Capítulo 71

1.6K 156 8
                                    



Max Verstappen

Eu sabia que estava pedindo muito, mas desejava fazer deste momento algo especial, uma forma de reconectar Giulia com o mundo da Fórmula 1. Sabia que essa noite seria memorável para ela, e eu queria que ela visse o meu universo como eu o via, não apenas como ele tinha se tornado para ela após o acidente. Queria que Giulia compreendesse a importância desse mundo para mim e para nós, pois, sem a Fórmula 1, talvez não estivéssemos juntos.

Por isso, implorei para que ela viesse à última corrida, mesmo após nove recusas decididas. E então, lá estava ela, vestindo um simples vestido azul escuro, uma jaqueta jeans com o meu rosto estampado nas costas, um boné da Red Bull e seus Jordan's azuis.

Todas as câmeras se voltaram para ela no momento em que chegamos. Ela não acompanhara nenhum treino, vindo apenas para a corrida principal. Apesar de meu cérebro insistir para que eu me concentrasse nela, meus olhos e mente estavam inteiramente fixos em Giulia Salvatore, assim como os do mundo todo.

Ela não estava exatamente de bom humor quando as câmeras se viraram para ela. Sua reação foi revirar os olhos e mostrar a língua, como se estivesse dizendo "me deixem em paz".

— Você pode me esperar na frente do pódio? — Perguntei enquanto me preparava para ir até o carro.

— Podemos, com certeza. Estaremos lá na frente. — Giulia respondeu, abrindo um sorriso e ajustando os fones de ouvido. — Esses idiotas estão me irritando.

Ela bufou ao observar as câmeras ao redor e eu não pude evitar dar uma pequena risada da expressão emburrada que ela fez.

— Vem cá, me dá um beijo! — Convidei, colocando as mãos em seu rosto e a puxando para mim.

Assim, fechamos nosso espaço, ignorando as câmeras, mecânicos e tudo mais. Quem realmente importava estava ali na minha frente.

— Te amo, Verstappen! Agora vai lá e ganha essa corrida. — Ela disse antes de se afastar e me dar um pequeno selinho. — Te amo.

•••

A última corrida da temporada estava repleta de emoção e tensão. Enquanto me preparava para entrar no carro, sentia a adrenalina pulsando em minhas veias, misturada com a determinação de vencer.

O circuito estava lotado, e o som ensurdecedor dos motores reverberava ao meu redor. Cada curva, cada reta, representava um desafio a ser superado. Olhei para Giulia antes de ir até o carro, e ela estava ali com as mãos entrelaçadas olhando para a tv, seu apoio era meu combustível extra.

Ao colocar o capacete, meu foco se afunilou para a pista à minha frente. Sabia que não podia decepcionar aqueles que estavam torcendo por mim, especialmente Giulia e meu filho. Ela confiava em mim, e eu não a decepcionaria.

Ao dar a partida, o rugido do motor ecoou como uma sinfonia de velocidade. Cada curva era uma batalha, cada ultrapassagem uma conquista. Eu estava determinado a mostrar do que era capaz, não apenas como um piloto, mas como alguém que lutava por seus objetivos.

Enquanto o tempo passava, a intensidade da corrida aumentava. Os adversários tentavam me superar, mas eu estava determinado a manter a liderança. Cada curva era uma dança coreografada, cada ultrapassagem uma obra-prima da precisão e da coragem.

Quando finalmente cruzei a linha de chegada, senti uma onda de emoção me inundar. Era uma vitória não apenas para mim, mas para todos que acreditaram em mim, especialmente Giulia e para nosso filho.

E ali, ao sair do carro e me dirigir à equipe, lá estava ela, à vista de todos, radiante, com um sorriso que parecia iluminar toda a pista. Seus olhos deixavam escapar pequenas lágrimas enquanto me puxava com toda a força do mundo.

— Estou incrivelmente orgulhosa de você, babe! — Sussurrou em meu ouvido enquanto eu me afastava, permitindo que segurasse meu rosto com ternura. — Tão orgulhosa. Você percorreu um caminho incrível até aqui, e eu não poderia estar mais feliz por você.

Era como se cada palavra dela tivesse o poder de cicatrizar um pouco das feridas que ainda existiam em mim. Sentir seu orgulho era um bálsamo para minha alma.

Naquele momento de glória, percebi o quão sortudo era por tê-la ao meu lado. Giulia não era apenas minha parceira; ela era minha inspiração, minha força motriz.

Conforme combinado, quando fui puxado por Horner para um abraço, ele me entregou a pequena caixinha de veludo. Mesmo com todos os olhares sobre nós, Giulia parecia tão atordoada que não percebia. E, apesar da grade nos separar, voltei para ficar diante dela.

— Espero que este seja o jeito certo. — Passei a língua entre os lábios nervosamente. Seus olhos se arregalaram quando me ajoelhei diante dela. — Você é, sem dúvida, a corrida que mais desejo vencer hoje. Se há algo que sei com certeza, é que você é a escolha mais acertada que já fiz na vida, e nada disso seria possível sem este mundo. Sou imensamente grato por ele ter me presenteado com você, minha linda. — Suspirei enquanto os flashes das câmeras iluminavam o ambiente. — Então, Giulia Salvatore, gostaria de saber se aceita ser meu "end game"?

The Contract • Max Verstappen Onde histórias criam vida. Descubra agora