Estava um verdadeiro corre - corre com os preparativos para o casamento de Paige e eu estava feliz em ajudar e ver a sua felicidade transbordado pelos poros. Mas, eu me sentia exausta porque tinha me proposto a ajudar minha amiga para que tudo ficasse perfeito e era muito bom ver todos se acertando, eu só torcia que Elisa e Mathews também seguissem o mesmo caminho .
Naquela manhã fui cedo para o grupo Kavan, pois Thomas e eu tínhamos resolvido promover Corinne a administração, e eu me incubi pessoalmente de cuidar do seu treinamento. Corinne estava com a gente há muitos anos, ela estava no começo do curso quando a contratei para minha assistente pessoal, e agora estava começando seu MBA, ela merecia aquele cargo e aceitou feliz e bastante animada sua promoção.
Deixei Corinne aos cuidados de Tom e fui para casa na hora do almoço, já tinha combinado com Josh de passarmos aquela tarde juntos.
Assim que cheguei a babá veio trazer Helena até mim e minha gorduchinha se jogou nos meus braços, puxando meu lábio inferior.
- Oi bagunceira da mamãe!
- Mamã... - ela repetiu, pois já começava a balbuciar suas primeiras palavras
- Joshua já chegou?
- Sim, Senhora! Está no escritório e não parece nada feliz. - comentou a babá.
- Ah claro! - estranhei e segui para o escritório, levando Hellena comigo, abri a porta e soltei-a no chão, ela adorava engatinhar até Josh para que ele a apanhasse e erguesse no ar.
- Papai. - Ela chamou sua atenção com seu gritinho agudo.
- Cade a minha bonequinha!? - ele a pegou no colo a colocando sentada na perna. - Oi! - ele disse para mim me dando um beijo na boca. - como foi sua manhã?
- Proveitosa! Sue está se saindo muito bem! Tom ainda está um pouco cético quanto a ela ser uma boa substituta para o Mathews, mas eu estou confiante! E o seu dia, como foi?
- Tive que demitir a Yolanda! - ele fez uma cara de quem não teve outra opção. - Agora tenho que achar outra secretária.
- Por que teve de demiti-la?
- Estava tendo um caso com um dos acionistas... Os dois foram pegos transando no banheiro masculino e pior... Pela própria esposa. - Joshua se recostou na cadeira enquanto acariciava os cabelos de Hellena. - Anderson conseguiu abafar mas... Perdi a secretária.
- Oh merda! Justo o Sr Anderson com aquela perua barraqueira? Ela vai pedir o divórcio?
- Eve! Acha mesmo que ela quer perder a galinha dos ovos de ouro? - ele riu. - Recomendei Yolanda para a United Parker.
- Manda ela para mim! Quando o escândalo esfriar você a pega de volta. Corinne subindo de cargo eu fiquei sem secretária também.
- Muito bem. - ele sorriu grato. - Vou mandar um email para ela te procurar semana que vem. deixar os ânimos esfriarem para ela estar inteira para assumir um novo trabalho.
- Foi só um deslize! Acredito que ela mereça uma segunda chance e eu sei o quanto ela é competente! E por falar em competência... adivinha quem não foi trabalhar hoje para cuidar da sua grávida?
- Mathews? - ele disse estreitando os olhos. - Achei que estivesse de férias.
- Está, e ele ia dar uma passadinha no shopping! Mas aí me ligou, disse que a Lizzie não se sentia muito bem e que ia passar o dia cuidando dela.
- Mulheres! - Joshua resmungou se voltando para o monitor.
- Ah vai dizer que você não está torcendo por eles?! - disse achando graça e ele voltou-se para mim como se dissesse que não.
- Claro que estou. Só espero que não seja por se sentir responsável.
Hellena começou a se remexer no colo dele e apalpar as coisas sobre a mesa
- Quer me dar essa bagunceira? Sabe, eu não acho que ele se sinta assim. Quer dizer... Não somente assim!
- Tome... E acho que a fralda está suja. - ele me estendeu a pequena e ela riu.
- Cocô! - disse ela abrindo as perninhas.
- Ah meu Deus! - esbocei e sorri. - Vou troca-la e tomar um banho. Vou buscar William na escola hoje!
- Hoje ele vai para a casa do seu irmão. - Joshua se levantou para me acompanhar. - Théo vai leva-lo.
- Ah verdade! Hoje é o quê? Clube do cinema, pescaria? Cada semana o Tom me inventa uma arte diferente para fazer com esses garotos!
- Eu não me lembro.. Já desisti de guardar esses eventos.
- Os meninos que se divertem!
- Thomas não falou nada sobre ele deixar a nossa sobrinha aqui com a gente para ele e Chris poderem ter uma noite para eles? - Entramos no quarto de Hellena para troca-la.
- Ainda não, mas com certeza deve estar bolando alguma coisa. Vou ficar preparada!
- A menina estando com a babá fica mais fácil. ela já está acostumada com Annie. - Josh tapou o nariz quando tirei a Fralda de Hellena e ela caiu na gargalhada, batendo as mãozinhas. - Que fedidinha!!!
- Oh Deus! Vou desmaiar! - brinquei e ela emitiu aquela gargalhada infantil que eu adorava.
Apanhei o pacote de lenços, limpando bem o seu bumbum e depois espalhei pomada de assadura na sua pele rosada e ela passou a brincar com as perninhas quando eu tentei ajustar a fralda. - Mas, não fica quieta essa macaquinha!
- Maquinha! - ela tentou repetir e caímos na gargalhada com ela.
- Estamos entrando na fase que não podemos falar besteiras perto dela.
- Ela é bem precoce! - sorri e finalmente consegui colocar a fralda nela
- Não, não, não!!! - ela tentava tirar a fralda.
Joshua assumiu o comando antes de eu colocar o shortinhos dela. Assoprando sua barriguinha e fazendo farra. E ele tinha mania de fazer uma coisa que me deixava apavorada, ele a pegava pelos pés deixando-a de cabeça para baixo.
- Joshua! - o repreendi. - Meu Deus, eu vou enlouquecer.
- Ela gosta! - ele a ergueu e Hellena gargalhava dando gritinhos estridentes.
- Amor não faz isso! - insisti.
- Oksy!! - Ele a girou pegando no colo.
Só que Hellena queria mais e se jogava para trás, fazendo Joshua rir com ela.
- Vocês vão deixar meus cabelos brancos!
- Eu sou o super Man! - Joshua a segurou novamente pela perna a deixando de cabeça para baixo mostrando seus bíceps. Hellena segurou forte e tentou morder. - Aí, aí! Ela virou uma cachorrinha malcriada.
Meu marido a envolveu nós braços e mordeu a barriguinha de Hellena. Sua gargalhada estridente foi inevitável.
- Eu desisto! - dei de ombros. - Vocês dois não tem jeito!
- Xi! Mamãe ficou com ciúmes! - Joshua me agarrou pela cintura para me impedir de sair de perto deles e mordeu meu ombro de leve e Hellena o seu braço.
- Minha gostosa! - Ele beijou meu pescoço e a nossa filha quis vir para o meu colo.
- Você sabe como eu fico quando beija meu pescoço assim! - sussurrei e ajeitei Helena no colo.
- Precisamos de um bom banho na nossa banheira? - Ele falou no meu ouvido.
- Um banho bem demorado! - concordei e Helena bocejou. - Providencial!
- A coloquei para dormir. Vou deixar a banheira pronta para nós dois.
- Prometo não demorar!
Hellena choramingou e eu a apoiei em meu ombro, cantarolando para ela, segui para o seu quarto e me sentei na nossa poltrona lhe oferecendo o peito e ela dormiu enquanto mamava.
- Isso, princesa! - beijei seus cabelos e a coloquei no berço com cautela, deixei o quarto e fui para a minha suíte.
- Hora de brincar, meu amor!
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINO TRATO 3 (HISTÓRIA COMPLETA)
RomanceELISA E MATHEUS SE DESPEDEM, PARA ELE UM FINAL DE SEMANA ARDENTE E PROMISSOR EM SUA CARREIRA, PARA LISA FOI O SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR. AGORA ELA SEGUE PARA SUA NOVA JORNADA EM SEU TRABALHO, ALAVANCADO POR SEUS AMIGOS DE LONGA DATA.