Giulia SalvatoreUma semana, esse é o tempo em que não tenho notícias de Max vindo diretamente dele. Uma semana desde que Dri e eu tentamos encontrar uma brecha para finalizar o contrato, uma semana de descanso para ele e uma semana de preparação psicológica para encarar novamente a situação.
Passamos dia e noite procurando uma mísera falha no contrato de namoro falso, mas não encontramos nada além da cláusula que nos permitiria terminar em seis meses, caso tivéssemos tido sucesso. No entanto, a polêmica de eu ter saído do paddock, somada aos comentários de Lando sobre Jordan Poole e Kelly Piquet, tornava a situação complicada e longe de ser considerada "tudo certo".
Agora, estou me arrumando em um hotel de Barcelona para o jantar que teremos. Nossa comunicação é apenas por e-mails através da equipe, então só sei que devo comparecer ao jantar com Max, e ele virá me buscar às 19:30.
Termino de vestir o lindo vestido branco, cheio de pedrarias. Ele tem as costas abertas e uma fenda na lateral. É um pouco pesado devido aos detalhes, mas não me incomoda.
Respiro fundo quando entro no elevador, pensando muito antes de apertar o botão para o subsolo, onde sei que ele estará me esperando. Com o coração acelerado e a boca seca, as portas se abrem e lá está ele.
Max veste um smoking preto, e seus olhos azuis se fixam nos meus. É impossível negar que há algo entre nós. É a primeira vez que nos encontramos desde Mônaco.
Uma vontade absurda de não sair do elevador toma conta de mim, mas sei que não posso. Reúno toda a coragem que não tenho e dou um passo para frente, mesmo com as pernas bambas.
Continuo com os olhos fixos nos de Max, mas mantenho uma distância entre nós. A tensão é palpável no ar, e qualquer palavra parece pesar toneladas.
Ele não diz nada, apenas olha para mim com uma expressão indecifrável. Por um momento, sinto o impulso de perguntar o que ele quer, o porquê de ter me chamado para esse jantar, mas me seguro.
Não vou me expor novamente. Não quero me deixar levar pelas emoções e pelas palavras bonitas que ele sabe usar tão bem. Eu não sou mais a mesma Giulia que se apaixonou por esse jogo de aparências.
Ele finalmente quebra o silêncio e murmura um "vamos", indicando o caminho para o carro. Eu o sigo, mantendo uma postura firme e controlada, mesmo que por dentro, eu esteja uma bagunça de sentimentos.
No carro, o clima é tenso e o silêncio paira entre nós. Ambos evitamos fazer contato visual, nossos olhares desviando para qualquer ponto, menos para o outro.
Max parece hesitante em dizer algo, mas finalmente decide quebrar o gelo.
— Você está linda esta noite, Giulia. — Ele murmura, e sua voz soa suave e sincera.
Eu não esperava esse elogio, e por um momento, sinto meu coração acelerar. Mas rapidamente me lembro de manter a distância emocional e agradeço com um breve sorriso.
— Obrigada. — Respondo, mantendo minha expressão neutra.
O silêncio volta a nos envolver, e o desconforto é palpável. As palavras que queremos dizer parecem estar presas em nossa garganta, mas nenhum de nós ousa pronunciá-las.
À medida que nos aproximamos do evento, a tensão só aumenta. A realidade do que somos, ou melhor, do que não somos, pesa sobre nós como um fardo.
Finalmente, chegamos ao nosso destino, e o valet se aproxima para estacionar o carro. Max sai e vem até minha porta para abri-la, um gesto que normalmente me faria sorrir, mas hoje só aumenta o aperto em meu peito.
O jantar de gala da FIA é um evento luxuoso e elegante, com flashes de câmeras e um red carpet repleto de repórteres ávidos por uma história. Max e eu saímos do carro juntos, e como bons atores sorrimos um para o outro, precisávamos vender a história de que estávamos bem, sabendo que todos os olhares estavam voltados para nós, esse era o momento certo.
Ele oferece o braço para que eu o segure enquanto caminhamos para o red carpet. Aceito o gesto, mas mantenho a mesma distância segura entre nós.
Os repórteres começam a fazer perguntas assim que pisamos no tapete vermelho, a música de fundo e o burburinho dos convidados criando um ambiente animado e agitado.
Eu mantenho um sorriso educado, mas meu coração está acelerado. O olhar de Max é intenso, como se ele também estivesse se esforçando para manter as aparências.
Fechei os olhos quando suas mãos tocaram minhas costas nuas, e por um momento, senti-me envolvida por seu toque e seu cheiro familiar. Era difícil acreditar que éramos estranhos novamente, fingindo ser um casal feliz quando tudo desmoronava por dentro.
— Você está ansiosa. — Max sussurrou, sua boca próxima à minha orelha, fazendo-me congelar por um instante. — Fique calma, estou aqui com você, linda.
Suas palavras me atingiram em cheio, e era como se ele soubesse exatamente como me afetar. Nada disso era justo, mas a verdade entre nós raramente era. Não consegui dizer nada em resposta, apenas sorri de forma forçada e segurei sua mão para sairmos logo dali.
No momento em que nossos olhares se cruzaram, senti uma mistura de emoções indefiníveis passando entre nós. Rapidamente desviei o olhar, tentando evitar que ele lesse o que eu realmente sentia.
Ao entrarmos no local do jantar, cumprimentamos as pessoas com sorrisos educados e acenos, mantendo as aparências como um casal que se dava muito bem. Afinal, ninguém precisava saber a verdade sobre nós.
Estávamos novamente no papel do casal de contrato, e era doloroso perceber que era isso o que restava para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Contract • Max Verstappen
FanfictionNa história, Max Verstappen, um piloto de Fórmula 1, se vê envolvido em um namoro de contrato com Giulia, uma jovem determinada e destemida. Embora o relacionamento comece como uma estratégia de marketing, os sentimentos começam a surgir à medida qu...