4.

1.3K 110 4
                                    

Sofia's POV

O meu despertador toca, e eu sou obrigada a sair debaixo dos lençóis. Jogo-os para trás, e levanto-me da cama. Caminho para a casa de banho, onde acabo por tomar o meu duche. Volto para o meu quarto e escolho o que vou vestir. Como hoje está bom tempo, decido vestir uns calções, com meias de vidro a proteger as pernas, um top branco, um casaco bordeaux e umas botas castanhas.

Quando estou vestida, pego nos livros de hoje e na minha mala Desço para a sala de estar e, como sempre, deixo as minhas coisas em cima do sofá. Vou para a sala de jantar e, quando lá chego espanto-me por o meu pai estar sentado à mesa juntamente com Beatriz.

- " Bom dia. " - cumprimento, enquanto me sento à mesa.

- " Bom dia. " - o pai pai e Beatriz dizem ao mesmo tempo, e de seguida gargalham.

Começo a comer as minhas torradas, enquanto eles conversam entre si.

- " Então, preparada, para o último dia de aulas da semana? " - o meu pai pergunta, e eu assinto, sorrindo.

Nestes dois dias que passaram, não aconteceu nada de especial. A Filipa e o Zayn têm chegado sempre à paragem de autocarros juntos e bastante animados, por sinal. Na minha opinião, aquilo ainda vai dar em alguma coisa. Bem, mas quanto ao assunto 'Niall', eu e ele nunca mais falámos desde o dia em que fizemos o trabalho. Contudo, hoje teremos de o fazer, visto que vamos ter de apresentar o trabalho de Biologia.

- " Bem, eu vou andando. " - aviso, e o meu pai assente. Levanto-me da mesa, e caminho para a sala de estar, onde pego nas minhas coisas e caminho para a saída de casa. Como sempre, ando até à paragem. Quando chego lá perto, fico surpreendida, pelo facto de a Filipa e o Zayn já lá estarem, pois eles têm chegado, todos os dias, em cima da hora. - " Bom dia. " - eu falo sorridente.

- " Bom dia. " - Filipa fala sorri. - " Hoje vamos apresentar os trabalhos de Biologia. " - ela recorda, e todos assentem.

- " Por mal dos meus pecados. " - sussurro, e espero que ninguém tenha ouvido.

- " Disseste alguma coisa? " - Maria pergunta.

- " Eu? " - pergunto, e ela assente. - " Não, claro que não. " - minto, e ela volta a assentir.

Poucos minutos depois, o autocarro chega e tomamos rumo à nossa viagem, até à escola.

(...)

Como sempre, paramos na paragem onde Niall custuma apanhar o autocarro. Ele entra, e limita-se a sentar-se uns bancos à minha frente.

Para ser sincera, eu estou um pouco desiludida com esta situação. Acho que ele ao menos me podia pedir desculpas depois de ter gritado comigo. Na verdade, eu não fiz nada. Apenas me limitei a fazer uma pergunta e, que eu saiba, não há mal nenhum nisso.

- " Vens, ou vais ficar aí sentada? " - Filipa faz-me acordar dos meus pensamentos, e rapidamente me levanto do banco.

Pego nas minhas coisas e saio de dentro do autocarro, juntamente com Filipa. Maria e Zayn encontravam-se cá fora, à nossa espera. Assim que passamos o portão da escola, toca. Apressamos o nosso passo, pois não queremos chegar atrasados à aula, e todas nós já sabemos o que acontecia se o fizessemos. Por sorte, quando chegamos perto da sala de aula, todos os nossos colegas ainda se encontravam no lado de fora da porta. Assim que chego à frente da sala, sinto um braço forte a puxar-me para um canto do corredor. Olho para a pessoa em causa, e deparo-me com uns olhos azuis que, por acaso, eu adoro.

- " Precisas de algo? "

- " Hm, hm, desculpa. " - Niall pede envergonhado, e eu arregalo os olhos perante o pedido dele.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora