Logo se encerrou aquele momento do banho e deixei por conta de Mathews vestir o bebê.
- O bebê... O boneco não vamos levar para treinar! - perguntei, pois ainda estava perdido com aquelas informações.
-Não esse agora é um momento destinados às mães e aos casais a instrutora justificou
Logo fomos encaminhados à sala de hidromassagens e a instrutora era bem mais simpática que a última.
-É um prazer receber todos aqui. Fizemos algumas alterações no modo como vai ocorrer a aula, já discutimos na última palestra as razões de gestantes evitarem banheiras e piscinas muito aquecidas. Então a temperatura da água foi adequada às necessidades das nossas mamães. As piscinas são aquecidas a exatos 25 graus para promover uma sensação de conforto e não oferecer nenhum risco as nossas mamães.
Então queridos e queridas, podem se trocar e adentrar nossa piscina.
- Espero aqui... - Dei um passo para trás.
-Ah, mas você se saiu tão bem nas outras atividades. - a instrutora insistiu- Você devia continuar ao lado da sua esposa nesse exercício. Temos um lojinha no prédio. Você pode comparar uma sunga.
Enquanto a instrutora tentava convencer Mathews fui vestir meu maiô, voltando poucos instantes depois
- Então, vai entrar comigo? -pedi docemente.
- Eu... Tá! - Puxei o ar com força. - Vai entrando que vou comparar uma bermuda e volto logo. - Segurei o seu queijo e beijei seu rosto.
Elisa sorriu tímida e ficou vermelha, adentrando a piscina.
Deixei o local sem olhar para trás, segui até a pequena loja, comprei uma bermuda e duas toalhas para piscina de silicone, ótima para esses momentos.
Voltei para a piscina, dei a volta e mergulhei de cabeça, saindo próximo a Elisa.
- A água está uma delícia.
-Está sim! Vamos fazer alguma agachamentos. Ordens da instrutora.
- Como assim? - Estamos dentro da água.
Aquilo foi confuso, meu medo era dela se afogar
Ela me mostrou a gestante ao lado, e eu vi que ela abaixava apenas um pouco, cobrindo até o ombro e voltando a se erguer.
-É só para ajudar a fortalecer a pélvis! -Elisa riu- Fica atrás de mim e me dá apoio.
Obrigada por ter me acompanhado. Estou feliz que esteja aqui!
Ela se virou e eu fiquei atrás dela me sentindo um peixe fora d'água, e seu maiô era totalmente sem graça.
Elisa tomou meus braços apoiando as duas mãos em sua cintura e iniciou a sessão a minha frente.
- Pretendo ter parto normal humanizado. Preciso de um bom condicionamento físico!
- Vai ter em casa? - Perguntei um pouco nervoso.
Ansioso até.
- Se tudo correr bem, sim!
- Entendo. - senti um arrepio na coluna. - A sua médica faz esse tipo de parto?
- Sim, ela mesma me falou sobre os benefícios desse tipo de parto, mas ela quer que eu faça na clínica. Eles têm quartos especiais para isso e se algo não sair como planejado, a emergência está no mesmo prédio.
Não há com o que se preocupar! -a instrutora mudou o ritmo do exercício e agora as grávidas moviam apenas os troncos em movimentos circulares.
- Escolha o melhor para Alice.
A instrutora trocou de exercício.
- Não tenha dúvidas disso.
- não tenho. - Sorrimos um para o outro.
Foram trinta minutos de exercício, saímos da piscina e dei para Elisa a toalha de silicone para ela se enxugar.
- Temos direito a um banho quente?
-Temos! -ela concordou sorrindo- E depois eu preciso ir comer algo. Estou faminta.
- Eu também. - Seguimos para o vestiário.
Os casais a nossa frente davam beijinhos de felicidade e estavam de mãos dadas, eu e Elisa estávamos quase um metro de distância, era estranho aquilo.
- Gostou de ter me acompanhado?
- Gostei... Foi muito bom. Até relaxei mas, minha mente está no trabalho. - Fiz uma careta de quem estava encrencado. - Vamos fazer uma agenda para poder te acompanhar, está bem?
-Claro! -ela concordou comigo- Vamos almoçar?
- Vamos. - Rimos um com o outro.
Tomamos um banho gostoso e saímos nos despedindo do pessoal que fazia o curso conosco.
- O que acha de uma carne suculenta, batatas fritas e uma boa salada verde?
- Isso! Também arroz branco e purê de batatas. Eu preciso!
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.