Deixei aquele café com um bolo na garganta e pensando o quanto eu fui burra em continuar alimentando esperanças todo esse tempo.
- Esqueceu o café? - Eve perguntou quando adentrei seu escritório - Você disse que precisava de cafeína.
- Eu esqueci! - ainda estava digerindo aquela cena na minha cabeça. - Ele tem uma namorada, Eve!
- Quem tem uma namorada? - ela não entendeu
- O seu cunhado! O santinho! -esbocei num misto de tristeza e raiva. - Acabei de vê-los juntos. Uma mulher linda! Eu devia ter previsto...
- A Lizzie eu lamento... Você tem certeza?
- Precisava ter visto os dois juntos. É claro que eu tenho certeza e acho que isso explica o distanciamento.
- Mas, não faz sentido, Lizzie! O Mathews nunca apresentou ninguém a família. Deve ser um caso passageiro!
-Não, Eve! Não precisa tentar me consolar... Eu já entendi que nós não vamos ficar juntos. Agora eu entendi! Foi só um fim de semana!
-Não se menospreze, meu bem! Acho que vocês devem conversar e você devia contar como se sente, é o único modo dele saber.
-E me sentir ainda mais humilhada do que eu já estou. Não, Eve, Obrigada! Espero que seu cunhado seja muito feliz com aquela morena de boca grande.
-Não seja tão inflexível!
-Não tô, Eve! Só tô triste e cansada. E se pudermos não falar mais no Mathews, eu serei grata!
-Se você prefere assim!- Eve deu de ombros, concordando e fomos tratar dos nossos negócios.
Fiquei na empresa com Evellyn, até por volta do meio-dia, e fiquei na dúvida entre ir para casa e ligar para Mathews, mas como eu já tinha concordado em almoçar com ele, optei por não ser imatura e fiquei com a segunda opção.
-Boa tarde, Mathews! Eu já acabei com a Eve.
- Nos encontramos em dez minutos no restaurante... Já estou saindo daqui do Shopping. - ele disse rápido, sobre forte barulho de serra cortando ferro. - Desculpa pelo barulho!
-Tudo bem!- concordei
Já que não tínhamos combinado em que restaurante nos encontrar acabei seguindo para o que havíamos almoçado anteriormente. Fui acomodada pelo garçom numa mesa ao fundo e pedi uma garrafa de água enquanto esperava. Está perdido em algum lugar esperando por ela
- Elisa? - Um homem muito bonito e bem vestido me abordou, sorria contente ao me ver. - Lembra de mim, Eliott, seu colega de turma da faculdade de administração. Eliott Talbott.
-Ah, Oi! -cumprimentei com um sorriso
- A quanto tempo! - ele apontou para a cadeira. - Posso?
Olhei em volta a procura de Mathews, mas não o vi. Só me faltava levar um bolo.
-Claro! -concordei -É um prazer revê-lo
- Então se casou? - ele apontou para a minha barriga.
- Na verdade não! Só estava na hora. E como vai a Olivia? -era sua noiva na época
- Nos separamos... O casamento só durou dois anos. - ele deu de ombros. - Está trabalhando em alguma empresa aqui perto?
- Estive na trabalhando na Europa os últimos meses. Atualmente estou trabalhando de casa!- Não entrei muito em detalhes
- Que bacana! - ele disse contente. - Estou feliz em reve-la...
Meu celular começou a tocar, peguei rapidamente sem olhar quem estava do outro lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.