Cápitulo 20

4.2K 332 34
                                    



Narrador

A tensão enche o ar enquanto Giulia encara Max, seus olhos faiscando de raiva e decepção. As palavras que ele proferiu ainda ecoam em sua mente, como facas cortantes em seu coração.

— O que você está insinuando, Max? — Sua voz trêmula revela a mistura de emoções que a consome.

Max mantém-se firme, seu olhar desafiador fixo nos olhos dela.

— Você sabe muito bem o que eu quero dizer! — A resposta dele é dura, carregada de desconfiança.

A respiração de Giulia fica pesada, lutando contra as lágrimas de ódio que ameaçam escapar.

— Como você ousa insinuar que eu fiz o mesmo com Jordan Poole? — Sua voz soa entre dentes, a indignação transbordando. — Eu não acredito que você está me acusando dessa maneira!

Max cruza os braços, sua postura desafiadora inabalável.

— Não estou acusando, estou questionando. As fotos não mentem, Giulia. Você estava lá com ele, sorrindo e se divertindo. — A imagem das fotos se reproduz em sua mente, aumentando sua insegurança.

Giulia balança a cabeça, incapaz de conter sua irritação crescente.

— Eu estava lá a trabalho, Max! Sou uma profissional e estava cobrindo o evento. Não é da sua conta com quem eu falo ou onde eu vou! — A indignação em sua voz é evidente. — E para sua informação, eu passei quase a festa toda falando o quão incrível você é, como meu namorado.

Max não recua, seus olhos mantendo-se fixos nos dela.

— Eu te conheço, Giulia. Sei como você é. Quem me garante que não repetiu a mesma história? Quem me garante que você não fez com ele o que fez comigo? Afinal, eu também era apenas um trabalho.

A fúria toma conta de Giulia, suas lágrimas reprimidas brilhando em seus olhos.

— Chega, Max! Eu não mereço ser tratada assim. Eu confiei em você, mas se você não consegue confiar em mim, então não há mais nada a dizer. — As lágrimas finalmente escapam de seus olhos, riscando seu rosto. — Eu só queria voltar para casa para você. — Ela suspira, a dor evidente em sua voz. — Mas você tinha que fazer isso, não é? Me diz, Sr. Perfeito, como você está se sentindo depois de me quebrar sem nenhum motivo?

Sem esperar por uma resposta, Giulia vira as costas e sai da casa de Max, deixando-o ali parado, imerso em um misto de arrependimento e frustração. A briga deixou cicatrizes profundas, e agora ambos teriam que enfrentar as consequências de suas palavras.

•••

Max achou que ela iria voltar, mas já são sete horas da noite e ele não teve notícias, a cena da  Giulia se afastando está em looping na sua cabeça, e seu coração apertado pela tristeza e arrependimento. Ele queria correr atrás dela, pedir desculpas e consertar tudo, mas suas palavras já haviam sido ditas e não poderiam ser apagadas.

A solidão invade a casa, enchendo o ambiente com um silêncio doloroso. Max afunda no sofá, incapaz de conter a torrente de emoções que o assola. A ficha cai, e ele percebe a gravidade do que acabou de acontecer. A confiança que haviam construído estava agora em ruínas, e a culpa pesa em seus ombros.

Ele repassa cada palavra dita na briga, se martirizando por ter deixado o ciúme e a insegurança assumirem o controle. Max sempre soube que tinha um temperamento explosivo, mas nunca imaginou que pudesse causar tanto estrago em um relacionamento tão especial como o deles.

Sentindo-se perdido e arrependido, ele decide que precisa consertar as coisas. Pegando seu celular, ele digita uma mensagem para Giulia:

"Volta para casa, Giu. Eu errei, desculpa. Você não merecia isso, babe. "

Mas a mensagem nem chega no celular dela, apenas um visto está ali e seu coração se desespere pensando onde ela poderia estar?

•••

Max observa a tela do celular por um momento, esperando desesperadamente por uma resposta. Mas nada chega. A angústia toma conta de seu peito enquanto ele se pergunta onde Giulia poderia estar naquele momento.

Ele revira mentalmente as possibilidades, imaginando se ela teria ido para algum lugar se distrair, procurar conforto em um amigo ou até mesmo se refugiar em algum lugar sozinha. A incerteza e a falta de comunicação entre eles ampliam a sensação de vazio e solidão.

Sem saber mais o que fazer, Max decide agir. Ele pega as chaves do carro e sai apressadamente da casa, determinado a encontrá-la. Seu coração bate acelerado no peito enquanto ele dirige pelas ruas de Mônaco, olhando atentamente ao redor em busca de qualquer sinal de Giulia.

A cada minuto que passa, a preocupação de Max aumenta. Ele se culpa por ter deixado a briga chegar a esse ponto, por ter deixado suas inseguranças e ciúmes afetarem o relacionamento deles. Agora, ele percebe a importância de Giulia em sua vida.

•••

Giulia Salvatore

Assim que as portas do elevador se abrem, me deparo com o rosto acolhedor de Lando Norris. Sem dizer uma palavra, ele abre os braços e eu me lanço em seu abraço, permitindo que as lágrimas rolem sem controle.

Lando se afasta calmamente, fechando a porta com o pé. Ele compreende que não há necessidade de fazer perguntas, pois já sabe tudo através da ligação que fiz assim que deixei a casa de Max.

Lando é a única pessoa que conheço nesta cidade, e não hesitei em procurar meu novo amigo nesse momento de dor e confusão.

— Eu sabia que ele faria isso com você, Giu. — Lando acaricia meus cabelos e suspira profundamente. — Eu te avisei.

As memórias do nosso jantar jorram em minha mente, as palavras de Lando ecoando em meus ouvidos sobre a instabilidade emocional de Max e a necessidade de ter cuidado.

— Ele praticamente me chamou de puta, Lando. - Desabafo, sentindo a tristeza e a indignação preenchendo minhas palavras.

Lando me aperta ainda mais em seu abraço, transmitindo solidariedade e apoio.

— Eu lamento muito, Giu. Você não merecia passar por isso. É difícil entender como alguém pode ser tão insensível e desrespeitoso. Mas não deixe que as palavras dele te definam. Você é forte, inteligente e merece ser tratada com amor e respeito. — Ele coloca meus cabelos para trás e me dá um pequeno beijo na testa. — Não fica assim, te ver assim dói.

The Contract • Max Verstappen Onde histórias criam vida. Descubra agora