17.

1K 91 8
                                    

Sofia's POV

- " Podemos ir para minha casa. " - eu sugiro. Nós estamos no intervalo, e Maria e Filipa estão a discutir para que casa vamos, depois das aulas, para nos arranjarmos para o baile. Elas bufam, mas acabam por assentir. - " Pareciam umas crianças. "

- " Crianças és tu, por não nos dizeres o que se passa contigo. " - Filipa diz, e eu suspiro. Eu pego nas minhas coisas, e rapidamente saio de dentro do bar, caminhando para a casa de banho.

Eu não devia de estar assim. Eu não posso fazer com que tudo aconteça de novo. Eu não iria aguentar.

Perante as pessoas, principalmente Niall, eu ajo como se tivesse uma personalidade forte, mas isso, na verdade, não é real. Eu não tenho uma personalidade forte. Eu sou fraca, frágil e incapaz de superar qualquer coisa. Já se passaram quase três anos, e eu continuo na mesma. Eu deveria de conseguir superar isto, mas simplesmente não consigo.

Eu queria que a minha mãe e, também o meu avô estivessem orgulhosos de mim, mas se eu continuar assim, eles nunca irão ficar.

Eu tenho de consguir ultrapassar isto. Na verdade, isto é só mais uma fase, no meio de muitas outras.

Eu meto as mãos em cima do lavatório, olhando para o meu rosto no espelho.

- Eu sabia que ela estaria aqui. " - alguém diz. Eu olho para a porta. Filipa e Maria encontram-se lá. - " Sofia, desculpa. Eu não queria dizer aquilo. " - ela diz, andando até mim.

- " Deixa lá. " - eu dou um sorriso fraco. - " Tu, aliás, vocês, não têm culpa. "

- " Tenho sim. Sendo tua melhor amiga, deveria apoiar-te, não deitar-te abaixo. " - ela diz, e eu sorrio.

- " Quando forem para minha casa, eu conto-vos o que se passa. " - eu digo, olhando para elas. - " Eu prometo que conto. "

- " Sabes que nós te adoramos, certo? " - eu sorrio, assentindo. - " Anda cá. " - ela pede, abrindo os braços. Eu caminho até ela e abraço-a. Uns segundos depois, Filipa junta-se a nós.

- " Obrigada por serem as melhores amigas que alguém podia ter. " - eu digo, e elas sorriem.

- " Ahh, que lamechas. " - Maria ri.

- " Hey, não estragues o momento. " - eu rio. O toque irritante da campainha soa por toda a escola, e Maria bufa. - " Calma Maria, é só mais esta aula e a outra, e depois estamos, oficialmente, de férias. " - eu digo. Eu pego nas minhas coisas, e saímos da casa de banho. Caminhamos para a sala de aula, e ao chegarmos lá, entramos.

O meu telemóvel treme no bolso das minhas calças e, muito sorrateiramente, eu tiro-o. Vejo que tenho uma mensagem de Louis.

'"Preciso mesmo de falar contigo. Liga-me, tipo, agora. Louis xxx"

- " Professor, posso ir à casa de banho? Acho que deixei lá o meu casaco. " - minto, e o professor assente. Eu saiu da sala, e afasto-me um pouco desta. Marco o número de Louis, e espero que ele atenda.

- " Louis, o que foi? Sabes que eu estou em aula, certo? "

- " Calma. "

- " Fogo, fala, e despachate. "

- " Eu estive a pensar, e como faço anos na véspera de Natal, pensei que podessemos convidar a Maria, a Filipa, o Zayn e o Niall para o passarmos em tua casa, assim também passavamos a véspera de Natal juntos. "

- " Sim, é uma boa ideia. "

- " Eu sabia que ias gostar. "

- " Vá, Louis, agora tenho de ir. Falamos logo em casa. "

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora