━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐈
Eu me olho através do espelho da minha penteadeira, arrumando meu cabelo, quando de repente alguém entra no meu quarto e quando viro a cabeça em direção a porta, para ver quem é, meu digníssimo noivo entra, com sua falta de educação de sempre e percebo que está segurando o que parece ser uma pasta nas mãos, enquanto caminha até mim.
— A educação ficou no berço mesmo. — não consigo segurar a língua ao provocar, coisa que ando tentando evitar, com a minha promessa — ainda de pé — de fazer nossa relação dar certo.
— Me mandaram isso e eu quero que você se encaminhe do assunto. — Matteo diz e me entrega a pasta preta, junto com o que parece ser um catálogo de algo.
— O que é isso? — pego nas mãos o que me entregou, curiosa.
— Tenho assuntos mais importantes do que isso, então você resolverá tudo. — ele repete, o que parece mais ser uma ordem e eu abro a pasta, vendo o que tem ali dentro. — O bom que já se acostuma a resolver problemas que te esperará daqui dois meses.
— Ainda não entendi o que é isso. — ergo a cabeça, tirando a atenção da pasta preta, cheia de papéis.
— Quero que crie e organize todo o orçamento do casamento. — ele solta, me pegando desprevenida, jamais imaginando que seria isso.
— Orçamento? — pergunto em choque, olhando para os papéis dentro da pasta. — Eu fazer?
— Já está ficando com dificuldade de audição, mia preziosa? — ele zomba de mim, que olha para minhas mãos, em choque, não digerindo o que disse.
Eu que iria organizar nosso casamento?!
— Mas... Como... Por que eu? Você pode fazer isso. — tento entregar de volta a pasta e o catálogo de algo, que não cheguei a abrir. — Você que me enfiou nessa palhaçada. Você que vai resolver e não eu. — ele nega o que me entregou, se afastando e discordando com a cabeça.
— Já que te enfiei nessa palhaçada, faça essa palhaçada ser do seu gosto. — ele diz, me encarando. — O catálogo de tudo que quiser que esteja no casamento está aí, junto com a papelada de orçamentos e as demais coisas. — Matteo indica as duas pastas que seguro, ainda tentando formular a ideia na minha cabeça, que eu teria que organizar nosso casamento. — Escolha o que quiser e depois me passe o que escolheu. Se gostou e quer que esteja no casamento, selecione e depois me informe de tudo.
— É para escolher tudo? Tudo mesmo? Desde a igreja até o bolo? — pergunto, querendo confirmar a loucura que se passou pela sua cabeça, para me encarregar sobre isso.
— Sim. Não fui claro ainda? — ele é estúpido ao responder, se irritando com a minha insistência em querer confirmar o máximo sua ideia inusitada.
— Tem certeza disso? — ele confirma com a cabeça. Fico com a boca entreaberta, encarando as duas pastas na minha mãe, agora sentindo a ficha cair.
É, eu ia me encarregar de todo o casamento.
— Quanto tempo tenho para te passar tudo? — digo, depois de sentir minha garganta secar, limpando ela. Volto minha atenção para ele, que já está andando até a porta.
— O mais rápido possível.
É o que diz, antes de sair do quarto, fechando a porta e me deixando sozinha, mas agora com um trabalho e um planejamento a ser feito nas mãos. O que se passou pela cabeça dele, de decidir passar todo o planejamento do casamento para mim? Era desde a igreja até o bolo! Que bolo eu queria que estivesse no casamento? Eu nunca parei para pensar nisso, porque não imaginava que seria encaminhada para resolver essa questão, mas agora, eu tinha um planejamento do meu casamento para ser feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎
Romance𝐒𝐢𝐧𝐨𝐩𝐬𝐞: Ela foi sequestrada e foi obrigada a se casar com um mafioso. 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 decide ir morar com o pai e o irmão na Itália, querendo novas experiências de vida, novas oportunidades, conhecer pessoas novas e lugares novos, cansada de vive...