15. Bêbada ⚓

2.6K 114 25
                                    

━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐈

Finalizo a maquiagem passando um batom vermelho, dando uma última olhada no espelho, me achando extremamente linda. Eu estou atrasada e não sei como Matteo não apareceu na porta do meu quarto, pedindo para que eu me apressasse. Não tenho culpa se demoro para me arrumar, então ele tem que se acostumar com isso. Fecho a batom, deixando ele em cima da pia do banheiro, voltando para o quarto e indo pegar a bolsa que deixei pronta com as coisas que eu precisaria. Pego meu celular, verificando a hora e tendo a total certeza de que Matteo está furioso com o meu atraso.

Ah, dane-se.

Penduro minha bolsa no ombro, guardando o celular nela e caminho até a porta do quarto, abrindo e saindo, me preparando para ver a cara que Matteo vai estar por conta da minha demora. Desço as escadas, escutando ele conversar com alguém, supondo ser pelo telefone e não parece estar nada calmo. Ele desliga e eu escuto-o xingar, enquanto se vira de frente para mim, para com certeza subir e ir me buscar, mas Matteo para quando me vê, descendo as escadas, finalmente pronta, para sua felicidade.

Matteo me olha dos pés à cabeça, ficando sem reação por um momento e eu coloco a mão na cintura, fazendo uma pose, melhorando sua visão de mim. Sorrio convencida, até que vejo sua expressão mudar, parecendo ficar indignado com alguma coisa.

— Mas que porra de roupa é essa? — ele questiona, revoltado, tirando sua atenção do meu vestido e me olhando nos olhos pela primeira vez. Não preciso olhar para minha roupa para saber o que está se referindo.

— Você não disse para onde a gente ia e eu me arrumei do jeito que eu queria. Algum problema com a minha roupa? — indico meu vestido, agora olhando para meu corpo, querendo ver o que mais o incomodou.

— Você não vai usar esse vestido. — ele protesta, vindo até mim em passos largos, parecendo mesmo ter odiado meu vestido.

— E qual o problema dele por acaso? — cruzo os braços e volto a olhar para meu vestido, querendo enfrentar sua revolta com a minha roupa. — Eu não vejo nenhum. — ergo a cabeça, vendo Matteo de frente comigo.

— Sobe e tira o vestido. — manda, sendo grosseiro, me olhando com uma cara nada boa. Ignoro seu semblante e decido encarar ele de volta.

— Não vou. — rebato, aproximando nossos rostos. Eu estava perto da sua altura, por estar no primeiro degrau da escada, mas isso não me impediu de fixar meus olhos nos seus.

Eu usava um vestido preto colado e brilhante, feito justamente para tirar Matteo do sério de quão chamativo e provocante ele é. O vestido é de alças finas, curto, batendo nas minhas coxas e com uma fenda no lado direito, mostrando mais ainda minha pele sob o tecido. Coloquei justamente para provocar Matteo, por não ter me falado aonde iríamos e eu estava pouco me importando se íamos sair e jantar com a sua família, mesmo sendo um pouco tarde para isso.

— Tira. O. Vestido. — ele murmura, irritado pelo fato de estar desobedecendo sua ordem de ir tirar o vestido.

— E quem vai me obrigar? — aproximo mais nossos rostos, encarnando seus olhos que pegam fogo de raiva. Mantenho a expressão séria e sinto a respiração do seu nariz bater no meu rosto, fazendo o mesmo com ele. — Você?

— Não me testa, garota. — rosna.

— Acho que Emilio já teve uma certa conversa com você, mas acho que preciso refrescar sua memória. — aproximo meu corpo do seu, sem perder o contato visual que faço com ele. Matteo não pisca, nem eu. — Qualquer coisa que você fizer contra mim, seja lá o que for, eu conto para Emilio e eu tenho certeza que sabe do resultado. — eu faço questão de lembrar Matteo, querendo que entenda que tenho ele na minha mão, para usar em favor a mim mesma. — Então eu não vou obedecer você e tirar o vestido, porque primeiro, você não me disse para onde iríamos e segundo, eu não tenho bola de cristal para adivinhar. — jogo todas as palavras contra sua cara, sem medo algum de tente fazer qualquer coisa contra mim, porque nós dois sabemos que ele não pode fazer nada. — Será que podemos ir agora ou não?

𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora