━━ 𝐌𝐀𝐓𝐓𝐄𝐎 𝐁𝐄𝐑𝐓𝐎𝐋𝐈𝐍𝐈
Passo pelas portas de casa, tendo a primeira visão da minha mãe, conversando com Emilio, parecendo estar esperando por mim. Com certeza estava, porque só vem à minha casa, quando precisa falar comigo sobre algo. Fecho a expressão, sabendo que não viria coisa boa. Nunca recebia notícias boas e quando recebia, me deixava um pouco surpreso e sempre suspeito. Estou acostumado a receber problemas toda hora.
Caminho até minha mãe e Emilio, tentando pensar o motivo de estarem aqui, sem ter ao menos me avisado que viriam. Por mais que Emilio sempre esteja comigo, não entendo o motivo da participação da minha mãe na conversa que vamos ter. Olho para os dois, esperando quem vai começar a falar.
— Falem, porra. — mando. — O que estão fazendo aqui?
— Figlio... — mamà começou, dando um passo até mim.
— Sem enrolação. O que aconteceu? — pergunto, olhando entre ela e Emilio, que permanece em silêncio.
— Me avisaram que marcaram uma reunião com você. — Emilio, meu Consigele, diz.
— Quem?
— A máfia em geral.
— O que querem agora? — digo, com certo tédio. Se a Cosa Nostra queria uma reunião com todos da máfia e supostamente com a família, era porque tinha alguma coisa de errado.
— Por mais que queira saber, não posso adiantar o assunto. Sei que pode tentar alguma coisa. — Emilio fala, me conhecendo e sabendo que com certeza ia resolver o problema, antes dessa reunião, mas se eu soubesse do que se trata.
Sou um homem que não quer e nem gosta de deixar tudo para depois e sempre procuro resolver meus problemas na hora. O máximo que eu tento de me livrar de certas obrigações e ordens da Cosa Nostra, eu me livro. Detesto ficar com diversas coisas para resolver nas costas. Odeio acumular qualquer tipo de coisa e deixar tudo para me preocupar em outra hora e em outro dia, que às vezes nem sei quando é.
— Parem de frescura. Que merda aconteceu agora? O que querem comigo? — volto a perguntar, sem paciência para segredinhos.
— Não posso dizer, Matteo... — Emilio diz.
— Você tem o dever e a obrigação de me dizer as coisas e agora vai ficar com essa frescura? — digo, irritado por ainda não me dizer nada sobre o que querem falar comigo e o motivo da reunião.
— Filho, eles pediram para não te contar e não vamos, então não insista. — minha mãe fala, ficando de frente comigo.
— Mas que porra. — murmuro entre dentes, passando a mão pelo rosto, querendo esmurrar a cara de Emilio por não dizer o que querem de mim.
— Se acalme. — minha mãe pede, percebendo minha irritação.
— Que dia e que horas é essa merda? — pergunto.
— De tarde. Pode fazer suas coisas agora cedo, mas de tarde já sabe para onde deve ir. — ela diz, passando a mão pelo meu terno, ajeitando ele e a gravata. Afastei sua mão, fazendo ela dar um passo para trás.
— Estava tudo bem até me falarem isso. — murmuro de novo. Eu não queria saber dessa porra de reunião com a máfia inteira. Eu detestava quando precisava ir em reuniões, para ficar sentado, só contando os minutos para ir embora.
— Não exagere. Vai ser bom pra você essa reunião.
— Tenho quase certeza de que vai estar errada. — falei, deixando ela e Emilio ali, sozinho, quando caminho para meu escritório, não querendo esquentar a cabeça com essa reunião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎
Romance𝐒𝐢𝐧𝐨𝐩𝐬𝐞: Ela foi sequestrada e foi obrigada a se casar com um mafioso. 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 decide ir morar com o pai e o irmão na Itália, querendo novas experiências de vida, novas oportunidades, conhecer pessoas novas e lugares novos, cansada de vive...