🍁Álvaro🍁
Uma semana depois...
Ontem a noite eu cheguei em Seattle e amanhã no período da tarde a Eliza deve vir para cá. A tia Coral aceitou tranquilamente que ela viesse comigo, ficou com um pouco de receio, mas aceitou mesmo assim!
Ronan- Esse apartamento é grande, mas achei que se mudariam para uma casa.
Álvaro- Sabe que eu não sou homem de apartamento, e com o Damián não tem condições, precisamos de espaço. Mas enquanto o meu consultor não aparece com uma casa que a gente acabe gostando, temos que ficar aqui.
Ronan- Entendi! A e aquela moça ruiva que estava na foto com a Eliza, ela é linda não é?- seu tom é de curiosidade.
Álvaro- Não é não, a mais linda de todas no mundo é a minha Eliza, então não me faça essa pergunta idiota- coloco minhas bebidas na mesinha.
Ronan- Pô mano, não seja tão rude, ela não está aqui!
Álvaro- Ronan, se você quer saber que ela é a Averly prima da Eliza você pergunta direito, não venha querer me fazer de cafajeste não!- sou rude.
Ronan- Tá legal, tá legal. Foi mal.
Meu celular começa a tocar e é a Eliza...
Ligação On:
- Alô, meu amor- fico animado.
- Álvaro, está podendo falar?- seu tom é estranho.
- Claro minha linda, pra você eu tenho todo tempo do mundo.
- Bom, pra começar eu queria te parabenizar por ser tão otário! Como não percebeu que eu estava apenas te usando para machucar si mesmo?
- Eliza, o que está acontecendo?- meu coração acelera.
- O que está acontecendo? Eu só percebi que eu não quero nada com você! Eu tenho nojo e ódio de você. Se eu pudesse ter te matado com minhas próprias mãos, eu teria o feito.
- Isso é algum tipo de pegadinha? Mais cedo você disse que me ama.
- Se enxerga, não é só porque você tem dinheiro que todos são obrigados a te amar, eu nunca te amei e nunca te amaria. Eu só queria fazer com que você se apegasse a mim, para que depois a facada doesse, muito, muito mesmo. Como está se sentindo sabendo que foi enganado?- seu riso é irônico.
- Você não é assim, para de graça.
- Graça? Eu estou abrindo o jogo, meu bem! Eu só quero dizer que eu estourei o seu cartão como mais uma vingança, eu não mandei você me comprar, então pagará o dobro com isso! Mais uma coisa, você é tão brega com essa história de amor, aí que nojo. Meu irmão e eu nunca viveriamos com um lixo como você- ouço barulho de careta- Que o diabo o carregue e que nunca consiga ser feliz! Eu te odeio, jamais te amaria, seu maldito.Ligação Off:
Caio sentado no sofá um pouco zonzo com isso que acabou de acontecer e começo a chorar. Olho pro Ronan e ele está perplexo e com a expressão de assustado.
Álvaro- É...- aperto meus olhos enquanto o choro entala em minha garganta.
Ronan- Não, não precisa dizer nada, vai ser duro digerir isso- se senta.
Álvaro- Eu...eu acreditei nela!- começo a me desesperar.
Começo a sentir algumas coisas estranhas como desconforto no peito, sensação de engasgo e outros.
Ronan- Álvaro olha pra mim, Álvaro se acalma- se aproxima, mas eu tenho uma atitude estranha- Respira fundo- me abraça de lado.
Álvaro- O que está acontecendo comigo?- começo a chorar mais e mais.
Ronan- Você está tendo uma crise de pânico, cara tenta se acalmar- seu tom é meio vago e preocupante.
Álvaro- Vou sair pra dar uma volta, preciso de um tempo- fico olhando um ponto fixo na sala.
Ronan- Você não vai sair daqui, eu não vou te soltar por nada.
Jogo minha cabeça para trás e aperto minhas mãos...meu coração dói como se ele estivesse se dilacerando, minha barriga com calafrio transmite uma sensação de medo e desespero.
🍁Ronan🍁
Deixei o Álvaro um pouco sozinho para que pensasse e tranquei o AP, tenho cisma que ele resolva fazer algo.
A campainha toca e eu corro atender antes que ele apareça.Conrad- Ronan, como vai? Cadê meu neto?- seu tom é animado.
Ronan- Bom é...?- coço minha nuca sem saber o que dizer- Ele está trancado...no escritório!
Conrad- O que? Por que?- fica confuso.
Ronan- Acho que não sou eu quem deveria te contar esse assunto.
Conrad- Ronan está me assustando, o que aconteceu? Diga rapaz.
Ronan- É a Eliza, ela ligou pra ele acabando com ele...disse que nunca o amou. Ele está acabado.
Corand- O QUÊ?- seu tom é alto e espantoso- Só pode ser uma brincadeira da parte dela- tenta não acreditar.
Ronan- Não é, ela disse que sente nojo dele, o chamou de lixo e maldito. As palavras dela me acertaram como flechas no peito, imagine o Álvaro que estava correndo atrás de uma casa para eles. Eu mesmo não me contive e chorei por ver a cena e a situação dele.
Conrad segue até o escritório, sigo atrás dele e assim que ele vai bater na porta(a chave está comigo), ouvimos o choro do Álvaro, como se estivesse sendo estraçalhado vivo.
Conrad- Vamos tomar alguma coisa- segue até a cozinha.
Ele me entrega uma garrafa de whisky e pega outra pra ele, seguimos até a sala e nos sentamos no sofá.
Conrad- Coitado do meu neto, não pensei que a Eliza faria isso com ele, ela era uma moça tão doce- vira a garrafa.
Mesmo com receio de beber, tomo um pouco...posso beber mas não muito ao ponto de me esquecer do Álvaro.
🖤🖤🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]
RomanceA vida da Eliza nem sempre foi fácil, ela teve que batalhar bastante para conquistar o pouco que tem. O amor para escrever roteiros foi o motivo dela sempre se manter de pé, na esperança de futuramente ter boas oportunidades, mas nem sempre as coisa...