8.

1.1K 97 2
                                    

Sofia's POV

O meu telemóvel dá a habitual música, e eu encolho-me toda debaixo dos lençóis. Segunda. Como eu odeio segundas, e ainda odeio mais quando tenho teste às 8:30h.

Hoje, faz uma semana desde que o parvalhão do Niall e o Zayn foram para a minha turma. Eu gosto do Zayn. Não aquele gostar de amor, mas aquele gostar de amizade. Ele é simpático, e amigo. Eu odeio o Niall. Não aquele ódio de amor, aquele ódio de ódio. Não digo ódio de morte, porque desejar morte a uma pessoa é muito mau. Ele é tão parvo, tão estúpido, tão irritante. Ugh! Aquele beijo ainda me está na cabeça e, pelos vistos, não quer sair por nada deste mundo.

Eu decido desligar destes pensamentos quando a música volta a tocar. Empurro os lençóis para a frente, e levanto-me da cama. Vou para a frente do meu roupeiro e tiro de lá umas calças pretas justas, uma camisola de malha branca e a minha roupa interior.

- " Venha para a mesa, menina. " - dona Ana manda, do andar de baixo.

- " Vou já. " - eu digo, enquanto calço a última sapatilha all star. Pego nas minhas coisas, e desço.

(...)

- " Vais ficar aí sentada ou vens para a aula? " - Maria pergunta, assim que toca. Agora vamos para a nossa última aula da parte da manhã. Vamos ter Desenho, e se querem que vos diga, não me aptece mesmo nada. Na primeira aula, fizemos o teste de Inglês e até me correu bem. Acho que, pelo menos, vou continuar a mesma nota. 17, 18, por aí.

- " Se faltasse à aula o meu pai matava-me, por isso, é melhor ir. " - eu gozo, levantando-me da cadeira do bar. Eu, Filipa, Maria e Zayn caminhamos para a sala. Zayn e Maria vão lá mais à frente a conversar enquanto que, eu e a Filipa vamos mais atrás, caladas. - " Não me chegaste a dizer o que querias falar comigo. " - eu digo, e ela olha para mim.

- " À hora de almoço falamos, sim? " - Filipa diz, e eu assinto, e ela volta a olhar para Zayn e Maria, mas, desta vez, com uma expressão magoada, triste.

Assim que entramos dentro da sala, eu vejo o lugar ao pé do meu ocupado por Niall. Eu caminho para o meu lugar, e quando alcanço a cadeira sento-me na mesma. Tiro o matérial que vai ser preciso e meto-o em cima da mesa.

- " Veja lá se nesta aula o seu trabalho é produtivo. " - o professor diz, e eu rolo os olhos, enquanto Niall se ri baixo. Ugh! Que idiota. O professor sai de ao pé da mesa, e eu começo a desenhar.

Ao fim de uma boa hora, eu tenho, finalmente, o meu desenho terminado. Olho para Niall, e reparo que ele também estava quase a acabar o seus famosos anjos, só que estava a ter um problema com uma das asas de um dos anjos, então desenhava, apagava, desenhava, apagava.

- " Experimenta fazer a asa um pouco maior, pode ser que dê. " - sugiro, e ele assente. - " Professor, pode vir aqui? " - eu pergunto, de uma forma audível para o homem. - " Já terminei. " - eu informo, assim que ele se chega perto da minha mesa. Ele pega no meu desenho e analisa-o.

- " Eu sabia que você me iria acabar por surpreender. " - ele ri, e pisca-me o olho. - " Bom trabalho. " - ele diz, afastando-se. Eu olho para o meu trabalho e sorrio. Realmente, até fiz um bom trabalho. Nada a ver com o que tinha desenhado na aula passada. Para ser sincera, eu nem sei como é que este desenho me saiu. Ele está tão irrieal. Parece que não fui eu que desenhei mas, na verdade, fui. No meu desenho está um rapaz e uma rapariga, em que ela está no seu colo, e estão abraçados.

(...)

- " Já me podes contar? " - eu sussurro, já na fila do bar.

- " Tem de ser a sós. A Maria não pode ouvir. " - Filipa sussurra de volta, e eu assinto. Assim que temos os nossos pedidos, caminhamos para uma mesa e sentamo-nos numa das mesas.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora