Hestan

126 27 2
                                    

Joshua depois que recuperou a memória voltou a ser o homem de negócios mais firme e confiante do que antes. Ele estava mudado e mais exigente, mesmo trabalhando algumas vezes de casa.

Eu e Paige comparamos uma casa próximo dos Grant, uma linda casa com um ótimo jardim, só não tínhamos os fundos para o lago, melhor assim, me sentia mais seguro quando resolvêssemos ter filhos.

Hoje era um dia desses, ele estava de casa e eu da empresa e pior, tinha um compromisso para acertar os últimos detalhes do casamento, era o dia da prova do bolo e depois a prova do vestido de noiva, feito exclusivamente por Elisa Warner. E a prova seria na casa de Evellyn para o meu desespero.

Meu celular começou a tocar, estava em reunião via conferencia com Joshua, olhei no visor e era ?, olhei no relógio de pulso e percebi que estava em cima da hora, mesmo assim não podia atender por estar num debate impar em uma decisão.

- Joshua! Não acho que vender a Bracmatic vá resolver o problema. - respondi.

- SE não vendermos vamos continuar a perder dinheiro. ela não tem rendido nada... Desde o começo disse que não queria mantê-la. - ele falou enérgico.

- Tudo bem. se é assim que você quer. - dei de ombros e bati na mesa. - Vou preparar tudo para a venda.

- Evellyn e Elisa estão chegando. - comentou ele.

- Em duas horas estarei aí.

- Aproveite e traga os documentos que tenho que assinar.

- Vida boa essa sua! - demos risada.

- Vejo você mais tarde. - Joshua desligou.

- Paige vai me matar! - disse pegando o celular e a papelada para dar ao jurídico.

Enquanto atravessava aquele corredor, liguei para Ela.

- Sei que estou atrasado. Chego em vinte minutos. - abri a porta de vidro do gerente jurídico. - Prepare a papelada para o desmembramento desta empresa e a venda...

-Eu não acredito que você nem saiu do Helena Tower! -ela bradou- Acho que isso não é tão importante para você quanto é para mim.

- Me perdoe... Estou saindo. quando chegar aí te explico o que aconteceu. Bju amor. - Desliguei antes de ouvir mais.

Sabia que Paige tinha toda razão, ultimamente estava trabalhando mais que o normal e Paige tinha tomado para si toda a responsabilidade dos preparativos do casamento, por sorte ela tinha Evellyn para ajuda-la.

Finalmente cheguei na confeitaria Nayrá, Paige era simplesmente apaixonada pelos doces desta confeitaria.

- Oi Amor! Me perdoe. - dei um beijo nela e me sentei. - Já começou a escolher... digo, experimentar. - sorri para ela.

-Sim!- ela emendou emburrada- Aceitei a sugestão de trufas de chocolate com morango, bem-casados de doce-de-leite com coco, docinhos finos de castanha!

- E o bolo? - encarei Paige. - Você disse que podia escolher uma das camadas.

- Esse é o momento para você fazer isso!

- Então me dá um sorriso... E depois eu deixo que brigue com o Joshua que me segurou até agora na sala de reunião.

- Vou sorrir depois que conversarmos mais tarde!

Revirei os olhos e a dona do estabelecimento mais uma funcionária trouxeram alguns pedaços de bolos para experimentarmos.

- Boa tarde, Sr. Jones! - a moça cumprimentou.

- Boa tarde! e desculpe pela demora. - sorri para a moça.

- Não tem problema. Assim eu e Paige pudemos conversar para entender bem o que ela queria.

- Ótimo. - fiquei grato por alguém tê-la distraído.

- Já tem alguma idéia do que quer para o bolo?- ela perguntou

- Chantilly... Massa folhada... - olhei para Paige. - Chocolate branco.

-E chocolate meio-amargo! - ela sugeriu

- Podemos fazer em três andares... Colocamos uma camada de cada sabor... O chocolate branco ficaria muito bem com morangos. - a moça disse animada.

- Perfeito! - Apanhei um pedado do bolo para ver a ultima camada. - Hum! Esse de Damasco é muito bom... - dei o prato e o garfo para Paige experimentar.

Paige provou e sorriu.

-Nossa! O sabor é incrível! -ela buscou minha mão -Você gostou? Eu gostaria de rosas vermelhas no bolo. Não me animo muito com a ideia de um bolo todo branco!

- Porque não a massa! - ela nos mostrou o pedaço do bolo de Velvet.

- Nossa! e é bom? - peguei o pratinho e dei uma garfada na massa.

Observei a cor da massa e levei a boca.

- É muito bom! - a moça disse vendo eu me deliciar.

- Paige! - dei outra garfada e levei a boca. - Isso derrete na boca.

Paige sorriu e entreabriu os lábios para provar um pouco

Dei uma garfada no bolo e levei a sua boca, ela mastigou chegando a fechar os olhos.

- É uma surpresa um bolo todo branco com flores comestíveis vermelhas... E essa massa. Camada de chocolate branco com morango com Chocolate branco, chantilly, outro com recheio de damasco e o outro de chocolate meio amargo. - pisquei para Paige e sorri.

-Acho que é um bolo bem versátil e saboroso. Quer provar os docinhos? Talvez você se engrace com algum!

- Não! Se não se importar, vou terminar com este bolo. - relaxei na cadeira e o comi com vontade escutando Paige e a moça discutirem como ele seria.

FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora