Eu estava tão brava com Mathews e ao mesmo tempo tão confusa, ele tinha conseguido causar um verdadeiro reboliço na minha cabeça e o pior, é que por mais brava que eu estivesse, eu não conseguia sentir raiva dele por muito tempo. Apesar daquele furor interno que ele me fazia sentir, eu também queria me afundar naqueles braços fortes e esquecer do mundo sentindo o seu perfume.
Fui para casa depois de fazer o taxista rodar bastante pela cidade, e me surpreendi ao ver o motorista de Evellyn diante do meu apartamento.
- Angus? Algum problema?
Ele estendeu para mim uma sacola com um sorriso meigo no rosto.
-O Sr Smith mandou entregar seu almoço, Srta Warner! - Foi inevitável sorrir diante daquele cuidado, e a vontade de ligar e agradecer veio forte, mas ignorei esse ímpeto.
- Obrigada Angus! - ele concordou com um abano de cabeça e despediu - se, observei - o ir embora e adentrei meu apartamento, meu gato roliço veio se esfregar em minha perna e eu fiz carinho naquela cabeçorra amarela. - Como vai, Honey-pie? Que milagre você está em casa hoje!
Deixei Honey-pie na sala e fui comer na cozinha. Eu realmente estava faminta e mesmo que Mathews tenha me feito passar por aquele estresse, eu me senti grata a ele por aquela refeição.
Terminei de almoçar e resolvi ir até a casa de mamãe, estávamos nos tornando mais próximas e eu precisava urgentemente de conselhos maternos.
- Oi mãe! - ela estava em seu cantinho quando cheguei. Era uma sala onde ela fazia seus trabalhos artesanais para relaxar. - No que está trabalhando?
- Boa tarde, meu anjo! - Ela sorriu e me mostrou uma bonequinha de painho. - Estou fazendo uma naninha para minha neta.
-Ah mãe que fofo!- sorri- Preciso tanto conversar, mãe! Eu fui almoçar com o Mathews e...- dei de ombros - Explodi!
- Porquê? - Ela me fez sentar na poltrona. - O que houve?
-Nós conversamos. Ele disse que se soubesse que eu estava grávida, não teria me deixado. Ele se sente responsável!
- Isso é um bom começo! - Ela sorriu. - E você brigou com ele por isso?
-Mas é claro que sim! Mãe você não entende... Ele se sente responsável! Só faltou ele dizer que devíamos ficar juntos para criar nossa filha.
- Talvez ele não soube se explicar. - Ela pegou em minha mão. - Eu não conheço esse rapaz, mas eu acho que ele quis dizer que gosta de você. Um homem não estaria nem aí para você e o bebê.
-Mãe, o Mathews é desses homens corretos com grande senso de responsabilidade!
- Que bom! - Ela riu. - Então ele ama você. Já sondou os amigos mais próximos para saber como ele ficou depois que voltou?
-Eu deveria fazer isso?- indaguei rindo. Não é invasivo, mãe?
- Acho. É aí que começa a sua estratégia. - Ela piscou para mim.
-Eu não tenho uma estratégia, mãe! Não quero ficar com um homem que não quer ficar comigo! Apesar de que... Ele me confunde, sabe? Eu bradei com ele, xinguei e o deixei no meio da discussão e ele mandou levar o meu almoço em casa.
- Eu acho que você está com medo. - Ela tirou o óculos deixando a boneca de lado. - Você tem medo de colocá-lo na parede e perguntar o que ele realmente sente.
- E se eu fizer isso e não gostar da resposta. Ele tem uma amiga íntima, sabe? E se for mais importante do que ele diz?
- Bem! Você vai saber se deve continuar sonhando ou ir ser feliz. - Ela disse prática.
- Vou criar coragem então e perguntar qual é a dele?
- Muito bem! - Ela disse animada.
-E meu pai? Já saiu de casa?
- Sim... - Ela respirou fundo. - Foi melhor assim. Se é para doer, que seja de uma vez.
-Velho burro! Sabe para onde ele foi? Eu queria ter uma conversa com ele.
- Eu não sei. E não quero que se meta nisso. Deixa ele com a crise de meia idade.
-Eu só queria falar com o meu pai. Que mal há nisso?
- Ligue para ele. - Ela me deu o celular.
- Depois! Eu quero ficar com você hoje! E a propósito acho que deveria começar a sair com alguém.
- Aceito que fique comigo, mas não quero sair com ninguém. -Ela sorriu pegando a boneca. - Quer fazer uma bonequinha? - Ela apontou para a máquina de costura.
- Posso tentar! -concordei sorrindo. -Quem sabe consigo fazer uma tão bela quanto as suas.
- Tenho certeza que vai. - ela me deu um tecido vermelho. - E o molde da boneca
-Vamos lá, fazer uma boneca fashion, para parar de pensar nesses homens que consomem nossos dias.
Mamãe concordou e passamos a fazer o corte do tecido.
Por fim, depois de costurar e dar forma ao projeto da boneca, fomos tomar um lance da tarde. Mamãe montou a pequena mesa para nós duas no jardim de casa, pois o dia estava lindo e podíamos aproveitar o entardecer.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.