Elisa

104 25 0
                                    

Acordar naquela manhã foi diferente das outras, finalmente chegara o grande dia e eu não podia estar mais feliz, ansiosa, apavorada... Havia um misto de sensações me dominando e somente uma certeza, de que no dia seguinte eu amanheceria ao lado de Mathews como a nova Sra Smith.

Me voltei para Mathews e ele dormia tranquilamente ao meu lado, com Alice esparramada no seu peito, três dedos da nossa filha estavam pousados no lábio inferior de Mathews e a mão esquerda dele estava pousada em suas costas, impedindo que ela rolasse para os lados

Vagamente Mathews abriu os olhos e sorriu para mim.

- Bom dia, Meu amor! Hoje é o nosso grande dia!

- Bom dia! - ele disse baixinho se espreguiçando ao meu lado, acariciou as costinhas de nossa filha relaxando ao meu lado. - Hoje você será a mulher mais encantadora de Nova York... E minha esposa em definitivo.

- Ah eu não vejo a hora de assinar Sra Elisa W Smith! Soa bem, não é?

- Muito! - ele sorriu, nossa filha se espreguiçou sobre ele.

- Ela está pesada, não é ?

- Está bem gordinha! - ele beijou os cabelinhos ruivos da nossa filha. - Essa noite foi pura manha.

- Ela sabe que você não resiste e a apanha no colo, traz para cama e a mima

- Não gosto de ouvi-la chorar, sozinha no quarto. - ele acariciou as costinhas dela, que grunhiu como uma gatinha dorminhoca.

Rimos da folga de Alice.

-Eu sei e ela também sabe!

 Mathews me olhou amável.

- Eu amo tê-la aqui comigo... Sei que vai crescer e ficará complicado de mantê-la entre nós. Agora me conte o que tem para fazer hoje? Nosso casamento é as 17horas no Central Park...

Ele se virou de lado colocando Alice no meio de nós, ela dormia pesadamente deixando os bracinhos largados.

- Mamãe e eu vamos cuidar da pele e dos cabelos

- Terá um dia de princesa? - perguntou ele acariciando o meu rosto.

- Acho que isso. Mamãe não me contou nada

- Então só vou te ver no altar? - Ele abriu um sorriso encantador. - Estou louco para ver como ficou seu vestido. ele deve ser incrível.

-Ah ele é! Totalmente artesanal

 - Não me conta. eu quero a surpresa da hora. - ele me deu um beijo na boca. - Vamos tomar café. - ele olhou no relógio do celular. - Que horas vai sair? vai levar a minha princesa?

-Vou sair às nove e Alice vai ficar com a babá.

- então vou leva-las para a casa de Evellyn... Eu, Joshua e Papai vamos para a barbearia.

-Tenho certeza de que vocês vão ficar um arraso.
- Quero estar a sua altura.

— Você sempre está, Math!

- É! - ele deu de ombros ruborizando. - Homens não mudam muita coisa.

-Se você ficasse ainda mais lindo do que já é, a minha vida seria muito difícil!

Rimos gostosamente e Mathews pulou do lado que estava para trás de mim, me abraçando forte, estalando um beijo no meu pescoço.

- Você está nos braços de uma mulher que te ama muito e que também não é feliz sem você!

Mathews me beijou demoradamente acariciando meus cabelos, olhou para mim por um instante.

- Acho melhor levantar e providenciar o nosso café da manhã ou eu vou acabar falando os meus votos antes. - ele sorriu e me beijou rapidamente se levantando. - Te vejo lá embaixo.

- Eu finjo surpresa! -brinquei.

Ele fez negativa com o dedo me fazendo rir e deixou o quarto.

Levantei, me espreguicei estava prestes a descer quando Alice choramingou, com certeza sentindo falta da quentura do pai. Apanhei-a no colo e lhe ofereci o peito, que ela aceitou gulosa e logo estava descendo, a embalando em meu peito.

-Temos café? -indaguei.

- Café, leite, pão quentinho... Geleia... - ele apontou para a mesa posta, com pétalas de rosas.

- Ah, que lindo! - esbocei feliz e Alice deu uma volta no meu colo, tentando ganhar a atenção de Mathews.

- Vem com o papai. - ele estendeu os braços e ela estalou a boca quando ele a pegou no colo.

Ele não precisou se esforçar mais para atrair a atenção dela, que praticamente pulou no colo dele.

- Você é uma virafolhas! - brinquei.

- Você está cada vez mais linda, meu anjinho! Nem parece que já se passaram seis meses que você nascei. - Mathews rodopiou devagar com ela erguida, ela soltando gritinhos animado.

Sorri com a cena daqueles dois, já que Alice começou a babar e a baba acertou em cheio o rosto de Math.

- Nossa! - ele a segurou junto ao peito limpando o rosto. - Não dá para vacilar com essa pimentinha!

Ela gargalhou, o que provocou em nós uma crise de riso.

- Eu nunca pensei que ter filhos era tão bom. - Mathews beijou a menina e a colocou no cadeirão para tomar café com a gente.

- Eu também não! -concordei. É estranho como uma coisinha tão pequena pode semear tanto amor.

- Tenho tantas fotos dela no celular que esses dias precisei descarregar no meu computador.

 -Ah, mas isso é porque ela tão fotogênica e você não quer perder nenhum momento. Até o Honey-Pie faz plantão no pé do berço.

- Panqueca é o guardião da Alice. - O gato foi para os pés de Mathews pedir carinho.

- Panqueca? - encarei Mathews, me dando conta de que ele fôra meu vizinho e eu nunca tinha parado para pensar nisso e bastava meu gato vê-lo para se jogar aos pés dele, pedindo carinho- Meu Deus, é você! Era você o tempo todo... sempre foi você!

Mathews corou de imediato pegando o gato no colo e riu gostosamente.

- Ele apareceu no meu apartamento e foi se apoderando da minha cama. Não consegui troca-lo de casa. Acabei adotando.

- Vocês dois me fizeram de boba! - eu ri. - Senhores Panqueca e Madboy.

MadBoy é a conta do meu console, não sei como não percebeu todas as vezes que ligo. - ele deu um pedacinho de mamão para Alice.

- Acho que eu sou muito distraída! - sorri.

Ele concordou me passando a metade de outro mamão.

- eu te perdouo pela distração.

-Ah perdoa!- eu ri e apontei para ele e o gato -Vocês dois estão na minha lista!

- Ouviu só, Panquecas! Melhor nem procurar outra casa para se refugiar quando não aguentar mais os castigos que sua mãe está planejando enquanto rola os olhos para nós.

-Bobos! -sorri- Eu os amo demais para cogitar perdê-los

- Estamos salvos! - brincou ele com o gato, soltando-o logo em seguida para tomar o nosso café da manhã.

FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora