Sofia's POV
- " Estás despachada, Sofia? " - Louis pergunta, entrando no meu quarto, enquanto eu calçava o último par das minhas botas pretas. - " Estás bonita. " - ele elogia, quando eu me meto em pé para ir buscar a minha mala.
- " Obrigada. " - eu agradeço, dando-lhe um sorriso. - " Vamos? " - eu meio que pergunto, e ele assente. Nós saimos do meu quarto, e caminhamos para o piso de baixo. - " Dona Ana, nós vamos indo e voltamos depois do almoço para fazer os bolos e isso. " - eu falo um pouco alto, para que dona Ana me consiga ouvir da cozinha.
- " Ok, menina. Até logo. " - ela diz. Eu e Louis saímos de casa, e caminhamos até à paragem, onde acabamos por nos sentar nos bancos à espera do autocarro.
- " Mas não é para demorares uma enternidade dentro do centro comercial, ok? " - ele diz, e eu reviro os olhos. Nós, agora, vamos ao Colombo comprar as prendas de Natal, e isso. O meu pai e a minha madrasta foram hoje, bem cedo, para Braga, onde vão passar a véspera de Natal com a família dela.
(...)
- " Ok, então, à uma hora encontramo-nos ao pé do Mc'Donalds. " - eu digo, olhando para o relógio que tenho no pulso, podendo ver que são 11:57h.
- " Achas que fazes as compras todas em uma hora? " - ele ri.
- " Tenho a certeza que sim, porque já tenho uma ideia do que vou comprar para todos. " - eu rolo os olhos, e ele dá uma pequena gargalhada.
- " Então, tudo bem. Até já. " - ele diz, virando-me as costas. Eu caminho em direção à Station onde pretendo comprar a prenda de Louis e de Zayn. Assim que entro dentro da loja, eu vou logo em direção à secção dos Vans. Eu mexo nuns pretos e cinzentos, em que eu vejo logo que eles são cara de Louis. Eu procuro o seu número por entre as caixas todas, e quando encontro tiro a caixa do monte. Eu dou umas voltas pela loja, até parar ao pé dos ténis da Nike. Eu dou uma olhadela em todos eles, mas acabo por escolher uns pretos, vermelhos e brancos. Eu espero mesmo que Zayn goste destes ténis.
- " Olha, Niall, é a Sofia. " - uma menina grita, e eu reconheço a voz, sendo a de Constance, a pequena irmã de Niall. - " Tive muitas saudades tuas. " - ela ademite, enrolando os seus braços em volta das minhas pernas.
- " Oh, pequenina, eu também. " - sorriu. - " Então, vieste comprar as tuas prendas? " - eu pergunto-lhe. Vejo Anne e Niall a aproximarem-se de mim. A pequena assente à minha pergunta.
- " Olá, Sofia. Há quanto tempo. " - a avó de Niall lança-me um sorriso genuíno.
- " Ah, é verdade. " - eu riu. Eu posso ver que Niall está-se a sentir deveras desconfortável por esta situaçao. Na verdade, eu também me sinto. - " Constance, olha, podes vir comigo a uma loja que gostes, para eu te comprar uma prenda? " - eu sorriu.
- " Ela não precisa de presentes vindos da tua parte. " - Niall fala, num tom rude, pegando na irmã ao colo.
- " Então, Niall, que modos são esses? " - ela parece surpreendida por Niall ter falado daquela maneira comigo. Niall bufa. - " Desculpa os modos do Niall. Ele tem andando em baixo, e então descarrega para cima das pessoas. " - ela diz. - " Ontem, ele teve mais uma discussão com uma rapariga de quem ele gosta muito. " - ela diz, e um sentimento de culpa passa pelo meu corpo.
- " A Sofia não precisa de saber de parte da minha vida pessoal. " - ele diz, olhando-me, pela primeira, vez nos olhos. O seu olhar transmite tristeza, desilusão e sobretudo mágoa.
- " Mas querida, de qualquer das formas, não necessitas de gastar dinheiro para um presente para a Constance. "
- " Eu própria insisto. " - eu sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different People » n.h
Fanfiction" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. "