12.

1.4K 96 13
                                    

Sofia's POV

Depois de ter tido aquela conversa com Filipa, vim para casa.

"E isso incomoda-te assim tanto, para mandares bocas?"

Eu recordo-me perfeitamente de ela perguntar isto, e eu ter ficado calada.

Eu fiquei a pensar tanto nesse momento. Será que eu me importo assim tanto, para começar a mandar bocas estúpidas? Ou será que eu estou a começar a nutrir sentimento pelo Niall? Eu acho que é mais a primeira opção, porque, na verdade, eu não quero que no meio disto tudo a Maria saia com o coração partido. E, eu também, nunca me iria apaixonar pelo Niall. Ele não faz o meu género. Ele é rude, frio, por vezes bruto.

- " Sofia, tens uma visita. " - o meu pai grita do andar de baxo. Uma visita? Mas, são apenas 13:30h, e eu só tenho de estar ao pé do Colombo às 15:30h.

- " Vou já. " - eu grito de volta, levantando-me da cama. Calço as minhas pantufas, e saio do quarto. Ao descer as escadas, ouço vozes vindas da sala de estar, e então, caminho para lá. Ao entrar, os meus olhos arregalam-se e um grande sorriso cresce no meu rosto. - " LOUIS. " - eu grito, correndo para os seus braços. - " Tive tantas saudades tuas. " - eu digo, olhando nos seus lindos olhos azuis.

- " Também eu, priminha. " - ele diz, olhando-me nos olhos. - " Mas, agora vais ter de me aturar até janeiro. " - ele informa, e eu arregalo os olhos.

- " Vais ficar cá este tempo todo? " - eu pergunto, e ele assente sorrindo. - " Mas, tu não devias de estar nas aulas também? Para a semana ainda tens aulas, certo? "

- " Sim, para a semana ainda há aulas. " - ele garante. - " Mas, é a última semana, e ja não tenho testes, por isso não preciso de ir. " - ele explica, e eu assinto.

- " Mas, quem é que vai ficar com os teus testes? " - eu pergunto.

- " Eu pedi ao meu melhor amigo, o Cameron, para ele ficar com os meus testes e depois mos dar " - ele volta a explicar, e eu assinto.

- " Bem, eu vou despachar-me que às três e meia vou sair. " - informo.

- " E o Louis? " - o meu pai pergunta, olhando-me nos olhos.

- " Pode ir comigo. " - eu digo, e tanto o meu pai, como Louis assentem. - " Até já. " - eu digo, saindo da sala de estar. Caminho para a casa de banho, e quando lá chego fecho a porta. Tiro o pijama, e meto-o para lavar. Ligo a torneira da água quente, e deixo-a escorreguer. Quando vejo que a água já está a uma boa temperatura, entro para dentro da banheira, e tomo o meu banho. Quando estou de banho tomado, saio de dentro da banheira, e enrolo uma toalha à volta do meu corpo, e outra no meu cabelo. Vou para o meu quarto, e meto-me em frente ao roupeiro. Tiro a minha roupa interior, umas calças pretas justas e uma camisa branca.

- " É para ir almoçar. " - Louis diz, espreitando pela porta.

- " Vou já. " - sorrio, calçando a última bota castanha.

(...)

Depois de termos almoçado, eu, o Louis, o meu pai e a minha madrasta viemos para a sala de estar.

- " Amanhã não vou trabalhar, por isso, podíamos ir passear. " - o meu pai sorri, e todos fazem o mesmo, assentindo. - " Podíamos ir a Tróia. " - ele sugere. - " O Louis nunca foi lá. " - continua, e todos assentem. - " Prontos, então está decidido. Amanhã vamos a Tróia. " - ele sorri, e eu olho para o relógio que tinha no pulso. 15:15

- " Louis, temos de ir. " - eu digo, levantando-me do sofa. - " Vou só buscar as minhas coisas lá a cima. " - eu informo. Subo até ao meu quarto, e quando lá chego, pego no meu casaco de cabedal preto e na minha pequena mala preta. Volto a ir para a sala de estar, e vejo que Louis está lá, mas agora, com um casaco de ganga escura vestido. - " Bem, nós vamos indo. " - digo. - " Se viermos para jantar, depois aviso. " - eu digo, e o meu pai assente. - " Até logo. " - eu digo, saindo da sala de estar, sendo seguida por Louis.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora