Cheguei no meu apartamento e a bola de pelo do Panqueca estava a minha espera, sentado a frente da porta esperando eu abrir a porta. Miou animado se esfregando em minhas pernas.
- Você é um cara de pau, sabia! - O peguei no colo deixando a pasta e o paletó na beirada do sofá e me sentei com ele no colo, peguei aquele bilhetinho para que Elisa soubesse que o outro dono tivesse recebido o recado. Então anotei um e-mail que eu tinha para os jogos do meu console. Prendi na coleira de Panqueca com os dizeres.
"precisamos conversar sobre o Panqueca".
O coloquei no chão e corri para ir tomar um banho rápido, pois tinha um jantar para com a minha namorada.
Depois de trinta minutos segui para o apartamento de Elisa com Panqueca nos braços, já que ele insistia em ficar no meu apartamento e eu não poderia deixa-lo aberto, Pois não pretendia voltar para casa. Abri a porta e o coloquei no chão que, correu para a porta de Elisa.
- Cheguei! - disse alto ao entrar no apartamento.
- Oi, meu Amor! - ela estava linda num vestido cor-de-rosa e cabelos soltos
- Você está linda! - e ela estava mesmo.
Parecia uma adolescente, segurei suas mãos e nos beijamos.
- Cansado? - Panquecas foi fazer carinho nela e ela abaixou-se o pondo no colo e retirando o bilhete e fazendo leitura silenciosa - Olha só, minha nova amiga me mandou um endereço de e-mail.
- E o que será que ela quer? - Olhei o bilhete. - Mande amanhã... agora vamos?
- Vamos! - ela concordou e colocou o bilhete na bolsa.
Dei o braço para ela e seguimos para a porta, Panqueca se sentou observando-nos.
- Não faça bagunça e não vá para a rua. Fique e nos espere, o papai e a mamãe já voltam, se comporte. - Disse para o gato fazendo Elisa rir.
- Honey-Pie é uma alma livre já te disse. Achou até uma nova dona!
- Não tem medo que ele não volte mais? - meu carro estava parado em frente ao prédio dela, pois não adiantava parar próximo ao meu, pois no final da tarde era impossível achar um local perto para estacionar.
- Não! Ele sempre acha o caminho de casa.
- Se você fica tranquila, quem sou eu para impedir os passeios do seu gato. - abri a porta do carro para ela e esperei que entrasse.
Ao me sentar no banco do motorista, ligar o carro e sair, a informei da mudança de planos.
- Me deram um nome de um restaurante. ele fica na Time Square, Olive Garden Italian. Entrei no site e acho que estou com desejo em comer Spaguetti ao molho branco com camarões. - sorri para ela.
- Adoro comida italiana! Meus pais estiveram na loja! - ela disse. - É hilário ver os dois implicando um com o outro.
- E não faziam isso antes?
- Não! Eram muito chatos juntos, para falar a verdade.
- Eu ainda não tive o prazer de vê-los juntos. Mas achei sua mãe muito simpática. Seu pai também é.
- Acho que eles nunca me pareceram tão VIVOS.
- Isso é bom. Acho que você está entrando numa nova fase. - a encarei rapidamente.
- Me sinto um pouco culpada por não ter sido a sucessora que meu pai queria, porque agora ele teria tempo para minha mãe! Mas, não dava.
- Não se culpe, Elisa! Você não estaria feliz fazendo uma coisa que não gosta.
- Eu sei que fiz a escolha certa!
- Isso é ótimo. - segurei a mão de Elisa.
- Fiquei muito feliz como a loja fez sucesso na inauguração.
- Também estou muito feliz. Tudo saiu corretamente.
- Os meninos se saíram bem? A Ruth é maravilhosa. E a Mary com treino adequado, tenho certeza que ficará ótima.
- Muito bem. O Karl sabe muito de aparelhos... Vendeu um de musculação.
- Isso é ótimo! A esposa dele está de cinco meses. Ah, tenho sessão de exercícios aeróbicos no Centro na quinta, vai me acompanhar?
- Vou ajeitar a minha agenda. - Me dava calafrios ao pensar naquelas aulas. Seria interessante ao mesmo tempo.
- As instrutoras de lá adoram você.
- Eu acho que sou um desastre. - rimos.
- Você é um pai presente, acompanhando sua grávida. Tem até torcida para gente se acertar, porque o pessoal lá ainda não sabe que nós já nos acertamos!
- Achei que éramos casados. - dei risada. - Sr. e Sra. Smith!
- A Marilyn me perguntou e eu tive que dizer a verdade. Desde então elas entraram na torcida por nós.
- Bem que percebi que ela era bem curiosa. Ela me fez a mesma pergunta... - comente.
- Ah é? E o que meu amado respondeu?
- Não respondi. Você me chamou na hora e eu resolvi atende-la.
- Tá bom! -concordei dando de ombros
Seguimos para a Time Square, depois de estacionar e seguimos para o restaurante de mãos dadas.
O local era como nas fotos do site. muito bem localizado, faixada de vidro até o teto deixando a vista para a avenida mais famosa de Nova York. Pegamos uma mesa no segundo piso e colados a grande vidraça. Era o lugar perfeito para estarmos juntos, namorar e nos deliciar com aquela vista.
- Esse lugar é muito romântico! Olha essa vista, meu Amor!
- Que bom que gostou! - beijei sua mão que segurava a minha.
- Alice está mexendo, ela disse que também gostou e que quando ela crescer o papai vai trazê-la aqui para comer massa.
- Vamos frequentar sempre que pudermos.
- Uma tradição familiar.
- Acredito que sim. - Me levantei e me sentei ao seu lado, ficando bem pertinho.
Entre uma boa conversa descontraída, eu e Elisa brincamos de sedução. Jantamos e quando nos vimos satisfeitos fomos para o apartamento dela.
Ao entrar, já estávamos um nos braços do outro, num beijo fogoso, loucos para irmos para a cama e transar muito.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.