Segunda-feira e era hora de terminar de arrumar a minha loja e deixar tudo pronto para quarta, quando seria a inauguração do shopping. Estava na expectativa e feliz pelo novo trabalho. Finalmente eu teria autonomia para tomar as decisões.
Elisa estava em sua loja entrevistando uma gerente para auxilia-la e ficar na loja quando entrasse de licença maternidade.
Arrumava uma prateleira de luvas sem dedos por tamanho e cor quando Amanda entrou.
- Que surpresa boa! - disse me levantando e indo até ela, dei um beijo em seu rosto. - Como você está?
- Com saudades! - ela afirmou. - Eu não sei mais nada da sua vida. Você não me manda mais um e-mail, não liga, nem aparece mais no banco.- ela sorriu- Vim conferir se não foi abduzido
- Há! não fui. - ofereci a poltrona para se sentar. - Eu e Elisa estamos nos entendendo... - fiquei um pouco encabulado em dizer a verdade, mas já era hora dela saber.
- Ah que bom!- ela soou animada demais diante da informação- Tá feliz, Meu anjo?
- Estou! Você tinha razão... Eu sou apaixonado por Lizzie.
- Hum...você merece ser feliz!
- Obrigado, Amanda! Agora me conte... Conseguiu a promoção? - Era tudo que ela queria era aquela promoção.
- Estou quase lá! Eu acho que vou ter que dormir com o chefe para conseguir! -ela brincou
- Deus! Aquele homem é medonho! - rimos. - Gostou da minha loja?
- É linda! - ela sorriu. -Tem provadores ?
- Temos... - Apontei para os fundos das lojas. - Lado esquerdo é o masculino e o direito é o feminino.
- Já fez sexo no provador?- ela provocou
- Nunca. - dei risada. - Amanda eu... não posso.
- Ei, foi só uma pergunta! -ela deu de ombros- Acho que já vou indo! - ela abriu os braços e veio até mim
- Obrigado pela visita. E se puder, venha na quarta. Será a inauguração do shopping. - A abracei apertado.
Amanda foi um momento importante para mim, não podia deixar essa amizade assim.
- Mathews, você não tem idéia do que meu arquiteto está preparando na loja...- Elisa adentrou a loja, falante como sempre e se deteve ao me ver abraçado a Amanda- Não sabia que estava ocupado, eu volto depois.
- Elisa! Está é Amanda... Acho que já se conhecem. - A detive, percebendo o ciúmes.
- Sim, já nos conhecemos. -ela afirmou sisuda
- Olha só, Eu já soube das novidades! -Amanda afirmou- Estou feliz por vocês!
- Sério?! - Lizzie foi sarcástica
- Lizzie! Seja gentil. - Pedi colocando a mão na base de sua coluna.
Ela me encarou como se me fuzilasse.
- A que devemos a honra da sua visita?
- Mathews andava sumido e como ele mudou de apartamento vim conferir se estava tudo bem
- Nossa, como você é solícita!
- Bem! Somos amigos! Estou feliz que ele estava bem e com você.
- Ah! Claro que está! Toda mulher fica imensamente feliz quando o homem que ela trepa resolve ser feliz com outra. Claro que você não veio aqui, disposta a fazê-lo mudar de ideia ou só dar umazinha com você. Eu realmente admiro o seu altruísmo.
- Você entendeu tudo errado...
- Não, Eu entendi tudo certinho e tenho certeza que você não teria o menor pudor em levá-lo para trás do balcão e transar com ele em nome dos velhos tempos. Infelizmente, Eu atrapalhei os seus planos.
- Eu não devia ter vindo! - Amanda apanhou a bolsa e tomou a direção da porta
- Amanda... - Fui até ela. - Me perdoe... São os hormônios.
- Tudo bem... - Amanda continuou andando e Lizzie segurou meu antebraço. - Se for atrás dela, nem precisa me procurar depois... - Ouvi o soluço de Amanda a medida que se afastava
Encarei Elisa por um instante.
- Por mais que não queira, estamos ligados... - puxei meu braço e fui atrás de Amanda. - AMANDA! Por FAVOR!
Segurei Amanda antes que pegasse a escada rolante, deixei que Elisa nos visse para deixar claro que não tinha nada demais entre nós.
- Sinto muito. Elisa é insegura e imatura.
- Tudo Bem! - Amanda deu de ombros e secou a lágrima que escorria em seu rosto e me abraçou
- Obrigado por ter vindo. Gostei muito em te ver. - beijei seus cabelos e me afastei.
- Eu não vou mais aparecer. Não quero atrapalhar.
- Você quem sabe. - Sorri para ela e acenei.
Amanda desceu a escada virada para mim, ficamos nos olhando até ela desaparecer no piso abaixo, me voltei para Elisa e fui até ela.
Ela me encarava com os punhos semicerrados e fez um gesto negativo com a cabeça me dando as costas
- ISSO... DE AS COSTAS... PROVE O QUANTO É INFANTIL. - dei um murro no ar venda aquela grávida rebolando nervosa indo para sua loja.
Ela voltou-se de frente para mim e num gesto ainda mais infantil me mostrou o dedo
- Vai consolar aquela vadia beiçuda
Dei as costas para ela e fui para a minha loja. Tinha mais o que fazer e pretendia ter a Terça-feira livre para ir ao médico e cuidar de algumas coisas com Evellyn e Joshua na empresa. Elisa tinha que se acalmar, não tinha como discutir com ela naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.