16.

1K 86 6
                                    

Sofia's POV

Acordo com o som irritante do despertador. Resmungo para mim mesma, mas logo o deixo de o fazer quando me lembro que hoje é o último dia de aulas do perído. Um sorriso cresce nos meus lábios.

Eu olho para o meu corpo, e as roupas de ontem ainda estão nele. Um flashback de tudo o que aconteceu passa pela minha cabeça. Para não voltar a chorar, eu afasto estes pensamentos, e levanto-me da cama. Caminho para a casa de banho, e tiro a roupa, metendo-a no cesto da roupa. Ligo a torneira da água, e entro dentro da banheira. Depois de já ter o meu banho tomado, enrolo uma toalha à volta do corpo, e outro no cabelo. Caminho para o meu quarto, e quando entro neste é que me dou conta da dessarumação que vai dentro dele. Mala num canto, casaco noutro, gola noutro. As memórias de ontem passavam-me outra vez pela cabeça mas, de novo, eu trato de as afastar. Meto-me em frente ao roupeiro e tiro umas calças de ganga, as minhas botas castanhas, e uma camisola beje de lã.

(...)

- " Queres que te leva à escola? " - o meu pai mpergunta, e eu olho-o. - " Hoje entro mais tarde. " - ele sorri, e eu assinto. - " Então, quando tiveres pronta avisa. " - eu assinto, e acabo de mastigar o último pedaço do bolo de chocolate que D. Ana preparara para o pequeno almoço. Dou um último golo no sumo de laranja e lavanto-me da mesa.

- " Vou só buscar as minhas coisas, e podemos ir. " - eu aviso, saindo da sala de jantar. Caminho para o andar cima, e pego na minha mala. Hoje não vou levar livros. Não vale a pena. É o último dia. Ao descer as escadas, o meu telemóvel dá sinal de que recebi uma mensagem. Tiro-o de dentro da mala, e espanto-me ao ver a quantidade de mensagens e chamadas não atendiadas que tenho. - " Estou pronta. " - anuncio, à porta da sala de jantar. O meu pai assente, e levanta-se. Pega na sua pasta, no seu Iphone e nas chaves do carro, e ambos caminhamos para a saída de casa. Quando o meu pai dá início à viagem até à escola, eu decido ler as mensagens que tenho.

"Sofia, porque te foste embora? Filipa xx"

"Espero que não tenhas ficado mais chateada do que ja estavas comigo. Niall xx"

"Espero que não o Niall não seja o motivo de te teres ido embora, se não ... Zayn xx"

"Se não quiseres antender as minhas chamadas, ao menos responde às mensgens. Filipa xx"

"Eu juro que à tarde, quando chegares a casa te vou bater! Qual foi a tua de te teres ido embora sem avisar? Fiquei preocupado. Louis xx"

"Olá. É o Harry, o rapaz da Bertrand. Bem, tu deves de te estar a perguntar como é que eu tenho o teu número. Então, bem, ontem eu fui sair com uns amigos, e por concidência fui ao mesmo bar que os teus amigos. Como queria manter o contacto contigo, pedi-lhes o teu número. Espero que não fiques chateada. Harry xx"

"Ao menos responde à Filipa, por favor. Ninguém sabe nada de ti. Niall xx"

Quando eu acabo de ler todas as mensagens, eu suspiro, voltando a guardar o telemóvel dentro da mala. Eu sei que não devia de ignorar nenhum deles, mas eu vou estar com eles - tirando o Harry - agora. Não há necessidade de estar a responder. Também sei que, assim que a Filipa me vir, me vai dar um enorme raspanete mas, para confessar, eu não estou interessada nisso.

- " Então, e como vão ser as notas este período, querida? "

- " Em principio boas. Tive boas notas nos testes e nos trabalhos, por isso... " - sorrio.

- " Qual vai ser a nota mais baixa?"

- " Dever ser a de Matemática. Ou tenho dezasseis, ou tenho dezassete. " suspiro.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora