EPÍLOGO ⚓

1.1K 70 15
                                    

• 𝐎𝐢𝐭𝐨 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬

━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐄𝐑𝐓𝐎𝐋𝐈𝐍𝐈

Verifico os biscoitos no forno, depois de checar os minutos que estavam ali crescendo, para mais tarde podermos comer. O cheiro começa a se instalar na cozinha, chegando em breve no nariz de uma certa pessoa, que ansiava pelos biscoitos prontos. Cronometrando o tempo restante em minha mente, me ergo da frente do fogão e caminho para fora da cozinha, achando a casa silenciosa demais.

Mas não demora muito para a maior alegria da minha vida aparecer.

— Mamãe! Mamãe! — Lorenzo chama por mim ao me ver, se apressando em descer os degraus da escada, vestido com seu pijama de natal, que havíamos comprado recentemente.

Me agacho e abro os braços para poder receber meu menino, que apesar de ter me dado um bom dia delicioso na cama, me acordando antes do que previa, eu o receberia novamente com todo meu amor. Lorenzo se choca contra mim, me abraçando de forma apertada, com toda a força que tinha em seu corpo e eu adoro cada segundo. Beijo sua bochecha, antes de se afastar.

— Fez os biscoitos, mamãe? — pergunta entusiasmado.

— Claro! Estão no forno. Daqui alguns minutos já fica pronto. — informo, deixando ele alegre por realizar sua tradição de comer biscoitos toda manhã de natal, antes de irmos abrir os presentes.

— Colocou bastante chocolate? — cobra, sendo sua maior vontade de todas às vezes que eu fazia biscoitos.

— Coloquei. — dou risada, certificando ele que coloquei o ingrediente principal. — Onde está o papai?

Antes que Enzo me responda, ergo os olhos e encontro Matteo descendo as escadas, carregando nossas meninas no colo, que pareciam agitadas logo pela manhã. Vou em direção a eles, escutando os balbuciar das minhas meninas, que esperavam por mim. Meu sorriso cresce rápido, assim que vejo elas se agitarem ao me ver, ficando difícil de Matteo segura-las com segurança nos braços.

— Agora sim, minhas bonecas. Todos combinando! — pego Cecilia no colo, acertando um beijo cheio de amor em sua bochecha fofa e gordinha, sendo a coisa mais perfeita do mundo. — Vocês estão lindas com esse pijama, sabia? — beijo a bochecha de Catarina, que gargalha ao sentir minhas cócegas em seu pescoçinho.

— Tivemos sorte dos pijamas servirem. Quase não coube nelas. — Matteo me diz, segurando Catarina no colo, que balança a boneca de pano que segura consigo.

— Vocês estão crescendo demais, meus amores. — me impressiono ao vê-las, percebendo o quanto estão crescendo. Em quatro meses minhas meninas fariam um ano! Eu não estava preparada. Nem um pouco.

Era incrível ver o quanto eu e Matteo conseguimos evoluir juntos, assim como o nosso amor, que cresceu a cada ano. O momento mais mágico da minha vida foi quando nosso menino nasceu, sendo coreado como seu primeiro herdeiro e nosso primeiro filho. Posso dizer que o dia que Lorenzo nasceu foi o momento mais feliz e inesquecível das nossas vidas, sendo uma data importante, que já havíamos comemorado quatro vezes. Nosso menino puxou toda a minha beleza, diz Matteo e conseguiu realizar seu maior desejo, ao ver que Lorenzo havia nascido com meus olhos, da maneira que sempre quis que nossos filhos tivessem.

Eu me orgulhava de Matteo e do pai incrível que era com nossos filhos, sendo muito melhor do que um dia pensei que seria. Me lembro perfeitamente da sua reação quando descobriu que eu estava grávida pela segunda vez e o quanto surtou em choque ao descobrir que seriam duas meninas. As nossas meninas. Foi então que o dia do nascimento delas se tornou o segundo momento mais mágico da minha vida, assim como a dele. Eu era eternamente grata a ele por ter nos dado a maior alegria das nossas vidas, que agora eu não consiguia mais imaginar minha vida antes, sem eles.

𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora