Giulia SalvatoreAlex Maggio, esse era o nome da pessoa que tem se tornado minha companhia durante minha estadia em Milão. Ela era a assessora que Dri tinha designado para me acompanhar nos eventos da semana de moda, e eu não poderia estar mais animada quando ela me buscou no aeroporto e começou a me contar sobre os eventos que eu iria participar.
Olho pela janela do Airbnb que Dri alugou para mim e respiro fundo, sentindo o aroma da minha querida Milão. A cidade era perfeita e eu me sentia como se pertencesse a ela. Apesar de querer olhar meu celular, deixei-o com Alex. A italiana sabia que só deveria me passar o aparelho quando eu tivesse que falar com pessoas específicas, como meus pais, Lando e Adriana.
Ela achou estranho eu querer ignorar meu namorado, mas não perguntou mais sobre Max depois que eu disse que não queria saber o que ele tinha me mandado.
Me sento na cadeira e aguardo as meninas começarem a trabalhar em mim. Sinto-me como a própria Barbie sendo montada para o evento pós-desfile da The Attico. As próprias fundadoras, Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini, me enviaram o look que queriam que eu usasse.
Era um visual inspirado nas melindrosas, com tons de verde-limão e algumas transparências. Completei o look com joias do designer brasileiro Fernando Jorge. Não poderia deixar de representar um pouco do meu país nesses eventos, e nada melhor do que promover um cliente usando sua marca.
Após fazer alguns conteúdos e passar pelo tapete vermelho, me dirijo para a festa com Alex ao meu lado. Ela também estava linda e muito animada, então nos primeiros segundos da festa já estou com um copo cheio na mão.
— Giulia. — Ouço alguém me chamar e me viro para trás, dando de cara com meu ex-cliente, Gabriel Medina.
— Gabi! — Falo animadamente, indo em sua direção, e um abraço apertado no meio da pista atrai diversos flashes na nossa direção. — O que você está fazendo aqui?
— Vim acompanhar o desfile, mas estou sem companhia, então você sabe que vou ser sua sombra. Afinal, minha assessora me largou. — Ele diz, fazendo manha, e eu reviro os olhos.
Nós nos conhecíamos há muito tempo. Ele foi nosso primeiro contato com a Red Bull, e como eu tinha uma pequena queda por ele, sempre dava um jeito de estar perto. No entanto, com o passar do tempo, nos afastamos.
E ele não havia mudado nada: a pele bronzeada pelo sol, a expressão de quem não se importava, o típico surfista por quem eu me apaixonaria em meia hora, mas não podia fazer isso agora.
— Para de fazer drama, Gabriel. — Reviro os olhos e ele ri. — Não veio ninguém da sua nova agência? — Ele nega com a cabeça e eu sorrio. — Ninguém mandou você sair da Nexos.
— Rancorosa. — Ele brinca e olha para Alex ao meu lado. — Quem é ela?
— Minha assessora. — Ele me olha surpreso. — É, meu amigo, os tempos mudaram. — Nós rimos e eu toco no braço de Alex. — Amiga, esse é o Gabi. Gabi, essa é a Alex.
Nesse momento, mudamos para o inglês, já que Gabriel não falava italiano e Alex não falava português. Em questão de segundos, percebi que a noite seria animada. Não havia como ser diferente, Gabriel animava qualquer festa, seja no Brasil ou na Itália.
•••
A música pulsante e a atmosfera vibrante da festa preenchiam meus sentidos, enquanto eu dançava ao lado de Gabriel e Alex. Meus pés se moviam no ritmo da música, minha mente estava leve e eu me sentia livre. Conversávamos e ríamos, aproveitando o momento como se não houvesse amanhã.
Enquanto dançávamos, eu também aproveitava para conversar com outras pessoas ao redor. Conheci estilistas talentosos, modelos renomados e outros indivíduos fascinantes do mundo da moda. Cada interação me inspirava e alimentava minha paixão por esse universo.
Eu me sentia tão bem, como se tivesse finalmente me reconectado comigo mesma. Quando decido sair da pista de dança e ir para o lado de fora, Gabriel me segue. Eu já o conhecia o suficiente para saber que ele viria.
— Oi, Gabi. — Digo quando nos encontramos perto da grade de uma das sacadas, antes de me sentar.
— Você é uma das pessoas mais antigas da minha vida. — Ele começa a dizer enquanto se senta em minha frente. — E eu gosto muito de você. — Ele suspira e segura minhas mãos que estão apoiadas em minhas pernas. — Gosto muito, gosto tanto que sei que você não está bem. Então me fale, babe. — Eu nego com a cabeça, olhando para a vista. — Não venha me dizer que não é nada. Você nunca deixou de estar presente nas minhas provas e nos meus treinos, então por que você está aqui e não em Imola?
Era verdade, eu sempre me fiz presente em cada torneio de Gabriel, mesmo nas vezes em que achava que não conseguiria comparecer. Estava sempre lá, pronta para ser o apoio que ele precisava.
Eu não queria falar sobre Max, mas sabia que não poderia mais fugir de mim mesma. Meus dias estavam contados e eu teria que enfrentá-lo depois de tudo. Suspiro em frustração e finalmente paro de evitar a verdade.
— Ele me magoou. E não posso explicar muito. — Sinto meus olhos arderem e olho para cima, como se estivesse pedindo ajuda a Deus para afastar a imagem dele insinuando coisas sobre mim. — Ele... — Suspiro. — Não foi nada bom. Ele é igual aos outros, Gabi. Ciumento, possessivo, casualmente cruel, pensa que o mundo gira ao seu redor. Mas o meu mundo não gira em torno dele.
Gabriel suspira, parecendo compreender a situação. Afinal, nossa situação já foi a mesma no passado.
— Eu entendo ele. Você acha que é fácil te ver assim, decidida e com uma vida feita? Intimida. Você sabe como fiquei quando você não aceitou ficar 24 horas ao meu lado.
— Mas nós éramos jovens na época. — Falo rapidamente.
— Os homens demoram mais para amadurecer. — Dou risada concordando. — Mas se você não quisesse continuar, já estaria no Brasil. Então, definitivamente, ele não é igual aos outros, porque você me deixou em Maresias.
— Eu fiz a coisa certa para nós dois. — Ele sabia que era verdade, uma verdade dolorosa, mas a maior verdade.
— Ainda sou seu "Back to December"? — Assinto e ele se aproxima para me dar um beijo no topo da cabeça. — Mas sou eu quem te jura que: se nos amássemos novamente, te amaria da maneira certa.
E assim, percebo o quanto Gabriel foi um capítulo importante em minha vida e que ele sempre seria meu amor da adolescência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Contract • Max Verstappen
FanfictionNa história, Max Verstappen, um piloto de Fórmula 1, se vê envolvido em um namoro de contrato com Giulia, uma jovem determinada e destemida. Embora o relacionamento comece como uma estratégia de marketing, os sentimentos começam a surgir à medida qu...