Capítulo 09- Um Livro Aberto.

49 6 0
                                    

🍁 Álvaro 🍁

Estou no escritório com o Warren, estamos entediados, pois já terminei meu trabalho de hoje e não estou afim de ir para casa e ver a cara da Eliza.

Álvaro- Ora, vamos Warren, me diga por qual motivo aquelas manchas no seu braço, está me enrolando a meses sobre isso.

Warren- Foi minha sobrinha brincando de me beliscar.

Álvaro- Vamos, conte-me a verdade. Eu sinto que não é nada disso que está me dizendo. Vai me dizer que esta indo pra cama com alguém- fico animado.

Warren- Foi a Eliza, senhor- revira os olhos.

Álvaro- Aquela cretina está te agredindo e você tentando livrar a pele dela?- fico com raiva- Quando eu chegar em casa ela irá ver uma coisa.

Warren- Não foi intenção dela senhor, nem ela e nem eu prevemos que isso poderia acontecer.

Álvaro- Então me explica, pois pra ela eu não tenho paciência- me sento bufando de raiva.

Warren- Aquele dia que ela chegou, o senhor gritou com ela, ela se assustou e grudou em mim sem querer. No outro dia ela me pediu desculpas.

Álvaro- Ela é muito idiota, não faz nada certo. Tô me cansando dela já.

Warren- Ela tem traumas Álvaro, poxa. Se põe na pele dela só um pouco.

Álvaro- Traumatizada com o que? Em ser pobre? Pois continua sendo, quem tem dinheiro sou eu.

Warren- O pai dela batia nela, aquele corte de sua boca foi seu pai que a presenteou com ele. Ele gritava com ela e logo em seguida a batia, por isso ela se assusta fácil. Ser prometida a um desconhecido sem saber como ele é, eu mesmo me assustaria.

Álvaro- Eu não tinha percebido isso!- fico pensativo.

Warren- Por qual motivo acha que ela faz o mesmo com o senhor? Pra esconder seu medo. Por que o senhor sempre ficar bravo ao se tratar dela? Não entendo essa raiva toda se foi o senhor que aceitou de casar com ela.

Álvaro- Ela é uma pessoa horrível. Vamos pra casa, estou cansado- tento mudar de assunto.

{...}

Chegamos em casa e a Eliza está no pomar pegando algumas maçãs.

Álvaro- Guarda minha coisas no escritório- entrego a maleta pro Warren

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Álvaro- Guarda minha coisas no escritório- entrego a maleta pro Warren.

Começo a afrouxar minha gravata e sigo até o pomar.

Álvaro- Eliza, precisa de ajuda?- me aproximo.

Eliza- AA está tudo bem, eu consigo sozinha- sorri.

Álvaro- Deixa que eu a ajude, estou sem nada para fazer.

Eliza- tudo bem, então fique com a cesta- me olha de relance ao entregar a cesta.

Até agora não tinha percebido no quanto a Eliza é sensual, sua pele macia, corpo lindo, cabelo muito bonito, olhos maravilhosos. Oh, que pensamento o meu, eu não gosto dela.

- Álvaro meu querido- Eliza e eu olhamos ao mesmo tempo.

Álvaro- Ronan, o que faz aqui a essas horas? Não trabalha?- o cumprimento.

Ronan- Se eu não trabalho você também não- ri- Eliza, tudo bem?- a cumprimenta com um beijo no rosto.

Eliza- Vou bem, Ronan. Como vai as coisas na sociedade?- pergunta para me provocar.

Ronan- Vocês não estão perdendo nada- os dois riem.

Eliza- Aceita uma maçã?- oferece.

Ronan- Aceito o que você me der- compreendo seu tom.

Álvaro- Ei- o repreendo com um tapa na nuca.

Ronan- Eliza, poderia me passar o número daquela sua amiga? A tal de Hadley ou Lacy, sei lá- fica olhando pra ela com um olhar pidão e ela se vira pra ele em câmera lenta.

Eliza- O que deseja com ela? Preciso saber antes de colocar um obstáculo no caminho dela- da uma mordida na maçã o encarando.

Ronan- Me apaixonei por ela- sorri timidamente.

Eliza- AA é? Como pode se apaixonar em tão pouco tempo? Digo, em três meses você se apaixonou?

Ronan- Oi? Três meses? Não, não! Eu me apaixonei no dia da cerimônia- ela o olha incrédula.

Eliza- Agora acredito que exista amor a primeira vista, ou primeira assinatura, sei lá, pode ser loucura também- os dois riem- Ok, an...o número- pega seu celular e mostra pra ele o número dela.

Ronan- Valeu, você é de mais- fica todo animado.

Eliza- Já, se me dão licença vou virar a branca de neve e preparar uma torta de maçã, obrigada- pega a cesta de minhas mãos e se retira.

Ronan- Álvaro, eeei- passa a mão em frente ao meu rosto.

Álvaro- O que você quer cara?- fico bravo.

Ronan- Tem certeza que não tá se apaixonando por ela? Ficou a seguindo com os olhos até que ela desaparecesse.

Álvaro- O que? Tá ficando louco?

Ronan- Louco por que? Ela é sua esposa, se você se deu ao trabalho de prender ela ao seu lado, não seria nada ruim vocês dois se amarem.

Álvaro- Veja- coloco a mão no seu ombro- Você está falando coisa com coisa.

Ronan- Se você estiver se apaixonando por ela, vai ser bom pois será verdadeiro.

Álvaro- Como assim verdadeiro?- fico confuso.

Ronan- Se vocês se apaixonarem, será por amor mesmo e não pelo sexo bom. Até onde sei vocês sequer consumaram o casamento. Pense nisso.

Álvaro- Álvaro Damien não se apaixona por ninguém, muito menos por uma pessoa como ela.

Ronan- Depois não venha dizer que eu avisei! Aliás, agora de pouco ela e eu conversamos mais do que vocês dois nesses três meses- se retira.

Álvaro- Cretino- sussurro para mim mesmo.

Sigo até a cozinha e encontro a Eliza cantarolando enquanto lava as maçãs.

Álvaro- Precisa de ajuda?- chamo sua atenção.

Eliza- AAA não, eu gosto cozinhar sozinha, gosto de espaço- diz tranquilamente, o que me espanta já que ela me trata mais mal do que eu a trato.

Álvaro- Tem certeza?

Eliza- Olha, não precisa fingir que gosta de mim, nos odiamos e assim sempre será! Pode fazer suas coisas.

Antes que eu possa dizer algo inoportuno, me retiro do ambiente. Essa mulher me tira do sério totalmente. Adentro meu escritório e bato a porta de raiva. Garota chataaaa.

❤️❤️❤️

Ronan❤️

Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora