17. Idade ⚓

2.5K 119 28
                                    

━━ 𝐊𝐈𝐀𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐓𝐈𝐍𝐈

Suspiro, sentindo a derrota bater. Acho que exagerei ao comprar tudo isso, fazendo novamente uma coleção de sacolas de lojas chiques e caras. Não quero contar quantas são, mas tenho certeza que cheguei no número próximo da minha primeira compra de roupas, sapatos e tudo que tinha direito de ter. Pego as sacolas maiores, nem me lembrando o que tinha ali dentro e sigo para meu closet, nem sabendo onde guardaria todas as peças.

Encarando os lugares onde poderia encaixar as roupas, escuto a porta do meu quarto abrir, sem nem ao menos pedir por uma permissão e meus pensamentos vão em somente uma pessoa que não tem esse costume. Não viro o rosto para a entrada do closet, quando sei que Matteo está ali me observando e com certeza julgando a quantidade de sacolas que tem espalhadas pelo meu quarto.

— Vejo que não tem autocontrole quando se trata de comprar roupas. — ele aponta, vasculhando minhas sacolas, querendo provavelmente achar uma roupa íntima em uma delas. Bufando, vou até ele.

— Não mexe nas minhas coisas. — arranco sua mão da sacola, fazendo um sorriso sarcástico aparecer em seu rosto.

— Fui eu quem pagou por elas. Tenho o direito de saber com o que gastou meu dinheiro. — ele diz, voltando a mexer nas minhas coisas, me deixando sem saber o que responder, sendo que era verdade o que disse.

— Não se mexe nas coisas de uma mulher sem a permissão dela, sabia? — argumento, tirando das suas mãos as sacolas que mexia, trazendo comigo para dentro do closet.

— Desculpe, mia preziosa. — diz sarcástico. Reviro os olhos, estando de costas para ele, voltando minha atenção às roupas.

— E sabia que entrar sem bater é errado? — volto a falar. — É considerado invasão de privacidade, sabia? Ou também está por fora disso?

— Não preciso de autorização quando se trata da minha casa. — caminha até mim, entrando no closet e se encostando na porta de um armário, onde guardo meus vestidos.

— Mas é a minha privacidade, então eu exijo que respeite ela, assim como respeito a sua. — rebato, encarnando Matteo, vendo que está gostando de me esgotar a paciência.

— Pensarei no seu caso.

Ficando em silêncio, penduro as demais roupas que tiro de dentro das sacolas que trouxe comigo, deixando tudo organizado por cor, como gosto, sendo mais fácil quando for escolher uma roupa de uma cor específica que queira usar naquele dia. Vendo que esvaziei as sacolas perto de mim, passo reto por ele, tentando ignorar sua presença e vou até as sacolas novamente, pegando algumas e levando-as comigo. Matteo se vira e volta para perto das sacolas, sendo curioso o bastante para vasculhar minhas coisas. Reviro os olhos, tentando ignorar ele.

— Mais maquiagem? Já não comprou muitas na primeira vez? — ele reclama, olhando na minha direção e depois para dentro da sacola.

— Não é da sua conta. — rebato, ousada com a língua e tenho um pensamento em mente, querendo passar para ele, para que faça o que for pedir. — Inclusive, quero uma penteadeira. Grande. — específico. — Não quero ficar me maquiando no banheiro, muito menos em pé. E quero ela com espelho. — finalizo minhas exigências em relação a penteadeira, nem sabendo se iria de fato me dar uma, mas estou crendo que sim.

— Mais alguma coisa, mia preziosa?

— Não. No momento é só. — penduro as roupas no cabide e encaixo elas dentro do armário, deixando tudo muito bem organizado. Por mais que seja cansativo, gosto de organizar meu guarda-roupa. Me viro para Matteo, vendo que voltou a se encostar no batente da entrada do closet. — Agora pode fazer o favor de sair do meu quarto? Não autorizei sua presença aqui.

𝐍𝐎𝐒 𝐁𝐑𝐀Ç𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐌𝐀𝐅𝐈𝐎𝐒𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora