Sofia's POV
Finalmente a sexta chegara. Hoje terei o último teste do período, e, para dizer a verdade, sinto-me bastante aliviada. Como todos os meus outros colegas, preciso de umas férias. Ontem tive o teste de Filosofia, que me correu bem. Hoje terei o de Matemática, e espero que não sai muita coisa sobre a matéria que não sei. Depois daquele dia em que eu estive em casa de Niall para estudar, nunca mais nos falamos. Realmente não sei o que se passa. Não sei se ele ficou assim depois de a sua irmã ter dito aquele comentário, mas também, não tenho culpa que ele lhe tenha contado. De vez em quando, os meus pensamentos ainda vão parar ao que a pequena Constance disse. O Niall gosta de ti. Como é que uma pequena criança pode saber isso? E, para além do mais, é impossível ele gostar de mim. Ele odeia-me, assim como eu a ele. Ele só gosta da sua familia, e mesmo assim, não sei.
Desligo destes pensamentos, quando a porta do meu quarto é aberta, revelando D. Ana.
- " Menina, você entra daqui a quinze minutos. " - dona Ana quase que grita, e eu arregalo os olhos. Como assim entro daqui a 15 minutos? - " Despache-se. " - manda, saindo de dentro do quarto. Salto da cama, e meto-me em frente ao roupeiro. Tiro de lá umas calças de ganga, uma camisola preta que diz simplicité escrito a branco e roupa interior. Visto-me, e de seguida calço as minhas all stars pretas. Corro até à casa de banho, e lavo os dentes. Desfaço o rabo de cavalo, e penteio o meu cabelo, deixando-o ao natural. Meto perfume e desodorizante e volto a ir para o meu quarto. Meto o relógio no pulso, pego no casaco, na minha mala e nos livros e desço para o andar de baixo.
- " Até logo. " - quase que grito, abrindo a porta de casa. Olho para o relogio, e reparo que faltam apenas 9 minutos para tocar. Bem, acho que uma corridinha não me vai fazer nada mal. Visto o casaco, e ajeito a mala ao ombro, assim como os livros na mão. Quando ía a meio do caminho, o meu telemóvel toca, obrigando-me a parar.
" Sofia, onde é que tu andas? Toca daqui a dois minutos. " - quase que gritam, e eu atomaticamente sei que é Filipa.
" Eu sei. Atrasei-me. "
" Descpacha-te. " - ela diz, e eu desligo o telemovel, metendo-o na mala. Continuo a minha corrida, e uns 7 minutos depois, já estava à frente da escola. Meto as mãos nos joelhos, baixando-me ligeiramente. A minha respiração está deveras ofegante. A corrida nunca foi o meu forte, nem nunca será. Quando recupero as energias, entro dentro da escola. Caminho até à sala onde iria ter aula de Inglês, e quando chego bato à porta. Uns segundos depois, a professora abre a porta.
- " Menina Sofia, você está atrasada. "
- " Sim, eu sei, e peço desculpas, mas ontem fiquei acordada até tarde a estudar, e hoje custou-me imenso levantar da cama. "
- " Desta passa. " - suspiro de alívio. - " Vá se sentar. " - manda, e eu assinto. Caminho para o meu lugar, e sento-me na cadeira. Tiro o manual, o caderno e o estojo, e tomo atenção à aula.
(...)
Neste momento, estamos na aula de Matemática, a realizar o teste. Falta-me apenas uma pergunta, e a que falta é exatamente da matéria que eu não sei, muito bom, não é?
- " Pensa, Sofia, pensa. " - sussurro. Olho em volta e vejo que todos estão concentrados a realizar o teste, exceto Niall que já o acabou, mas que está a escrever qualquer coisa num pequeno papel.
- " Toma. É a resolução desse exercício. " - Niall sussurra, e eu olho para ele espantada. Pego no pequeno papel, e copio o que estava escrito para o teste. Assim que acabo de passar o exercício, revejo o teste.
- " Espero que a resposta não esteja mal. " - eu digo para Niall, e vejo-o a revirar os olhos. - " Mas, obrigado na mesma. " - agradeço. - " Foi muito querido da tua parte. " - sorrio, e ele volta a revirar os olhos.
Quando a campainha toca, uma meia hora depois, já todos tinham entregado o teste à professora. Cadeiras a serem arrastadas é o único som ouvido dentro destas quatro paredes. Meto o estojo dentro da mala, e pego nas minhas coisas, saindo de dentro da sala. Quando Maria, Filipa, Zayn e Niall se juntam a mim, seguimos caminho para o bar. Nesta semana, o Niall tem andando connosco em todos os intervalos por causa de Maria, acho que eles tem um relacionamento qualquer. Pelo menos, andam sempre aos beijos e de mãos dadas.
Eles vão-se sentar numa mesa, e eu coloco-me na fila do bar, com o objetivo de pedir bolo de chocolate, visto que ainda não tinha comido nada hoje. Assim que sou atendida, volto a juntar-me aos meus amigos.
- " Sofia, posso falar contigo? " - Zayn questiona, e eu assinto. Ambos pegamos nas nossas coisas, e de seguida levantamo-nos das cadeiras onde estavamos sentandos. Ele começa a andar para fora da escola, e eu sigo-o. Quando ele para, junto ao campo, eu paro também. - " O que eu te vou contar, tu não vais poder contar a ninguém. " - ele diz, e eu assinto. Estou a começar a ficar com medo do que quer que seja que ele me quer dizer. - " Bem... " - suspira. - " Eu gosto da.... " - fecha os olhos. - " Eu gosto da Filipa. " - ele admite, e eu riu. Oh, meu Deus! Eu não acredito nisto. Eles gostam um do outro. Que fofo. - " Eu já sabia que não devia de te ter dito. " - ele suspira.
- " Não estou a gozar contigo, só acho fofo. " - admito. É fofo quando duas pessoas gostam uma da outra, mas ambas não sabem o que o outro sente.
- " Mas, eu tenho a certeza que ela não sente o mesmo por mim. " - ele olha para o chão. Eu não tinha tantas certezas disso.
- " Nunca irás descobrir se não lhe perguntares. " - riu, e ele olha para mim, arqueando a sobrancelha. - " Fala com ela e diz-lhe o que sentes. Ela vai acabar também por admitir o que sente. "
- " Isso quer dizer que ela também gosta de mim? " - sorri.
- " Vais ter de descobrir sozinho. " - riu.
- " Opá, Sofia, diz lá a verdade. "
- " Zayn, junta as peças. " - eu digo, e ele olha para mim desconfiado. - " Se eu disse que se lhe disseres o que sentes, ela vai acabar por admitir o que sente também, o que é que achas? Que ela gosta do Niall, é? "
- " Isso quer dizer que ela gosta mesmo de mim? " - pergunta, receoso.
- " A sério, fala com ela. " - eu digo, e ele suspira.
- , Obrigada pela ajuda, sim? " - riu, enquanto toca. - " Vamos para a sala. "
- " De nada. " - riu. Caminhamos por entre os corredores qua dão acesso à sala onde vamos ter aula de Desenho. Assim que vejo a sala, vejo também Filipa, Maria e Niall lá ao pé. Filipa está sentada no chão a ler um livro, enquanto que, Maria e Niall se estão a comer. Maria está enconstada à parede, com as mãos de Niall na sua cintura, enquanto que as dela estão a volta do pescoço dele. - " Que nojo. " - eu digo, e quando Zayn se apercebe do que eu me estava a referir, ri-se, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
- , Minha cara Sofia, algum dia vais ter de admitir. " - Zayn ri-se, e eu faço uma cara super confusa. Hãm? Admitir o quê? Não há nada para admitir!
- " Desculpa, mas eu não percebi esse comentário. "
- " Não te dou nem cinco minutos para chegares a uma conclusão. " - ele diz, e eu meto a minha cabeça a funcionar. " Algum dia vais ter de admitir. " Ele disse isto depois de eu ter dito que nojo, ao que a Maria e o Niall estavam a fazer. Oh, não, não. Ahaha, ele pensa que eu gosto do Niall e que estou com ciúmes. Oh, meu Deus! Essa é boa agora.
- " Ahahah, Zayn, nunca na minha vida eu iria gostar daquele anormal. " - riu.
- " Pois, pois. " - ri, e eu encolho os ombros. O professor chega à sala, e eu entro dentro da mesma. Sento-me no meu lugar, e quando o faço, sinto o meu rabo a tremer. Hm, pois o rabo. O telemóvel está lá.
"O que é que o Zayn queria? Filipa xx"
Leio
"Mais tarde ou mais cedo vais acabar por descobrir."
*
Hey, cutiees. Como estão? Sofreram muito nestes dias sem mim? ahah
O que acharam do capítulo?
O que acham que vai acontecer no próximo?
∆ Votem, comentem e adicionem às vossas bibliotecas ∆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different People » n.h
Fanfiction" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. "