32. Flagra ⚓

2.1K 109 63
                                    

━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐈

Coloco de volta os óculos de sol, fechando os olhos e me deitando novamente na espreguiçadeira, tendo o sol cobrindo meu corpo novamente. O dia estava incrível hoje e eu não seria boba em não aproveitar. A piscina estava ótima, apenas me refresquei nela, porque o que mais importava agora, era aproveitar o sol e bronzear meu corpo. Mas algo decide tampar todo o sol que batia sobre mim. Abro os olhos e abaixo o óculos de sol, querendo saber o que estava na minha frente. Sorrio, vendo meu irmão na minha frente, admirando minha vida, que anda sendo ótima ultimamente.

— Pelo visto está uma maravilha sua vida. — ele é sarcástico, me dando a entender o que quis dizer. Sorrio, como se fosse uma mulher metida e volto a colocar o óculos de sol. — Eu trabalhando e você tomando sol? Eu te invejo, sabia?

Não aguentando, eu rio. Rico puxa uma cadeira para perto de mim, colocando ela embaixo do guarda-sol e se sentando em seguida, querendo se esconder do sol. Me ajeito sobre a espreguiçadeira, voltando a ter o sol inteiro sobre meu corpo.

— Você não está trabalhando agora.

— Matteo me deu umas horas de folga.

— Está sendo um bom funcionário para conseguir isso?

— Talvez.

— Garanto que está. Ou ele é um ótimo patrão, que teve compaixão com você e te deu essas horas de folga. — Enrico ri do que eu disse.

— Compaixão é a menor coisa que esse cara tem.

— Vamos acreditar que sim.

— Vai fazer algo mais tarde? — eu viro o rosto na sua direção, querendo saber o que vai me propor.

— Acredito que não. Por quê?

— Quer almoçar com seu amado irmão? — ele faz uma fofa, que me arranca uma risada, não aguentando a maneira que me pediu para ir almoçar.

— É claro que eu almoço com meu amado irmão. — estico o braço para ele, que pega minha mão, juntando elas. — Vai me levar para jantar também?

— Em breve.

— Algo importante? — suponho.

— Talvez.

— Você está me escondendo alguma coisa. — solto nossas mãos e aponto o dedo para ele, fazendo um olhar desconfiado por de trás do óculos.

— Não é nada demais. Mas vai gostar, garanto. Preciso acertar esse jantar ainda.

— Não me decepcione.

— Pode deixar.

— Que horas são?

— Quase a hora de irmos almoçar. — Rico responde, depois de ver as horas no seu relógio de pulso. Dou um salto na espreguiçadeira, podendo imaginar as horas.

— E você só me avisa agora?

— Pensei que estava ciente do tempo que está aí deitada tomando sol. — ele diz, jogando a culpa pra mim. Faço uma careta pra ele, tirando o óculos de sol do rosto.

— Espera eu me arrumar?

— Claro. Só não abuse na demora. Sei que ama fazer isso. — ele diz, conhecendo muito bem a irmã que tem. Vou até Rico, dando um beijo na sua bochecha.

— Ainda bem que você sabe. — sorrio.

Ando depressa para dentro da casa, olhando para trás e vendo Rico ainda sentado na cadeira, agora parecendo estar mexendo no celular enquanto me espera me arrumar. Entro em casa, trocando algumas palavras com Lidia, que está na cozinha preparando algo, mas logo partindo em direção às escadas. Sem esperar, encontro Matteo vindo na minha direção, mas parando no caminho, ao me ver apenas de biquíni. Olho ao redor, não encontrando alguma companhia sua.

𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora