Sofia's POV
- " Então, e o teu primo, como está? " - Maria pergunta. Nós acabámos agora mesmo de chegar à escola.
- " Tirando a parte que até quarta vai apanhar uma seca em casa, está bom. " - eu riu. Sim, é verdade. Faltam apenas dois dias para as férias de Natal.
- " Devíamos de o convidar para vir ao baile. " - ela sugere, assim que nós chegamos perto da sala onde vamos ter Inglês. Ao chegarmos lá, reparamos que já estão pessoas dentro da sala, então decidimos entrar.
- " Bom dia. " - a professora diz. - " Tenho aqui os testes. " - ela diz, e os habituais burburinhos por toda sala começam. - " Bem, a melhor nota foi da Sofia, que teve a nota máxima. " - a professora diz, e eu arregalo os olhos. - " Parabéns. " - ela felicita, com um grande sorriso no rosto. Todos os olhares da turma estão vidrados para mim, e maior parte do rostos tem um sorriso na cara. - " As segundas melhores foram do Niall e do Zayn, que tiveram 19. " - ela sorri. - " Parabéns. " - ela diz, entregando o teste a Niall e, de seguida, o mesmo faz com Zayn.
(...)
- " Ainda tenho de descobrir como é que tiveste mais que eu a Inglês, sendo eu aqui o especialista. " - Zayn diz, talvez pela décima vez, e eu riu. Nós estamos no intervalo, entre a aula de Inglês e a de Português. Possivelmente, nós vamos receber os testes, e à tarde também devemos de receber as notas dos trabalhos de Geometria. Eu só espero ter bons resultados.
- " Tens de perceber que eu sou melhor que tu. " - eu gozo, e entretanto a campainha toca. - " Vá, mas pode ser que tenhas melhor nota no teste de Português, já que o teu era apenas um teste diagonóstico, para ter nota neste período. " - eu riu.
- " Não tenho culpa de ter chegado a Lisboa a meio do período. " - eles finge-se de amuado. Filipa trata rapidamente de dar um beijo a Zayn, que logo lhe responde com um abraço. - " Adoro-te. " - ele declara, olhando-lhe nos olhos.
- " Adoro-te. " - ela declara de igual forma, e ele puxa-a para um beijo apaixonado.
- " Eww, tanto amor. " - eu faço cara de nojo, e eles reviram os olhos.
- " Vai-te divertir com o Niall e deixa-nos em paz. " - Zayn diz, fazendo com que a Filipa se ria. Mas agora todas as conversas tem de acabar no tema Niall? Eu reviro os olhos, entrando na sala. Caminho para o meu lugar habitual e sento-me.
- " Vá, meninos, façam pouco barulho. " - a professora pede, uns 5 minutos depois de entrar na sala. - " Tenho duas coisas a dizer. " - ela anuncia, e todos os olhares da sala caiem na professora. - " A primeira é que amanhã, em vez de termos a nossa aula habitual, não vamos ter. Em vez disso, vão ter quarenta e cinco minutos de Matemática e os outros de Filosofia, para os professores vos darem os testes. " - ela informa, e todos assentem. - " E a outra coisa é que tenho os testes. " - ela ri. Ela tira os testes da sua pasta, e começa a distribui-los por ordem alfabética. - " Muito bem. " - a professora elogia, dando o teste diagnóstico para as mãos de Niall. Olho para o teste e raparo que ele teve 19. A professora continua a distribuir os testes, até chegar a minha vez. - " Muito bem, Sofia. Uma das melhores notas. " - ela elogia, dando-me o teste. Olho para o escrito a vermelho. 19. Eu sorrio, orgulhosa de mim mesma.
- " Sofia. " - Zayn chama-me, e eu olho para ele. - " Quanto tiveste? " - pergunta, com um sorriso na cara.
- " Dezanove, e tu? "
- " O mesmo. " - ele sorri, e eu sorrio de volta.
(...)
E, lá vou eu para mais um dia de escola. Felizmente, só há mais este e o de amanhã e depois, férias. Ai, como eu preciso de ferias. Preciso de ficar na ronha, de passar os meus dias a ler, ou no Tumblr. Tudo o que uma rapariga da minha idade necessita, resume-se, basicamente, às minhas férias. Cama, dormir, computador, ler. Sempre a mesma rotina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different People » n.h
Fanfic" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. "