26.

880 74 9
                                    

Sofia's POV

- " Estou à espera que me dês respostas. "

- " E eu estou à espera que te vás embora. " - risposto. - " Louis, eu não quero falar sobre o que aconteceu. " - eu suspiro.

- " Sofia, não sejas casmurra. Conta lá o que se passou. " - ele pede. - " A Maria apenas me disse que vocês tinham falado, e que tu fostes estúpida e não deste uma oportunidade ao Niall para ele te mostrar quem realmente é. "

- " Eu sou sempre a má da fita, não é? " - eu bufo. - " Fogo, mas não percebem que ele é rude, frio, antipático e tudo mais comigo? "

- " Ele estava a pedir uma oportunidade para mostrar que conseguia ser diferente, e que não ía ser mais esse Niall rude, frio e antipático. "

- " Sim, está bem. " - eu rolo os olhos. - " Como se alguma vez um Niall simpático existisse dentro dele. "

- " Ok, tudo bem. " - ele bufa. - " Depois não te venhas a arrepender. " - ele diz, caminhando para a porta.

- " Louis. " - eu chamo-o, antes de ele sair do quarto. Ele olha para mim. - " Porque é que o Niall, agora quis ter uma amizade comigo? E porque é que ele é só assim, rude, frio e antipático, comigo? "

- " Não sei. Talvez devesses perguntar a ele, e não a mim. " - o mu primo apenas responde, abandonando o meu quarto. Eu suspiro, encolhendo os ombros. Volto a pegar no meu livro, e retomo a minha leitura.

Quando eu vejo que não consigo prestar atenção nenhuma ao livro, eu atiro-o para a ponta da cama.

As perguntas que eu fiz à pouco a Louis ecoam na minha cabeça. Porque é que o Niall quis ter comigo uma amizade, agora? E, porque é que ele é rude/frio/antipático apenas comigo? Eu irrito-o assim tanto? Não, a sério, eu sou assim tão má pessoa para o Niall, para ele ser assim para mim? É, que realmente eu não percebo o porquê de ele ser assim apenas para mim, mas enfim..

(...)

- " Hm, pai, tenho uma coisa para te contar. " - eu digo, limpando a boca com o guardanapo. Nós estamos agora a acabar de jantar, e eu tenciono contar agora ao meu pai sobre o concerto.

- " Diz. " - ele olha-me.

- " Antes demais, eu quero pedir-te para não ficares chateado comigo, mas tens de perceber que era o último, e eu não podia esperar mais tempo. "

- " Sofia, por favor, conta logo o que compraste. " - ele ri.

- " Hm, eu comprei o bilhete de Sound Check Pack, que é como o Meet And Great, para o concerto dos Five Seconds Of Summer. "

- " Oh, tudo bem. " - ele sorri. - " Esse bilhete é para os conheceres, não é? "

- " Sim, e também tenho lugar marcado na primeira fila. "

- " E, em que dia é que é? " - pergunta.

- " Dia 4 de maio. " - eu respondo, pousando os talheres.

(...)

- " Eu tenho mesmo de ligar aos outros todos para eles virem cá a casa, para combinarmos melhor as coisas da véspera de Natal. " - Louis diz, enquanto eu seco o cabelo, na casa de banho.

O resto da noite de ontem não foi interessante. Simplesmente fiquei no meu quarto a ler um livro, e também acabei por ver um pouco de televisão.

Agora, o Louis quer que Filipa, Maria, Zayn e Niall venham cá a casa hoje, ou amanhã, para tratarmos melhor das coisas da véspera de Natal. Sinceramente, eu não sei se quero estar no mesmo espaço que Niall. Sei lá, vai ser deveras constrangedor, devido à situação em que nos encontramos. E, para além disso, o Natal é só daqui a 5 dias. Acho que ainda temos bastante tempo para preparar as coisas, e além disso, o meu pai e a minha madrasta só vão para o Norte no dia 23.

- " Sim, Louis. " - eu suspiro. - " Já ouvi isso mais que dez vezes hoje, e ainda são três da tarde. "

- " Digo-lhes para virem cá ainda hoje, ou só para virem amanhã? "

- " Faz como quiseres. "

- " Podias ajudar-me com as coisas, sim? Tu, aqui, é que és a rapariga. "

- " E tu foste quem convidou as pessoas, não eu. Louis, és tu que fazes anos, não eu. " - eu meio que resmungo com ele.

- " Prontos, tudo bem. Já vi que estas com o período. " - ele ri, e eu reviro os olhos.

- " Vai-te lixar, sim?! " - eu meio que mando, arrumando o secador dentro do armário. - " Estou no quarto, se quiseres algo vai lá ter. " - eu informo, saindo da casa de banho. Caminho até ao meu quarto, e entro dentro do mesmo. Pego no computador, que se encontrava na secretário, e meto-o em cima da cama. Sento-me de 'pernas-à-chinês', em frente da tela do computador, e meto a minha série - 'Pretty Little Liars' - a dar. Eu não sei, mas gosto mesmo desta série. Também gosto de ver 'Teen Wolf ', mas nunca mais meteram um novo episódio.

Enquanto eu vejo a série, a chuva lá fora vai caindo. Os 'assobios' do vento, são ouvidos dentro do meu quarto. Eu enrolo melhor a manta à volta do meu corpo, quando me arrepio toda. Odeio estes dias; Dias de chuva, vento, frio. Para mim, são mesmo os piores. Não é que me importe de passar o dia em casa, mas simplesmente, não gosto. O dia parece que está 'morto', por causa da cor do céu. Quando eu era mais nova, também não gostava nada destes dias, e eu lembro-me de ter, para ai uns 12/13 anos e de ter medo das trovoadas e dos relâmpagos. Era mais das trovoadas, por causa dos barulhos, e isso.

Eu desligo o computador quando acabo de ver o novo episódio. Com a manta ainda enrolada no meu corpo, eu desço para o andar de baixo, onde acabo por ir para a sala de estar. Eu sento-me no sofa, com os pes em cima do mesmo, e ligo a televisão. Meto na MTV, onde esta a dar 'Teen Mom'.

Por momentos, eu encontro-me a imaginar como seria se eu tivesse agora um filho. A sensação de ser mãe deve ser única, mas ser mãe, agora, com 17, quase 18 anos, não deve ser a mesma coisa, porque ainda estou na fase da adolescência e de descobrir um mundo novo. E se eu fosse ter um filho agora, isolava-me um pouco do mundo, porque tinha de passar a ter mais cuidados e mais deveres. Eu não estou a dizer que um filho é um prejuízo, ou outra coisa assim parecida, eu estou apenas a dizer que, eu não teria mesmo um filho agora. Talvez aos 25, 26. Mas, agora, não.

- " Ai, que seca. " - grunhem, e pela voz, eu consigo saber que é Louis. - " Não se faz nada. "

- " Vai sair com a Maria. " - eu sugiro.

- " Ela foi sair com a Filipa. " - ele informa, e eu assinto. Por instantes, eu sinto-me de parte, por elas terem ido sair, e não me terem dito nada. Não é que elas tenham a obrigação de me contar cada detalhe das suas vidas, mas ao menos podíam ter perguntado se eu queria ir com elas, fossem onde fossem. - " O que estás a ver? " - ele pergunta, já sentado ao meu lado.

- " Teen Mom. " - eu respondo. Ele apenas assente, sem descolar os olhos da televisão. Um toque de um telemóvel soa, e pelo som, eu sei que não é o meu. Louis tira o seu iPhone de dentro do bolso de trás das suas calças.

- " Já venho. "

- " Onde vais? "

- " O Zayn diz que se quer encontrar comigo para irmos comprar a prenda da Maria e da Filipa. "

- " Ok. " - eu apenas respondo.

- " Volto já. " - ele diz, dando-me um beijo na testa. Eu sorriu perante tal ato. Ele abandona a sala, e eu continuo a prestar atenção à televisão. Agora, já não se encontra a dar um série, e sim o 'Top 10'. Eu mudo para o canal Hollywood, onde se encontra a dar um filme, desconhecido por mim, mas que parece interessante.

*

obrigada pelos comentários do capítulo anterior. aww, vocês são uns amores. eu amo-vos tá? se não fossem vocês, esta fic não era nada. muito, mas mesmo muito obrigada

desculpem o capítulo de seca, mas agora, vão haver uns capítulos assim..secantes. se calhar, para compensar, o próximo capítulo é um pov do Niall, e se falar vão descobrir alguma coisa, ainda não sei aha

agora, só devo de voltar a meter outro na próxima semana. espero que todas tenham um bom ano letivo.

obrigada por tudo

love you

∆ Votem, comentem e adicionem às vossas bibliotecas ∆

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora