Sofia's POV
- " Louis, a Filipa perguntou-me se queríamos ir sair com ela, mais o namorado dela. " - eu digo, entrando no seu quarto.
- " Ya, pode ser. Mas amanhã vocês não tem aulas? " - ele inquere, levantando uma sobrancelha.
- " Por favor, Louis. " - eu suspiro. - " Amanhã é o ultimo dia de aulas. " - eu recordo-o, e ele ri.
- " Vou perguntar à Maria se também quer vir. " - ele diz, pegando no telemóvel. Afinal isto está mais sério do que eu pensava.
- " Ela hoje não foi à escola. " - informo. - " Ela não se estava a sentir muito bem, por isso duvido que possa ir. "
- " Sim, eu sei. Passei o dia a falar com ela. " - ele sorri de lado, e eu gargalho. Bem, acho que o dia deles foi bastante mais interessante que o meu. - " Mas, abocado, ela disse que já estava melhor.
- " Hum, ok. " - sorrio. - " Vou avisar a Filipa que vamos. " digo, caminhando para fora do seu qaurto. " Ah, e o jantar já está pronto. " - eu aviso, antes de sair do seu quarto. Ando até ao meu, e pego no meu telemóvel, que se encontrava em cima da secretária.
"Eu e o Louis podemos ir. Ele vai convidar a Maria. Tenho quase a certeza que, entre eles, ainda se vai passar algo. Sofia xx." - envio.
"Gostava que eles tivessem alguma coisa. São fofos :) Quando eu e o Zayn estivermos aí à porta, mando mensagem. Até logo. Filipa xx"
Assim que eu acabo de ler a mensagem de Filipa, eu atiro o telemóvel para cima da cama. Meto-me em frente ao espelho, e escolho algo para levar esta noite. Não vou levar algo assim de muito glamour, nem de muito a vadia. Vou escolher algo normal, algo com que eu me sinta bem. Tiro uns calções de ganga, umas meias de vidro, uma camisola de malha branca, e a minha gola de uma cor incerta, e atiro a roupa para cima da cama.
Desço para comer e, quando o faço, reparo que tanto com Louis como Beatriz já se encontram à mesa, à minha espera. Sento-me no meu lugar, e entretanto, D. Ana serve o jantar.
- " Beatriz, eu e o Louis hoje vamos sair com uns amigos. " - eu informo, olhando para ela.
- " Já sabes as regras. Nada de chegar tarde, nem bêbeda. " - ela recorda.
- " Sim, eu sei. " - eu bufo. Mesmo não sendo minha mãe, a Beatriz preocupa-se demasiado comigo. Pareço uma menina de 5 anos, que não sabe as regras.
(...)
- " Vá, Louis, não tenho a tua vida. " - eu grito, do lado de fora do seu quarto. Estou à mais de 10 minutos à espera que ele se despache. - " Fogo! Estava a ver que nunca mais. " - suspiro. Olho para Louis, e reparo que ele esta a usar umas calças pretas, e uma t-shirt igualmente preta, com uns desenhos, e os seus all stars brancos. - " Vais ter frio. " - eu aviso.
- " Se sobrevivo ao frio de Londres, também sobrevivo ao de Portugal. " - ele diz, e eu riu. Ambos caminhamos para a saída de casa. Em frente ao jardim da frente de minha casa, o carro de Zayn encontra-se estacionado junto ao passeio. Eu e o Louis caminhamos até lá.
- " Boa noite. " - eu sorrio. Zayn vai no lugar do condutor, e Filipa vai ao seu lado. Maria vai atrás de Zayn. Louis entra primeiro que eu, ficando assim no meio. - " Zayn, este é o meu primo Louis. Ele também é de Inglaterra. " - eu digo.
- " É um prazer conhecer-te, Louis. " - Zayn sorri.
- " Igualmente. " - Louis diz. Zayn arranca em direção ao bar. Durante a curta viagem, eu vou observando a paisagem da cidade de Lisboa e, observando também as poucas estrelas que habitam o céu. Assim que o carro para, eu desaperto o cinto, e abro a porta. Espero que todos saiam, e caminhamos todos para perto do bar.
- " Esperem um pouco. " - Zayn pede, e todos assentem. Ao longe, vejo um vulto todo de preto a aproximar-se do bar. Reparo bem na cara, e a pessoa que eu não queria que viesse, aparece. Niall e Zayn dão um aperto de mão. " Niall, este é o primo da Sofia, o Louis. " - ele apresenta-os.
- " Prazer. " - Louis sorri.
- " Igualmente. " - eles dão um aperto de mão. - " Olá, Sofia. " - ele diz, com um sorriso sinico.
- " Adeus, Niall. " - eu rolo os olhos, virando costas, e entrando dentro do bar. Aproximo-me de uma mesa, em que caibam todos, e sento-me nesta. Faço sinal para eles virem para ao pé de mim, e eles assim o fazem.
- " Alguem quer alguma coisa? " - Louis pergunta
- " Eu quero um sumo. " - eu digo.
- " Dois. " - Filipa diz.
- " Três. " - Maria ri.
- " Eu e o Niall queremos uma cerveja. " - Zayn diz, e Louis assente, afastando-se. - " Alguém o deveria de ajudar. " - ele sugere. - " Ele não consegue trazer tudo sozinho. " - adiciona.
- " Eu vou. " - Maria levanta-se da cadeira, muito rependinamente, e vai até ao encontro de Louis, que se encontrava encostado ao balcão a fazer os pedidos.
- " Epá, o que foi aquilo? " - Zayn ri.
- " Talvez o amor esteja a chamar por aqueles os dois. " - Filipa sorri, apontando para Louis e Maria. - " Está visto que toda a gente encontra o amor, menos duas pessoas muito estúpidas. " - ela diz , numa maneira provocante, subressaindo-se na palavra pessoas.
- " E também há outras que ainda não perceberam que eu estou bem sozinha. " - eu respondo de igual forma, olhando para ela, que me responde com um revirar de olhos. Louis e Maria, uns minutos depois, voltam com as nossas bebidas.
(...)
- " Eu e a Filipa já voltamos. " - Zayn diz, pegando na mão dela.
- " E eu e o Louis também. " - Maria diz, fazendo o mesmo gesto que Zayn, só que agora, em Louis.
- " E vão me deixar sozinha com ele? " - eu pergunto, apontando para Niall.
- " Diverte-te. " - Filipa sorri. Oh, boa! Só me faltava mais esta. Para além de ele ter de estar aqui, connosco, tenho de ficar a aturá-lo o resto da noite, só porque os pombinhos querem namorar.
- " Até parece que é muito mau ficar aqui comigo. " - ele diz, e eu reviro os olhos.
- " Se queres que isto resulte, é melhor ficares calado até eles voltarem. " - eu mando-lhe um sorriso falso. Ele ri.
- "O amor que sentes por mim é tanto. " - ele revira os olhos.
- "Nem imaginas. Estou completamente apaixonada por ti. " - desta vez sou eu a revirar os olhos
- " Nunca percebi o porquê de embirrares tanto comigo. "
- " Desculpa? " - eu digo, fitando-o. - " Tu é que estás sempre a ser rude comigo. "
- " Porque tu também o és comigo. " - eu mantenho-me calada. Talvez ela tenha razão. Talvez eu seja rude demais para ele. - " Tens de ter algum motivo para seres assim, tão fechada. "
- " Tu também. " - finalmente digo.
- " Eu tenho as minhas razões. " - ele passa a mão pelo cabelo, como se fosse um tique nervoso.
- " E, eu tenho as minhas. "
- " Porque és assim? Fechada e transparente? "
- " Niall, não tens nada a ver com isso. " - eu suspiro. Não. por favor, não. Eu não quero ter esta conversa com ele. Não agora. Eu pego nas minhas coisas, e saio dali. Sei que, se ficasse ali, iria, provavelmente acabar em lágrimas. Acontece sempre que o assunto mãe, é posto em causa. E, para ser sincera, eu não quero que Niall me veja a chorar. Nunca ninguém o viu, excepto familiares, e amigos próximos, como a Filipa e a Maria. Eu não quero que Niall saiba o que se passa. Ele não precisa de saber. Ele não me é nada. Ele é apenas um colega.
- " Sofia, espera. " - alguém diz, e eu viro-me, encontrando a pessoa que eu menos esperava a correr na minha direção.
*
Heyy, como estão?
Este capítulo dediquei à Margarida768. Espero que gostes.
Até ao próximo.
∆ Votem, comentem e adicionem às vossas bibliotecas ∆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different People » n.h
Fanfiction" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. "