo à Filipa para dizer aos professores que estou doente. "

- " Prontos, tudo bem, mas só desta vez. " - o meu pai suspira. - " Estás já na reta final, não podes falhar, espero que saibas disso. "

- " Eu sei. "

- " Vá, fica lá a descasar. " - ele ri. - " Volto à tarde. " - o meu progenitor beija a minha testa.

Assim que ele sai do meu quarto, eu agarro no meu telemóvel que estava na mesa de cabeceira, e escrevo uma mensagem a Filipa.

"Bom dia. Olha, hoje não vou às aulas. Diz aos stores que fiquei doente. Bjs, Sofia."

Eu envio, e momentos depois tenho uma resposta:

"Depressão pós-concerto? Ahah. Mas, tudo bem, eu digo. Bjs."

Eu decido não responder, e volto a meter o telemóvel em cima da mesa de cabeceira. Tapo-me melhor com os lençóis, e fecho os olhos. Uns minutos depois, já estou eu a dormir, outra vez.

(...)

Quando eu acordo, outra vez, mas por ter alguém a bater na porta do meu quarto, eu resmungo uns quantos palavrões, mas acabo por me sentar na cama.

- " Entre. " - eu digo, e logo sou recebida pelo sorriso de dona Ana.

- " Tem uma visita. " - ela diz, fazendo erguer uma sobrancelha.

Mas quem é que me veio visitar agora?

- " Surpresa. " - a sua voz diz, fazendo com que um sorriso rapidamente se preencha na minha face.

- " Vou-vos deixar a sós. Se precisarem de algo, estou lá em baixo. " - dona Ana diz, enquanto Niall entra no meu quarto. Dona Ana sai, e Niall rapidamente vem ter comigo.

- " Que estás aqui a fazer? "

- " Disseram-me que alguém estava deprimido, e eu vim aqui ajudar a deprimida. " - ele diz, fazendo-me rir.

- " Oh, não gozes. O dia de ontem foi incrível. "

- " Sim, sim. "

- " Oh, é verdade. " - eu digo, voltando a deitar-me na cama. - " E o Luke sabe que eu existo e isso é tão magnífico. Ele sabe da minha existência. " - eu excito-me.

- " Oh, estou a ver que vou ser trocado. " - Niall brinca.

- " Bem, já sabes que se eu e o Luke não resultarmos, que volto para ti. "

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora