30. Esperança ⚓

1.8K 109 91
                                    

━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐈

Rolo na cama e resmungo, aceitando de uma vez por todas que eu perdi o sono. Era madrugada, não sabia que horas eram, mas sabia que conseguir dormir, não era uma coisa que eu ia voltar a fazer. Encaro o teto do quarto, com a mente aberta, até que um som me faz querer levantar. Minha barriga ronca e entrega que eu preciso comer, por não ter me alimentado muito bem no jantar. Tiro o edredom de cima de mim, me levantando da cama e andando até a porta do quarto.

A casa está escura e em silêncio, então dou passos lentos, para não correr o perigo de fazer barulho e entregar de que tem alguém acordado. Ando até a cozinha, acendendo a luz e pensando no que poderia comer. Através da janela da cozinha, observo a parte externa da casa, toda apagada também, apenas com a luz da lua iluminando. Abro os armários e opto por fazer um chá, não sendo uma coisa tão pesada para comer agora. Eu gostava de tomar chá quando não encontrava nada de interessante para ou comer ou por simplesmente não querer comer mesmo. O chá era de hortelã, meu preferido.

A água está esquentando, quando escuto passos de alguém. Me viro em direção ao barulho, vendo Lidia acordada. Eu fui tão silenciosa no que fazia, que mesmo assim acordei ela? Sou tão péssima assim em fazer não barulho?

— Ai, desculpa. Acordei você? — pergunto, me sentindo sem graça por ver ela acordada, justamente quando eu estou de pé também.

— Não se preocupe, não me acordou. Só vim tomar meu remédio. — diz, me aliviando, abrindo o armário e pegando um copo para servir-se de água. — O que faz acordada essa hora?

— Perdi o sono. Estou fazendo chá. Quer? — ofereço.

— Obrigada, querida. — recusa, sorrindo gentil.

Minha atenção se desperta de Lidia, quando ouço a porta da casa se abrir com tudo, me fazendo assustar. Um gemido ecoa pela sala e as luzes se acendem. Olho assusta para Lidia, quando finalmente reconheço o gemido. É Matteo. Olho para Lidia preocupada agora, querendo saber o que está havendo, até que decido ir ver o motivo de Matteo estar gemendo. Ando depressa até a sala, podendo vê-lo sentado no sofá, soltando gemidos de dor, me assustando.

— Matteo? O que foi? — pergunto preocupada e assim que tenho uma visão melhor dele, enxergo o motivo da dor que sente. — Ai, meu Deus!

Corro na direção de Matteo, vendo sua camisa clara encharcada de sangue no abdômen, junto da sua mão, que pressiona o machucado que tem debaixo da camisa. Eu chego perto dele, podendo ver melhor o que aconteceu e eu penso em como reagir. Ele estava ferido e sangrando. Eu tinha que fazer alguma coisa.

— O que aconteceu? — questiono, ficando na frente dele e abrindo os botões da sua camisa, sem nem ao menos perguntar se podia. Desabotoei com pressa os botões, querendo ver a gravidade do machucado. — Ai, céus! — tampo a boca, não encontrando uma coisa boa através da camisa. — Lidia! — chamo e no mesmo segundo ela aparece. — Pegue correndo alguns curativos. Ele está machucado. — eu informo e Lidia corre pegar o que eu pedi. — Onde você estava?

— Não interessa. — geme, e mesmo com dor, ele é grosso.

— É claro que interessa! Você esta machucado. Onde você estava? — pergunto de novo, sendo mais rígida e obrigadando com que me respondesse.

— Fui resolver uns assuntos com certas pessoas e eles acabaram me acertando com uma faca. — ele revela o acontecido e eu levo a mão a boca, não acreditando. Ele se envolveu em uma briga ou algo do tipo?

Tiro meus olhos dele, vendo Lidia chegar com uma maleta cheia de curativos, parecendo muito bem preparada para esses tipos de acontecimentos. Pego tudo o que vou precisar, me sentindo aflita por vê-lo dessa forma. Matteo geme de dor quando eu começo e limpar todo aquele sangue, podendo ver melhor o corte e os outros arranhões que ele tinha da faca. Faço expressão de aflição, escutando ele gemer a cada vez que eu limpava os machucados.

𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora