Hestan e eu nos sentamos no escritório e ele sempre ficava babando pela estrutura que eu e Evellyn montamos para podermos trabalhar em segurança, ele cumprimentou a nossa secretária e se sentou.
- Me perdoe por ter esquecido os documentos... Estava atrasado com o compromisso... Paige quase me matou pelo atraso. - Justificou ele.
- Não se preocupe, vou pedir a Megan que providencie alguém para trazer esses documentos.
- Então não vai amanhã para lá. - constatou Hestan.
- Tenho que aproveitar que você ainda não se casou. - abri os braços.
Rimos animados e pedi a Megan para providenciar alguém que traga esses documentos para mim, não podia deixar de assinar ainda hoje para que meu amigo levasse com ele.
Conversamos um pouco e Mathews e Thomas entraram no escritório, nos cumprimentamos e eles se sentaram conosco.
- Pelo jeito estava esperando a gente para a tal partida de Golf no seu mini Golf. - brincou Mathews que detestava esse tipo de jogo.
- Para você deixo o controle do meu vídeo Game! - pisquei para ele. - Não sei porque não gosta de Golf e tênis. Ainda bem que tenho um cunhado que não gosta mas, não reclama.
-Eu não sou o que se pode chamar de um esportista!- Tom rebateu- Mas, gosto de diversificar um pouco.
- Olhei para o meu irmão e notei que tinha um brilho em seu olhar diferente.
- Está feliz, Mathews?
- Eu? - ele estava nas nuvens. - Porque essa pergunta?
- Evellyn disse que passou a manhã toda fora?
- Estava acompanhando Elisa ao médico. - disse ele pegando algo de dentro do bolso do paletó. - Essa é a minha filha, Alice!
Ele me deu a imagem do ultrassom.
- É a sua cara! - disse Hestan.
-Olha só! -Tom se pôs ao nosso lado. - A ultrassom hoje são tão realistas que não tem como não babar.
- Eu não vejo nada! - confessei. - é tão estranho!
Analisei a foto e olhei para meu irmão, não podia dizer que se parecia com ele, nem eu achava que as imagens de Hellena se pareciam com alguém.
Devolvi a imagem e o encarei guardando aquele papel como se fosse um troféu.
- Está apaixonado? - perguntei sério.
- Por minha filha? sim! - ele disse cruzando os braços a minha frente.
- Mathews! Não adianta cruzar os braços sinalizando sua dureza. Estar apaixonado por Elisa não te deixa vulnerável.
- Elisa me parece diferente! -Tom afirmou -Sempre a achei meio debochada e superficial mas agora parece que algo o comportamento se alterou.
- A maternidade muda uma mulher... um homem. - apontei para Mathews.
- Olha! eu não quero discutir a minha vida pessoal com vocês. - Mathews pareceu incomodado.
- Somos seus amigos. Estamos aqui para te ajudar. - dei um tapinha em seu joelho. - Cara! Não estou forçando você a ficar com uma pessoa que não queira, vamos entender perfeitamente. Mas acho que todos nós aqui percebemos que está apaixonado pela Elisa, e não é de agora. É desde que começou a trabalhar com ela. Ficou apático quando voltou de París... - Mathews revirou os olhos para mim. - Tá! Não vou mais insistir. Só tome cuidado para outro não aparecer e tomar o coração da Elisa.
- Vou lembrar de seus conselhos. - disse ele relutando para admitir.
Percebi que Mathews era um cabeça dura, e não entendia aquele medo de se entregar a uma mulher. aquela atitude me preocupava e muito.
- Não quero bancar o enxerido, mas Josh tem razão. Você voltou de Paris bem para baixo, parecia que estava faltando alguma coisa. E vamos ser honestos, Elisa é uma mulher bem bonita, e não pense que o fato dela estar grávida é algum impedimento para outro cara se encantar por ela e pior, conquista-la. -Tom pós ainda mais lenha na fogueira
- Eu quero ir devagar. Está bem? - ele disse sério.
- Tudo bem! Vamos dar espaço para o rapaz respirar. - Hestan deu um tapa no meu ombro. - Vamos ao tal jogo de Golf. Vamos queimar esses testosteronas aflorados.
- O meu está baixo. Hoje já treinei na fabricação de bebês! - brinquei, pois deixava Thomas nervoso quando me referia ao meu intimo com Evellyn.
-Cara é a minha irmã! -ele me deu um tapinha no ombro -Que deselegante!
- Christina também é uma irmã para mim... você fez uma filho nela e nem falei nada! - Nos levantamos e rimos com a cara de Thomas.
-Eu não fico por aí falando sobre a nossa intimidade! -ele riu- Apesar de que o quesito intimidade não tá rolando muito! -ele deu de ombros -Ela está no seu momento super mãe e a Sidney exige muito. A garota parece que adivinha, o paizão aqui chega perto da mamãe e ela faz o seu show!- Tom riu
- Pelo jeito nem a babá que Eve te indicou acalma a criança? - torci a boca. - Thomas! Trás a babá para cá, Eu e Eve ficamos de olho e você pega um quarto no meu hotel... Vou reserva a suíte presidencial para vocês dois. E antes de ir aos finalmente... faz ela se sentir valorizada, amada. Com vontade de te dar a noite inteira... - pisquei para ele. - Ou ela vai inventar que precisa da filha e vai te fazer vir embora.
- Acho que é uma ótima idéia! E você, Hestan, já está nos planos ser papai?
- Não conversamos sério sobre isso. Na verdade eu e Paige estamos curtindo essa novidade, o amor, o sexo. - ele sorriu amável. - Quando for a hora, teremos o nosso bebê!
-Aproveite bastante! Nossos bebês são uma bênção mas monopolizam as mães! -Tom riu- E como está o William, Josh?
- Curta bastante. - saímos para o jardim e num canto já estava dois jogos de tocos e bolas para começar uma boa partida.
- Willian está crescendo. É um irmão maravilhoso. Está seguindo a risca as orientações da Psicóloga. Eve conversou com a Doutora e ela contou que Will está sofrendo de ansiedade. Ele tem medo que aconteça alguma coisa com a gente ou o... Eric saia da cadeia e o machuque.
- Não vejo chances disso acontecer. Estou acompanhando o caso de perto. Eric vai receber a injeção letal. Acho que Eve tem sido uma mãezona! Ela o ama muito, tenho certeza que ele vai superar.
- Eu sei! Também não vejo essa chance. Conversamos com ele, mas sabe como é a cabeça de uma criança. é ativa demais.
- Tudo vai se resolver com o tempo.
- Eu só não quero que essa história toda afete o menino. - Posicionei uma bola, Mathews se sentou numa das cadeiras do jardim e ficou olhando para a casa.
Dei uma olhada rápida e Elisa estava na janela, olhando para o jardim, olhei para o meu irmão e me deu uma vontade enorme de rir da cara de boboca dele, mas evitei, era melhor jogar e fingir que não tinha visto aquilo.
A cabecinha dele vai voltar pro lugar e o medo que ele tem de perde-los, só reforça o quanto ele ama vocês.
- Quanto tempo você acha que leva até o Mathews ceder e pedir a Elisa em casamento?
- E nós a ele. Eu e Eve falamos isso todos os dias. - Olhei para Mathews. - Eu não sei!... E não adianta perguntar ao meu pai... nem ele vai saber responder. Math é como um muro de concreto. Ninguém sabe o que ele está querendo realmente.
- Talvez crescer sem a mãe tenha feito com que ele tenha medo de assumir um compromisso e perder.
Leva o seu irmão para terapia também. -Tom riu
Olhei para Thomas pensando naquilo.
- Ele não quer. Mas vou insistir. - sorri grato. - Vamos Jogar. - dei um tapa em seu ombro.
- Vamos lá! Minha vez de ser um pouco humilhado. - Thomas ajustou o taco e deu sua primeira tacada.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.