11.

1.3K 100 9
                                    

Sofia's POV

« Amores Secretos é o mais recente romance da Laurel, actriz de sucesso, que regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe. Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido.

O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres e cujos destinos ficaram para sempre ligados. » [N.A: Eu não sei ao certo se é mesmo isto que diz na contracapa, mas eu fui à net e apareceu isto, por isso vamos fingir que é isto que aparece.]

Isto, é o que aparece na contracapa do livro que comprei na vez em que fui ao Chiado. Lembro-me de ter sido um rapaz, o Harry, a me ter recomendado o livro. Na verdade, ele é bastante bom. Passei a aula todo a lê-lo, visto que já tinha acabado todos os trabalhos deste período que o professor pedira, logo desde o início das aulas.

Vejo um papel a voar e a ir parar à mesma minha mesa. Desembro-lho o papel.

" Niall, logo à noite saímos? Maria xx"

Leio, mas rapidamente amasso o papel, na forma de ninguém descobrir que li o que estava escrito.

- " Toma. " - digo, tocando-lhe no braço. Dou-lhe o papel para as mãos. Ele abre-o e lê. Ele ri-se, mas rapidamente pega numa caneta e responde.

- " Hey, Maria. " - chama-a, e ela olha para trás. Ele manda o papel. Ela apanha-o, e vira-se para a frente. Uns segundos depois, ela volta-se para trás, com um sorriso nos lábios. Possivelmente, ele aceitou.

Depois de assistir a esta cena, decido voltar a ler o meu livro.

(...)

Eu, Maria e Niall estamos no bar a almoçar. Zayn, no final da aula pediu a Filipa para falar com ela, e esta aceitou. Tenho a certeza que ele foi assumir os seus sentimentos. Agora só espero que ela faça o mesmo. Realmente, gostava muito que eles ficassem juntos. Fazem uma casal muito fofo.

Como sempre, Niall e Maria, estão-se, literalmente, a comer, e isso é nojento.

- " Epá, por favor, parem de se comer. " - peço, tentando manter a calma. Isto está a meter-me nojo, e olhem que ela é uma das minhas melhores amigas.

- " Não tenhas tantos ciúmes. " - Niall ri, e eu reviro os olhos.

- " O que eu mais tenho são ciúmes. " - ele volta a rir. Maria nada diz. - " És tão ridículo. " - ofendo, e ele volta a rir. Eu decido pegar no meu livro, e retomo a leitura.

- " Olá, alegrias. " - alguém diz, e eu automaticamente sei quem fala. Olho para trás, e vejo dois rostos bastente sorridentes. Zayn e Filipa. Eles estão de mãos dada. Quando Filipa repara que eu estou a olhar para as suas mãos, ela automaticamente cora.

- " PARABÉNS. " - grito, saltanto para os braços deles. Ambos agradecem. - " Se tu a magoas, ai, ai. " - eu ameaço, metendo-me à frente de Zayn.

- " Está descansada, que dela trato eu. " - ele ri, metendo o braço à volta da cintura de Filipa. Voltamos para a mesa, e assim que Maria vê Filipa a sentar-se ao colo de Zayn arregala os olhos.

- " Vocês namoram? " - Maria pergunta. Eles assentem. - " Parabéns. " - ela sorri.

- " Parabéns, meu. " - Niall felicita, eles dão um dito ' mais cinco '. Eu surpreendo-me por tal ato de Niall. Nunca pensei que ele fosse desejar os parabéns ao Zayn por ele e Filipa agora namorarem. Niall e Maria voltam aos amassos, e Zayn e Filipa começam a namorar, mas como pessoas normais. E, eu, faço de vela. Como sempre acontece.

Different People » n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora