Sofia's POV
Assim que Niall abandora o corredor, deixando-me ali sozinha, especada a ollhar para a parede branca, eu encaminho-me para o meu quarto, onde acabo por me fechar lá dentro. Antes de ter entrado no quarto, eu ainda ouvi a porta a bater com força, e então calculo que tenha sido Niall a ter ido embora.
"Desaparece de uma vez por todas."
Por mais que eu tente esquecer, as palavras de Niall fazem eco na minha cabeça. Ele quer que eu desapareça da sua vida, e talvez isso seja o melhor a fazer. Se eu me for embora, provavelmente nós nunca nos vamos voltar a ver, e isso será o melhor para ambos. Ficamos longe um do outro, e nunca mais nos teremos de reencontrar.
Talvez estas palavras não deviam de ter tanto efeito em mim, mas a verdade é que tem, e muito. Ele disse para eu desaparecer, e isso, visto por um ponto de vista, que dizer que disse para eu morrer. Eu posso estar a exagerar, ao dizer de pensar que ele me desejou morte, mas se virmos as coisas por outra espetativa, estou certa. Mas, de certo modo, eu não quero ter de abandonar Lisboa, e muito menos Portugal por causa de Niall, um rapaz estúpido, idiota, parvo, bruto. E, francamente, quem seria a pessoa estúpida para abandonar a cidade onde cresceu, ou até mesmo o país onde nasceu por causa das discussões, ou até mesmo das palavras de um rapaz? Eu vou ser sincera, se eu fosse agora para Londres ainda me ajudava mais, porque assim eu já estava mais habituada aos ares de lá e assim, e quando a faculdade começasse, eu estaria habituada. Mas, o problema é que eu tambem não sei em que Universidade vou entrar. Eu já fiz as minhas propostas; Escolhi a University of California, The University of Sydney, University of Oxford e New York University. O mais provável é escolherem-me para a Universidade de Sydney, porque apesar de eu ter notas elevadas, não sei se vai dar para entrar numa das outras. Eu gostava mesmo muito de entrar da California, ou então na de Londres. Mas eu não sei. Tudo depende das pessoas que escolhem.
- " Podemos? " - perguntam, dando dois toques na porta. Eu reconheço, automaticamente, as vozes como sendo de Filipa, Maria e Zayn.
- " Sim, claro. " - eu dou permissão para eles entrarem, e a porta é aberta para se revelarem 3 rostos sorridentes.
- " Nós vamos andando. " - Filipa informa, e eu assinto. Ela caminha até mim, e dá-me um beijo na testa, assim como Maria e Zayn fazem a seguir. - " Então, até depois de amnahã. " - ela sorri. Eu dou-lhe um fraco sorriso. Ela abandona o quarto.
- " Não vens? " - Maria pergunta a Zayn.
- " Eu vou já. " - ele avisa, e ela assente. Zayn senta-se na ponta da cama, e olha para mim. - " Sofia, Sofia, nem sei o que te diga. " - ele gargalha.
- " Faz como todos; Atira as culpas para cima de mim. " - eu suspiro.
- " Não, eu não te vou culpar, porque no meio disto tudo, não és a unica culpada. O Niall também está a errar ao não te dar esta oportunidade de te desculpares por não teres aceitado o seu pedido à primeira. " - ele declara.
- " Alguem que em entenda! " - eu pareço um tanto surpreendida. - " Porque raio ele não me dá uma segunda oportunidade, e eu tinha de fazê-lo? O que eu quero dizer é que, se ele me veio pedir uma segunda oportunidade, porque não tenho eu direito de ter também uma segunda oportunidade? Ahh, isto é tão confuso. " - eu bufo. - " O Niall confude os meus pensamentos. "
- " Vocês estão tão cadinhos um pelo outro. " - ele ri, e eu sinto o meu rosto a aquecer. - " Vê-se a milhas que ambos nutrem sentimentos um pelo outro, mas que não os querem admitir. "
- " Não é fácil. " - eu suspiro, metendo uma mecha do meu cabelo atras da orelha. - " Ambos somos muito complicados e diferentes. "
- " Não, Sofia. Não me venhas com a historia do 'nós somos diferentes', que isso comigo não cola. Porra, eu e a Filipa também somos bastante diferentes, mas isso não quer dizer que não nos amemos. "
- " Mas lá está. Vocês conseguem ter uma conversa civilizada, eu e o Niall não. "
- " Porque vocês não tentam. "
- " Tentar para quê? Para acabar na mesma? "
- " Sempre ouvi dizer que o que é difícil de se ter, também é difícil de se perder. " - ele diz, e eu rolo os olhos. - " Se tu gostas mesmo dele, devias de lutar, e não ficar parada, como uma miúda mimada. "
- " Se ele sente realmente algo por mim, que se mexa. Eu não vou estar a fazer o trabalho todo. "
- " Eu vou falar com ele, mas não prometo nada. " - ele avisa, levantando-se da minha cama. - " Fica bem, e até depois de amanhã. "
- " Tu também. " - eu sorriu. - " E Zayn, obrigada por esta conversa. " - eu agradeço.
- " Sempre às ordens, Princesa Sofia. "
- " Eu não acredito que tu vês isso. "
- " Influência feminina acriançada, minha cara. " - ele diz, e eu riu. Zayn fecha a porta do meu quarto, e eu caiu para trás, na cama. Os meus olhos estão postos no teto e, novamente, eu encontro-me a pensar nas palavras de Niall, só que agora, juntaram-se mais as de Zayn.
"Se tu gostas mesmo dele, devias de lutar, e não ficar parada, como uma miúda mimada."
O problema é que eu não sei se gosto mesmo dele. Ele faz-me sentir coisas que eu nunca tinha sentido antes, mas isso pode ser por ele me irritar tanto. Eu não sei porquê, mas estes possíveis sentimentos que eu nutro por Niall são mesmo muito confusos. Há momentos em que eu quero que ele esteja apenas comigo, e outros em que eu desejo nunca o ter conhecido. Isto são aqueles sentimentos do amor-ódio, ou então, sou eu apenas a inventar sentimentos onde eles não existem. Mas depois, na verdade, ele quando quer faz-me sentir bem. Por exemplo, naquele dia em que ele dormiu comigo, e eu acordei agarrada a ele, eu sentia-me segura. Quando ele cantou para mim, foi como se o mundo tivesse parado e apenas existíssemos nós os dois. Mas depois, quando eu soube daquele falso namoro com a Maria, eu senti um pouco de nojo dele, porque ele foi capaz de a usar para apenas fazer ciúmes a uma rapariga.
"Sempre ouvi dizer que o que é difícil de se ter, também é difícil de se perder."
Talvez até seja verdade, e se nós gostamos realmente um do outro, e ficarmos juntos é tão difícil, talvez se nós viermos a ter algo também seja difícil de nos perdermos um ao outro.
Eu precisava tanto que ele me ouvisse. Ele se calhar precisa de saber uma parte do meu passado, e assim, pode ser que ele me desculpe. Eu não estou a querer insinuar que essa parte vai ser uma ajudar para ele me desculpar, eu só o quero pôr a pensar no assunto, e assim pode ser que ele me dê a oportunidade de sermos amigos. Amigos de verdade.
*
eu acho que isto está muito ew, mas enfim.
e, alguem que me possa dar uma mão'zinha? é que eu não estou a conseguir meter gifts/imagens nos capitulos, e sinceramente, ja me estou a passar.
ah, e vocês ja viram a nova capa? gostam?
espero que tenham gostado.
votem, comentem, e...
love tou pandinhas ❤️
∆ Votem, comentem e adicionem às vossas bibliotecas ∆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different People » n.h
Fanfiction" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. "