Elisa
Talvez fosse bobagem minha, mas eu estava me sentindo nas nuvens por Mathews ter se deslocado até o meu apartamento, somente para cuidar de mim. Ele era extremamente atencioso, eu tinha de admitir.
A Dra Barcley me deixou logo após ter acabado de preparar a sopa e Mathews ainda não tinha voltado, mas eu sabia que ele não me deixaria sozinha até ter certeza de que eu estava bem.
Aproveitei para tomar um banho relaxante, sequei bem os cabelos com secador, vesti outro top e uma saia um pouco mais curta e me deitei no sofá para esperar, mas acabou pegando no sono
Acordei com a porta sendo aberta e Mathews adentrando a casa cheio de sacolas.
-Achei que você só ia comparar remédios! -sorri
- Trouxe algumas coisas que acho que fará bem. - ele colocou as sacolas sobre a mesa e apanhei uma maçã verde. - Uma amiga do trabalho... quando trabalhava no escritório com Thomas. Ela estava gravida e vivia com uma maçã verde para cima e para baixo no escritório. ela dizia que o cheiro da maçã aliviava o enjoo.
Mathews estendeu a maçã para mim e se sentou na beirada da mesa de centro, passou a mão na minha barriga.
Alice mexeu de imediato e nós dois rimos. Tomei a maçã de sua mão e a cheirei antes de morder
-Obrigada por vir correndo cuidar de mim!
- Eu precisava ter certeza de que estava bem. - Ele respirou fundo. - O cheiro está bom. Sua médica além de ser uma ótima profissional ainda cozinha muito bem
-Ela é uma velha amiga da família! -sorri e busquei sua mão -Me desculpe por ter sido tão... grosseira... No nosso último encontro!
- Tudo bem. Não se preocupe com isso. - ele segurou a minha mão e beijou demoradamente, acariciando.
-Nós nunca fomos amigos, né Mathews? Eu estava sempre provocando os seus piores instintos! Você sempre tinha uma reviradinha de olhos para as minhas tiradas irônicas. Eu fui mesmo o seu pior trabalho?
- Isso não mudou! - ele riu, mas percebi que foi brincadeira. - Não! Não foi! Digo até que foi divertido ver você com aqueles alfinetes enfiados na sua roupa, na pulseira... Os gritinhos me dando susto quando se espetava... - ele revirou os olhos e riu. - Pior foi o dia que entrei no ateliê e tinha pedaços de tecidos em tudo... levei um escorregão enorme. Ainda bem que não estava lá para ver o desastre.
-Eu perdi isso? Ah não, quanta injustiça! - Rimos. - Eu achava você meio arrogante, sabe? Lembro que quando nos conhecemos eu te passei uma cantada... - gargalhei - Eu perguntei se você estava disponível e você disse... "Não para você!" Que petulância! -sorri- Eu estava bêbada e deprimida!
- Eu estava lucido e correndo de problemas. - Ele passou a mão pelos cabelos. - E agora?
- Agora podemos acertar as coisas e nos conhecer de verdade. Eu proponho sermos amigos como não fomos antes. Temos de ter uma relação saudável pela nossa filha!
- Amigos? - ele piscou várias vezes. - E... Como seria essa amizade?
- A menos que você tenha uma ideia melhor! -me enchi de esperança
Mathews piscou várias vezes ficando em silêncio. Parecia medir as palavras ou pensava detalhadamente o que pretendia. Estreitou os olhos para mim e num súbito impulso ele me beijou. Na boca.
Acarinhei seu rosto, sentindo sua barba, aproveitando aquele beijo ao máximo. Eu sentia tanta falta dele, daquele beijo , do Abraço, do seu corpo.
- Podemos ser namorados? Começar como dois babacas que nem sabem o que realmente é um namoro. Sexo... Deixamos para depois. Quero conhecer você antes do sexo. - ele fez careta dando a entender que seria um pouco difícil de aguentar um relacionamento sem sexo.
- Você tem certeza? Eu estou com quase sete meses. Logo eu vou parir e aí são mais quarenta dias de abstinência. - protestei. - Ou eu não sou mais atraente com essa barriga?
- Elisa! Porque acha que não me atrai ou que depois da Elisa nascer não vou te querer? - ele se sentou ao meu lado no sofá. - Será que dá para ir devagar. namorar?
- Tá bom! - concordei sorrindo. - Mas, dormir juntos pode?
- Dormir juntinho pode! - e ele me beijou novamente.
- Então vamos pro quarto, namorado? O remédio me deixou sonolenta!
- Não vai tomar a sopa?
- Podemos deixar para depois? O anti-alérgico realmente me derruba. Me sinto meio sedada! -sorri e bocejei.
- Tudo bem. Vamos subir. - Ele se levantou e foi até a cozinha, apagou a luz, verificou a porta se estava trancada e me acompanhou para o andar de cima.
- Vai estar aqui quando eu acordar, não é?
- Vou... Vamos tomar café da manhã juntos. Quero conhecer a sua rotina caseira.
Mathews me ajudou a tirar a colcha de cima da cama, peguei os travesseiros no closet, ele tirou a roupa ficando apenas de cueca. Honey-Pie subiu na cama esperando que nos acomodássemos.
-Se não vai ter sexo, não é justo você só de cueca!
- Não tenho como dormir de calça Jeans.
-Então vem me abraçar!
Ele se deitou ao meu lado se acomodando no travesseiro e me abraçou, me fazendo deitar a cabeça em seu peito. O calor de seu corpo e a aproximação fez Elisa estremecer e se acalmar.
- Acho que ela estava se espreguiçando. - ele riu ao sentir-la.
-Ela gosta do seu toque, tanto quanto eu. Já vi que a Alice vai ser o grude do papai!
- Será mutuo essa troca de amor. - ele beijou os meus cabelos. - O que gosta no café da manhã?
-Panquecas, torradas, pães, bolos, frios, café, chá gelado, suco de laranja, frutas secas, geléia de morango...
- Manias, tem alguma?
- Música! Eu adoro Elton John, Bon Jovi, Eric Clapton ,Bee Gees, Ah e não vamos esquecer o Queen. Quem não ama o Fred de Mercury, e claro que não dá para deixar de fofa o A-Ha e... O que foi?- ele me observava e eu percebi que falava demais.
- E suas manias? - ele riu. - Seus gostos para músicas já sei.
-Dançar pela casa, colecionar coisas... Eu tenho um coleção de gibis da DC, chaveiros e miniaturas que meu pai me trazia das suas viagens, brindes de caixas de cereal.- Eu ri- E você?
- Mania - ele começou. - Mania de ser muito organizado e detesto que tirem minhas coisas do lugar. Não gosto de casa cheia de gente... Sou muito calado e as vezes isso gera briga. Gosto de música clássica e um bom Rock, não tenho uma banda de preferencia. Gosto de suco de laranja no café da manhã e panquecas com mel. E gosto de trabalhar. Me sinto util.
-Muito prático! -sorri
- Vai brigar comigo quando eu estiver muito calado? - ele me olhou arteiro.
- Não! Eu já tinha percebido que você é assim!- bocejei - terminamos essa conversa quando eu acordar! -bocejei e me aninhei a ele- Bons sonhos
- Boa noite, garota! - ele esticou a mão ao abajour e desligou a luz, deixando o ambiente aconchegante e escuro.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.