37. Promessa ⚓

1.7K 111 137
                                    

━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐈

Hoje é o dia do meu casamento.

Não voltei para a casa de Matteo ontem. Fiquei em casa o dia inteiro, aproveitando a companhia do meu pai, que não parecia, mas eu sentia muita falta. Quando Rico chegou, algumas horas depois, quase caiu para trás quando me viu. Mas em seguida comemorou, ficando feliz por eu estar ali, junto do nosso pai, como se não tivéssemos passado três meses longe um do outro. Mas o que me deixou em choque, foi quando minha mãe apareceu na porta de casa, me procurando.

Logo minha mente acusou Enrico, que com certeza teria falado a ela que eu estava aqui, porque depois daquele jantar, nunca mais a vi. Meu pai pareceu ficar super nervoso ao ver ela, depois de tantos anos. Eu sabia que ele sentia alguma coisa por ela. Só não sabia se era recíproco. No final das contas, sentei na mesa com minha mãe e Rico, enquanto meu pai ia no mercado, dizendo que prepararia minha macarronada predileta, que só ele sabia fazer. Expliquei a eles sobre a situação, pedindo principalmente a minha mãe, que fosse compreensiva, e que não surtasse durante a conversa. No fim, ela me demonstrou apoio, dizendo que estava do meu lado, independente das minhas escolhas e que se eu estivesse feliz, ela também ficaria. Com Rico também não foi diferente e eu agradeci a eles por me dar esse apoio, que era tudo que eu mais precisava.

Meu dia foi especial, me deixando feliz por estar com a minha família reunida, todos do meu lado, me apoiando e dizendo que eu merecia a felicidade que eu queria. E isso pra mim foi mais do que especial, porque no fundo, era tudo que eu mais precisava, afinal de contas. Minha família estaria no meu casamento, celebrando até então esse momento da minha vida, que foi totalmente inesperado, mas que agora, era uma coisa importante.

De noite, Matteo me ligou. Três vezes. E eu recusei todas elas, não querendo estragar o restante do meu dia, que até então, estava sendo o melhor de todos. Silenciei meu celular, esquecendo dele. Ontem nada era mais importante do que estar com a minha família.

Apenas me lembro de acordar hoje de manhã, agarrada em Rico, que acabou dormindo na minha cama ontem. Era tão bom estar assim com ele. Não demorou muito para que também acordasse e me lembrasse que havia um casamento para ir, sendo eu a pessoa mais importante da igreja. Bianca me ligou cedo, me lembrando sobre mais tarde, que seria a hora de nos arrumar. Ela seria minha madrinha e é claro, que meu padrinho seria meu irmão. O convite foi feito de última hora, mas mesmo assim, ele aceitou ir.

E agora, faltavam cerca de poucas horas para que eu enfim entrasse na igreja e me casasse com o homem por quem eu estava apaixonada.

— Pode abrir os olhos.

E então eu abro, me deparando com uma Kiara, que não pensei ver tão cedo assim, mas não deixando de estar incrível. No espelho mostrava
meu vestido de noiva, que era extremamente lindo, do jeito que eu sempre quis, junto da maquiagem, que era perfeita, combinando comigo e realçando toda a minha beleza, fora o véu que era longo, deixando tudo mais lindo e encantador ainda. Levo minha mão até a boca, nó acreditando do que via, me deixando feliz e emocionada.

— Você está linda, Kiara! — Bianca diz, em êxtase, me olhando como se eu fosse uma obra prima, da mais linda que fosse. — Eu quero gritar de tanta felicidade. — conta, me fazendo soltar uma risada, junto das moças que me ajudaram a me arrumar. — Matteo vai babar por você, pode ter certeza.

— Minha filha é a noiva mais linda de todas. — diz minha mãe, me olhando com admiração, que faz seus olhos quererem encher de água. — Você está esplêndida, meu amor.

Eu sorrio, concordando com ela.

E quando eu pareço piscar, o que antes faltava algumas horas, agora faltam alguns minutos para que eu entre na igreja, encontrando Matteo me esperando, logo depois dizendo "sim", aceitando me casar com ele. Estou nervosa. Meu coração palpita dentro do meu peito e não parece querer parar. Eu me aproximo do meu pai, que conversa com Rico, mas quando sente minha presença, ele se vira, me encontrando com um vestido branco e véu, pronta para me casar. Um sorriso escapa dos seus lábios, assim como dos meus. Ele anda até mim, logo atrás, vindo Rico, não escondendo o sorriso que estava estampado em seu rosto.

𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora