18.

1K 96 4
                                    

Sofia's POV

- " O quê? " - eu pergunto, espantada com tal pergunta.

- " Ok, eu sei que nós não temos a melhor relação para te estar a convidar para o baile, mas acho que poderia ser uma boa ocasião para fazermos, tipo, sei lá, tréguas?! "

- " Hm, pois. " - eu digo. - " Não sei se vai dar em algo, tipo, amizade, mas vamos lá tentar. "

- " Isso é um sim? " - ele pergunta, claramente, meio na dúvida.

- " Sim, é um sim. " - eu riu.

- " Hm, então, ok. " - ele diz passando a mão pelo cabelo. Nós permanecemos uns minutos em silêncio, até ele falar. - " Eu vou ter de ir. " - ele diz, e eu assinto. Abro a porta do quarto, e caminho até à porta de entrada com ele. - " Então, até logo. " - ele diz, antes de sair, e fechar a porta. Eu abano a cabeça, e caminho até à sala de estar.

- " Então, o que é que ele queria? " - Louis pergunta, assim que me sento no sofá.

- " Convidar-me para o baile. " - eu respondo, e ele explode a rir.

- " Muito bom, mesmo. " - ele abana a cabeça. - " Vá, diz lá a verdade. "

- " É verdade. Ele convidou-me para o baile. "

- " Mas eu pensei que se odiassem. "

- " E, odiamo-nos. " - eu concordo. - " Não sei porque é que ele me convidou, mas enfim. " - eu suspiro, e Louis ri.

- " Louis, Sofia, venham para a mesa. " - dona Ana pede, e eu e Louis levantamo-nos do sofá, caminhando para a sala de jantar. Assim que lá entro, o cheiro a bacalhau à brás atravessa-me as narinas.

- " Hm, que cheirinho. " - eu sorriu, sentando-me à mesa.

(...)

- " Louis, sai do meu quarto. " - eu mando. - " Elas devem de estar a chegar. "

- " Oh, priminha, só mais um bocadinho, e eu saiu já. " - ele diz, e eu bufo. Louis está a fazer web, com o seu melhor amigo, o Cameron. (N/A: as conversas agora são em inglês) - " Ela é linda. " - ele sorri.

- " Aproveita, puto. " - Cameron diz, rindo.

- " Vou fazê-lo. " - Louis sorri. - " Bem, agora vou ter de ir, que a minha prima já me está a dar conta da cabeça. " - ele ri, e eu rolo os olhos.

- " Está bem. Vai lá. "

- " Adeus. " - ele despede-se, e desliga a web. (N/A: as conversas agora são em português) - " Que chata. "

- " Adeus Louis. " - eu empurro-o para fora do meu quarto. Eu caminho para a casa de banho, e ligo a torneira da água quente. Dispo a roupa e entro na banheira. Tomo o meu banho, e quando acabo enrolo uma toalha à volta do meu corpo e outra no meu cabelo. Caminho de novo para o meu quarto.

- " Podemos? " - perguntam, abrindo um pouco a porta.

- " Claro. " - eu sorriu, acabando de espalhar o creme pela minha perna esquerda. - " Tranquem a porta se não, daqui a uns minutos temos o Louis a espreitar. " - eu riu. Filipa tranca a porta, e dirige-se até mim. Eu sei o que ela quer. - " Bem, chegou a hora de vos contar. " - eu suspiro.

- " Demora o tempo que quiseres. " - Maria dá-me um pequeno sorriso.

- " Como sabem, a minha mãe morreu. " - eu suspiro, e elas sentam-se, ambas ao meu lado. - " Depois de isso acontecer, eu deixei de comer, e o que comia vomitava, deixei de falar com as pessoas, passava os meus dias a chorar, comecei a cortar-me. " - eu suspiro, tentando segurar as lágrimas que ameaçam cair. - " Depois, o meu pai descobriu, e levou-me ao médico. Lá, ele disse que eu tinha uma grande depressão, e que tinha de tomar uns comprimidos. " - eu volto a suspirar. - " Prontos, e é isto. " - eu digo, limpando a lágrimas que escorriam pelo meu rosto. - " Hey, não chorem vocês também. " - eu peço, olhando para os rostos delas.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora