6.

1.1K 98 4
                                    

Sofia's POV

Assim que entro dentro de casa, vou até à cozinha, com o objetivo de cumprimentar dona Ana.

- " Então, menina, já chegou da escola? " - pergunta, assim que me vê. Eu assinto. - " Correu bem? " - pergunta, e eu volto a assentir.

- " Bem, eu vou para o quarto estudar, que para a semana tenho quatro testes. " - eu digo. - " Quando o jantar estiver pronto avise-me, por favor. " - peço, e dona Ana assente. Caminho para o meu quarto e, quando lá chego fecho a porta. Meto as coisas em cima da secretária e meto o livro de Filosofia, de Português, Matemática e Inglês à minha frente. Como o primeiro teste que vou ter é de Inglês, decido começar a estudar isso.

(...)

Já lá vão três horas desde que começei a estudar. Já sei a matéria toda de Inglês e de Português. Quanto à de Filosofia, ainda vou ter de rever umas quantas coisas, mas eu safo-me, e quanto à de Matemática, houve ali uma matéria que eu não percebi muito bem. Tenho que pedir à Filipa para me a explicar.

O meu ipad dá sinal de que tenho uma notificação, e eu pego nele. Desbloquei-o, e reparo que tenho um pedido de amizade, no Facebook. Vejo de quem é, e os meus olhos arregalam-se. Niall. Foi essa a pessoa que me mandou o pedido. Por instinto, eu aceito. Volto a pousar o ipad ao meu lado, e retomo o meu estudo.

- " Menina, é para vir jantar. " - dona Ana informa, abrindo a porta do meu quarto. - " Oh, desculpe. Estava a estudar. "

- " Não tem mal. Na verdade, já estava no fim. " - eu digo, e ela suspira de alívio. Levanto-me da cadeira, e sigo dona Ana até à sala de jantar. Quando lá chego, reparo que Beatriz é a única sentada à mesa. - " O meu pai? "

- " Ele disse para não esperarmos por ele para jantar, que não sabia a que horas vinha. " - eu suspiro, e dou de ombros. Sento-me no meu lugar, e dona Ana serve o jantar.

- " Não meta muito. " - eu peço, e dona Ana assente. Assim que já tenho o comer no prato, pego nos talheres e começo a comer.

- " Ah, antes que me esqueça, Sofia. " - Beatriz diz, e eu desvio o meu olhar da comida, para ela. - " O seu primo Louis vem para a semana. " - ela informa, e eu assinto. O Louis vive na Inglaterra e, nas férias de Natal, ele costuma vir cá, e nas férias do verão eu vou lá. Eu e o Louis damo-nos muito bem, por sinal, mas às vezes também temos as nossas discussões.

- " Bem, eu vou subir. " - eu informo, assim que acabo de comer. Cruzo os talheres, e subo para o meu quarto. Quando lá entro, pego no meu telemóvel e reparo que tenho uma mensagem.

"Sofy, eu e o Zayn vamos a um bar'zito. Queres vir? Espero por uma resposta. Bjs, Filipa.2

'"Vou perguntar à minha madrasta, e já te dou uma resposta."

Assim que envio a mensagem, volto a descer. Vou à sala de jantar, e Beatriz ainda se encontra lá a beber o seu café.

- " Beatriz, posso ir a um bar com a Filipa? "

- " Sim, podes. Mas não chegues muito tarde, por favor. " - ela diz, e eu assinto. Volto a subir e pego no meu telemóvel, assim que entro no quarto.

"Posso ir."

'"Ok. Daqui a meia hora estamos ai à porta. Até já."

Decido não responder, e vou para a frente do meu roupeiro. Decido vestir uma saia branca, uma camisa vermelha, aos quadrados azuis e as minha botas pretas. Assim que já estou despachada, caminho para a casa de banho, e decido aplicar um pouco de base e eyeliner. Volto a ir para o meu quarto, e escolho a mala que vou levar - uma preta -. Meto o meu telemóvel, as chaves de casa, e a minha carteira dentro da mala e desço.

- " Estás linda. " - ela elogia, assim que eu chego à sala.

- " Obrigada. " - eu sorrio. De repente, ouço a buzina de um carro, e de relance, levanto-me do sofá. - " A minha boleia chegou. " - eu aviso.

- " Chega cedo, por favor, e não venhas bêbeda. " - ela pede, e eu riu, assentindo.

Até parece que costumo ficar bêbeda. Aliás, na verdade, nunca fiquei.

Assim que saio de casa, um arrepio percorre o me corpo. Devia de ter trazido um casaco, mas agora não me apetece voltar a casa.

- " Olá. " - eu digo, sorridente, assim que entro dentro do carro.

- " Estás linda, Sofia. " - Filipa elogia.

- " Pois estás. " - Zayn também elogia.

- " Oh, que fofos. Apesar de ainda não ter visto como estão vestidos, eu tenho a certeza que vocês também estão lindos. " - digo, e eles riem.

Eu encosto a cabeça ao vidro e fico a apreciar a paisagem. Na verdade, Lisboa é uma cidade bastante bonita, e o seu país também. Portugal pode não ser um país mundialmente conhecido, mas eu tenho orgulho de ser de cá. E, na minha opinião, Portugal devia de ser mais mostrado ao mundo. Tem cidades lindas, como Lisboa, Porto, Setúbal, Leiria. Eu já estive em algumas cidades fora de Portugal, e posso dizer que não tem nada a ver com as de Portugal. São mais barulhentas, habitadas.

- " Chegámos. " - Zayn quase que grita. Eu desaperto o cinto, e abro a porta do carro. Saio, e quando o faço, Zayn e Filipa já estão cá fora.

Eu olho para Filipa e vejo que ela tem uns calções com pequenos rasgões, uma camisola branca, uma camisa vermelha as quadrados azuis, e tem calçado uns botins azuis escuros. Zayn, tem uma camisola branca, um blusão azul claro vestido, umas calças pretas, e por fim umas botas igualmente pretas [N/A: roupa dele em Best Song Ever].

- " Parece que combinámos. " - eu digo para Filipa.

- " Hm, o quê? " - ela pergunta, e eu aponto para as nossas camisas. - " Ahah, é verdade. " - ela ri-se. Assim que entramos dentro do bar, a música entope-me os ouvidos.

A noite ainda mal começou, e já estão montes de pessoas bêbedas. Há umas que dançam, outras que bebem e outras, simplesmente, estão sentadas. Quando paramos junto de uma mesa, o meu queixo cai. A Maria e o Niall juntos. Ela ao seu colo, literalmente, a comê-lo. Mas eles afinal pensam que estão em casa? Mesmo hoje à tarde ela ficou ofendida por ele ter dito que ela era só uma curte, e agora já está com ele, outra vez? Mas esta rapariga não pensa? Ela não vê que ele só a quer para sexo?

- " Pedimos desculpa se interrompemos alguma coisa. " - eu ironizo, assim que eles se descolam e metem as suas atenções em nós.

- " Sim, na verdade interrompeste. " - ele diz num tom rude.

- " Então, peço desculpa, se interrompi as voças comidelas. " - eu rolo os olhos, e ouço uma gargalhada vinda da Filipa e outra vinda do Zayn.

- " Não nos estavamos a comer. " - Maria defende-se.

- " Não, que ideia. Só se estavam a engolir. " - eu ironizo, e mais uma vez ouço as gargalhadas de Zayn e Maria.

- " Vai-te fuder. " - Niall manda, e eu decido não responder. Ainda mal cheguei, e já estou a discutir com este banana.

Estou a ver que vai ser uma noite longa ...

*

Hey. Como estão? Omg, é já no domingo. Eu estou tão anciosa, tão excitada. Acho que me vai dar um ataque antes do concerto começar ahah

O que acharam deste capítulo? Quero opiniões eheh

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora