Sofia's POV
Passaram-se 8 dias desde aquele dia que eu passei com o Niall. Nós até nos dêmos bem nesse dia, mas a nossa amizade é impossível, e já todos sabemos disso. Eu e ele somos deveras diferentes. Somos exatamente o oposto.
Naquele dia, quando Louis foi falar com a Maria, acho que eles, finalmente, se entenderam. Eles estão a dar uma oportunidade um ao outro, e ver até onde o relacionamento vai. Eles dizem que, por enquanto, não é nada de sério devido à situação em que eles se encontram - o problema da distância. Eles dizem que nutrem sentimentos um pelo o outro, e eu acho que isso é que é importante. Louis disse-me que, mesmo que a relação deles vá mesmo para a frente, que vai voltar para Londres, e que vem cá sempre que poder e lhe der jeito. Ele disse-me que a Maria também sempre que pudesse o ía visitar. Também eles podem falar por Skype. Acho que afinal há solução para o problema deles. Eles vão dar um jeito. Há sempre forma de dar um jeito.
Hoje, todos nós, combinamos ir almoçar ao Colombo, e depois irmos ver um filme, que ainda está por decidir qual é.
Eu agarro no meu casaco de cabedal castanho e na minha mala, igualmente castanha, e desço para o andar de baixo, onde acabo por encontrar Louis a mexer no telemóvel.
Louis: " Estás despachada? " - ele pergunta, desviando o seu olhar do ecrã do seu Iphone preto para mim. Eu assinto, e ambos caminhamos para a porta. Ele guarda o seu telemóvel no bolso de trás das suas calças pretas, e abre a porta. Eu passo, e ele sai atrás de mim, fechando a porta. - " A Maria mandou-me uma mensagem a dizer que já lá estavam todos à nossa espera. " - ele informa, e eu volto a assentir. Como em todas as saídas, eu e Louis somos os últimos a chegar ao sítio escolhido.
(...)
- " Ahh, fogo, finalmente. " - Niall meio que suspira, e eu rolo os olhos. Eu já estou habituada a este comentário do Niall, porque em todas a vezes que temos saído juntos, mais os outros, ele diz sempre a mesma coisa. Eu cumprimento Maria, Filipa, Zayn e por fim Niall.
- " Querem ir onde? " - Zayn pergunta, entrelaçando a sua mão com a de Filipa.
- " Podíamos ir àquilo das baguetes. " - eu sugiro. Zayn olha para mim com uma sobrancelha levantada, provavelmente devido a eu ter dito "aquilo das baguetes", mas na verdade, eu não me lembro mesmo como o estabelecimento se chama.
- " Ao Pans? " - Zayn volta a perguntar.
- " Sim, é disso que ela está falar. " - Maria ri. Todos acabam por concordar comigo, e caminhamos até lá. Maria, eu e Filipa sentamo-nos numas mesas, enquanto os rapazes vão fazer os pedidos. - " Então, e como vão as coisas com o Niall? " - Maria pergunta, para mim. Eu bufo.
- " Nós não temos nada. " - eu declaro. Maria está sempre a fazer-me a mesma pergunta. Ela sabe, perfeitamente, que eu e o Niall não temos nada, e que nunca vamos ter. Nós não conseguimos ser amigos. Então, também nunca seremos mais que isso. Por muito que tentemos, nunca vai dar.
- " Tu podes enganar muita gente, mas a mim não me enganas. " - eu rolo os olhos, devido ao seu comentário estúpido.
- " Quem é que não engana quem? " - Louis pergunta, quando chega perto da mesa, com um tabuleiro na mão.
- " Ah, ninguém, amor. " - Maria sorri, e ele assente. Ele senta-se em frente à Maria. Uns segundos depois, chega Zayn e Niall, ambos com um tabuleiro nas mãos. Zayn senta-se em frente a Filipa. E, mais uma vez, eu vou ter de partilhar o tabuleiro com o Niall. Sim, porque não é a primeira vez. Cada vez que vimos comer, eles arranjam sempre maneira de eu e ele partilharmos o tabuleiro, a mesma mesa. Parece que nos querem juntar, fogo. Que obsessão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different People » n.h
Fanfiction" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. "