Hilbert

98 26 1
                                    

Deixei a empresa por volta do meio-dia dia, tinha prometido a Catherine que estaria em casa para o almoço e não queria decepciona-la. Eu vinha sendo bastante cauteloso, porque tudo o que eu mais queria era reconquista-la.

Quando cheguei, Hetty acabava de por a mesa e me senti aliviado por não ter me atrasado. Segui até o seu ateliê e Catherine estava sentada com uma expressão serena, costurando.

- Olá querida! Trabalhando numa nova boneca?

- A filha de uma cliente da floricultura encomendou três bonequinhas para dar de presente para suas sobrinhas. - ela me mostrou a que estava pronta. - Essa é da Alice, nossa neta.

- Mais uma? - sorri. - Estive na casa da Elisa e vi as outras que vocês confeccionaram. Logo a Alice vai nascer! - afirmei orgulhoso.

- Quero curtir muito a minha neta. - Ela deixou o tecido que estava no colo sobre a mesinha e se levantou. - Vamos almoçar?

- Estou faminto! - concordei. - Vou precisar de um novo advogado! - afirmei enquanto caminhávamos para a sala de estar, tínhamos colocado uma mesa menor de apenas quatro lugares para aproveitar a companhia um do outro.

- Estão expandindo os negócios? - ela se sentou apanhando a travessa de arroz e me serviu como sempre.

- Não! Eu não quero expandir mais nada, quero me desfazer. Vou precisar de um novo advogado porque a Connie vai embora, graças às canalhices do Noah!

Catherine ergueu uma das sobrancelhas me encarando curiosa.

- Noah merece um chute na bunda. - ela respondeu dando uma mordida uma vagem.

- Ele recebeu! - sorri de lado. - Espero que ele não volte a frustração dele para minha Lizzie. Ela não precisa desse tipo de frustração.

- Elisa está feliz e não vai dar a chance para esse canalha se aproximar. E você deve ficar de olho naquele moleque. - pediu ela.

- Eu estou! - afirmei. - Ele quer mudar tudo na empresa, mas enquanto eu estiver lá não vou permitir. Eu queria tanto ter alguém para deixar no meu lugar. Me sinto exausto Kate.

- Já ouvi falar que Mathews Smith é muito bom como administrador. Elisa não será a sucessora, mas quem sabe o genro possa ser. - ela piscou para mim sorrindo.

- Eu já especulei a respeito. O problema é que o rapaz está se destacando no trabalho com o irmão e a cunhada, não vai querer deixá-los.

- E se Elisa o convencer? afinal de contas é pelo bem do futuro da própria filha.

- Você fala com ela? - pedi fazendo manha.

- Eu? - Kate me encarou por um instante. - Você vai realmente passar a empresa para sua filha? Agora?

- Se o Mathews assumir, já que ela não pode. Eu não vejo porque não! Podemos dizer que estou adiantando parte da herança dela. E depois podemos viajar... - ela estreitou os olhos para mim- Sem segundas intenções! - sorri.

Era estranho nos tratarmos como amigos, àquela altura do campeonato

- Tem certeza que é o que quer? - sua voz escorregou de forme para doce.

- Eu trabalhei demais a vida toda. Quando me casei com você eu era um pobretão, seus pais não me queriam para a menina deles nascida em berço de Ouro, mas você não se importou e embarcou nessa loucura comigo. Quando nós enriquecemos eu só queria garantir que você teria tudo o que quisesse sempre ,daí veio a Elisa s eu e priorizei o Ter em detrimento do Ser. Eu me convenci de que vocês precisavam que eu fosse bem sucedido, dos carros, das mansões, do dinheiro e fui colocando o tempo com vocês de lado. Eu me arrependo e acho que ainda podemos fazer dar certo.

 - Eu nunca pedi isso, você sabe disso. - ela pegou a minha mão. - Eu só queria você, a nossa casa... O nosso amor. Me casei com você por isso... Era o homem mais bonito e engraçado que já amei em toda a minha vida. - seus olhos estavam marejados. Acho que... Ficou tão preocupado em ser aquilo que meu pai te cobrou quando deixei a casa deles para ir morar na universidade com você que, acabou se esquecendo de como éramos quando jovens.

- É verdade! -concordei. - Mas, eu ainda sou o homem mais bonito e engraçado que você já conheceu?

- Claro que é! - seu rosto corou. - Ainda amo você.

- Hum... - sorri de lado. - Eu a amo, Catherine! Desde que a conheci, você é a única mulher no mundo para mim! Aliás, há outra... minha Elisa e breve haverá a minha princesinha do vovô, Alice!

- Estou feliz que vamos ter essa nova fase em nossas vidas. - ela se inclinou e me deu um beijo gostoso, leve.

Acarinhei o seu rosto e molhei o dedo no molho da salada e sujei o seu nariz. Ela gargalhou alto.

- Me perdoe a omissão desses anos, meu amor!

- Promete que não vai negligenciar sua atenção? - Ela segurou minha mão firmemente.

- Nunca mais! E se eu esquecer a promessa, pode chutar o meu traseiro com força.

Rimos gostosamente.

- Eu falarei com Elisa... Prometo.

- Eu realmente gosto do Mathews! Vejo a felicidade no olhar da Elisa quando está com ele.

- E ele cuida muito bem dela... Praticamente vive no apartamento de nossa filha mesmo não querendo admitir que vai se mudar em definitivo. Ele é um rapaz muito centrado.

- Já percebi! Me pergunto se a Elisa já colocou as garrinhas de fora?- indaguei rindo

- Sua filha tem o mesmo temperamento que você

- Ela tem pisado em ovos com ele para não assustar o rapaz.

- Ela não vai pisar em ovos muito tempo. - rumos. - Mas, acho que nossa menina amadureceu muito.

- Já estava na hora! - Kate se mostrou animada. - Vamos comer antes que esfrie

Concordei sorrindo

- Você quer ir a Ópera a noite? Eu nunca tinha ido e francamente , eu gostei!

- Adoraria! - Seu sorriso se abriu, algo que a muito tempo não via acontecer.

- Tenho certeza que você vai amar, sempre soube aproveitar as artes melhor que eu

- Sempre gostei. Cinema, opera, teatro... É um momento para relaxar e sonhar.

- Vamos fazer todos esses programinhas que você gosta

- Obrigada, Hilbert! Acho que estamos no caminho certo.

- Ah isso me anima! - passei a comer

Depois do almoço Hetty nos serviu um café na sala de estar, era hora de relaxar no sofá, ler meu jornal e ver Kate alinhavar suas bonecas de pano encomendadas.


***

FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora