Elisa - Continuação

123 26 1
                                    

Passamos a manhã com o arquiteto, depois fomos a loja dele e escolhi tudo que precisava para me exercitar, e, para minha surpresa, Mathews me deu de presente.

- Pronto para conhecer sua sogra? - indaguei quando deixamos o shopping

- Ansioso. - disse ele jogando a caixa da bola de pilates no porta malas.

- Ótimo! Vamos direto para lá, outro dia converso com meu pai.

- Desistiu? - ele abriu a porta do carro para mim.

- Por ora! - dei de ombros

Math sorriu fechando a porta e deu a volta, ocupando o lado do motorista, ligou o carro e deixamos o estacionamento.

- Minha mãe é um pouco séria demais, mas acho que vocês vão se dar bem!

- Bem! Ela é séria, eu sou sério. Vai ser uma boa conversa.

- Eu nem tinha pensado nisso! - afirmei.

Mathews me olhou e sorriu de lado.

- Ela vai amar você! Só não mais que eu!

- E se ela me expulsar vou saber que não gostou de mim. - brincou ele.

- Bobo. - emendei sorrindo e fomos conversando trivialidades até chegar a casa de mamãe, fomos atendidos para Hetty, que nos recebeu com um sorriso. - Como vai, Hetty? Mamãe está em casa?

- Ela está com John na piscina. - ela disse sorridente fechando a porta.

- John? - indaguei curiosa.

- O rapaz que cuida da piscina. - Ela nos acompanhou até a porta que dá ao jardim dos fundos.

- Esse é o Mathews, pai da minha bebê! - apresentei-os - Hetty é o braço direito de minha mãe

- Muito prazer! - Mathews foi solicito com Hetty que, sorriu amável.

- Fiquem a vontade! vou levar um suco de laranja para vocês. - ela nos deixou e Mathews me olhou dando a passagem para eu seguir pelo jardim.

Achamos minha mãe conversando com um rapaz perto da bomba da piscina, ela nos viu e sorriu vindo em nossa direção.

- Que bom que vieram. - ela me abraçou dando um beijo no rosto. - Acredita que a bomba da piscina acabou de pifar? o dia está tão lindo!

- Trouxe o Mathews para conhecê-la, mãe!

- Boa tarde, senhora! - ele sorriu para ela.

Mamãe o olhou bem e segurou a sua mão de Mathews.

- Minha nossa! Minha neta vai ter um pai de parar o transito. - ela disse riu e Mathews também riu com ela. - Seja bem vindo, meu filho! - e ela o abraçou.

- Obrigado! - ele agradeceu.

- Nós viemos para almoçar! - afirmei sorrindo - Mathews estava ansioso para te conhecer.

- E eu a ele! - ela disse calma. - Vamos entrar...

- Disse que a bomba da piscina quebrou. Não quer terminar de tratar com o rapaz? - Mathews se mostrou solicito.

- Ele já vai chamar o técnico para vir arrumar... - ela abanou as mãos. - Mesmo assim dá para aproveitar a piscina. Porque não ficam e aproveitam o resto da tarde?

- É uma ótima idéia, mas Alice e eu gostaríamos de comer antes

- Vamos ver o que Hetty preparou para nós.

adentramos a casa indo para a cozinha. Tínhamos para almoço peito de frango empanado, arroz branco, ervilhas cozidas, purê de batatas e salada de folhas com tomate secos.

-Hetty eu te amo!- a abracei de lado- E vou amar ainda mais se tiver chocolate de sobremesa

- fico te devendo, mas tem gelatina colorida que você tanto gosta.

- Você é a melhor, Super Hetty!

- Acho que pressentia que viria para cá. Espero que seu namorado goste da minha comida. - Ela disse toda envergonhada.

- Tenho certeza que vou gostar. - Concordou Math.

- então são namorados? - Mamãe deu um sorrisinho maroto para mim.

- Somos! - sorri timidamente

- Nós resolvemos tentar!

- Isso é muito bom. - Mamãe ficou animada. - Tenho certeza que vai dar tudo certo. Estou feliz por vocês.

- Estamos contando com isso! - afirmei, buscando a mão de Mathews

Eu ainda não acreditava que ele gostasse tanto de mim quanto eu dele

— Vamos ver por quanto tempo sua filha me aguenta. Ainda mais agora que vamos trabalhar no mesmo andar do shopping e alguns metros de distância. - Ele me deu um beijo no rosto e sorriu amável.

- Acho que o mesmo é válido para você , Math!

- Acha que vai me aguentar com meus hormônios em fúria?

- Sou um cara paciente! - brincou ele e mamãe deu risada.

- Precisa ter mesmo. Elisa quando encasqueta com algo, sai de perto. - Mamãe me abraçou de lado.

- Mamãe, você tem que ficar do meu lado.

- E eu estou! - ela riu.

- Eu sei que está! - concordei e beijei seu rosto. - Vamos comer?


***


Boa noite, meus amores!
Semana passada tive alguns contra tempos e não consegui manter
a postagem todos os dias. 
Estou construindo uma casa no interior de SP, e, tem dias que preciso
pegar a estrada e ir para lá comprar material ou levar algo daqui.
Então vocês já sabem, se não tiver postagem, é pq não estou na Capital 
de SP.
amanhã mesmo não estarei, e talvez não tenha capitulo novo.
Farei o máximo para chegar antes do anoitece e postar.
Bju a todas e boa leitura.

Autora: Heloisa Benini

FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora