🌺Eliza🌺
Conrad- Sei que você pode pensar que eu sou apenas um velho bobo que não sabe o que fala ou faz, mas quero te dizer uma coisa de coração. Não importa o que mantém você e o Álvaro em desavença, deixa isso de lado, não o perca para aquela mulher oferecida ou pra qualquer outra. Sei que ele é um grosseiro, tem uma pedra no lugar do coração, mas ele nem sempre foi assim.
Eliza- Não foi?- fico curiosa.
Conrad- Há cinco anos, quando perdi minha esposa ele jurou não amar ninguém, pois ele a amava muito, minha Elza...a perder arrasou seu pobre coração. Ela o protegia de tudo e de todos, era a mãe que a Adelaide não é. E quando meu filho os abandonou por sua outra família na Itália, foi como se ele tivesse levado uma facada no peito.
Eliza- Senhor Conrad, isso realmente aconteceu? Digo, é muito difícil de acreditar!
Conrad- Infelizmente é a mais pura verdade, minha querida. Ele ajoelhado ao lado do caixão dela, jurou que nunca mais amaria ninguém, pois todos que ele ama os deixa, como o pai e ela tinha feito.
Eliza- Eu nunca imaginei, ele nunca me contou nada disso.
Conrad- Quem teria coragem de contar isso, Eliza? Para um homem, contar uma coisa dessa é se mostrar frágil e o Álvaro não é desses. Sei que vocês brigam muito, mas ele faz isso com você, pra você não sei apaixonar por ele e pra ele não se apaixonar por você. Meu neto não é tolo, Eliza. Se ele acabou se apaixonando de verdade por você, isso o torna vulnerável.
Eliza- Por qual motivo acha que não estamos apaixonados até antes do casamento?
Conrad- Essa é a primera vez que eu os vejo como um casal de verdade, Álvaro está com uma expressão mais feliz, e você confusa.
Eliza- O senhor é sábio. Mas, eu estou começando a achar que a Avyana e a Adelaide vai fazer de tudo para juntar aquela tal de Cora com ele, minha intuição está dizendo isso.
Conrad- Disso eu tenho certeza, basta você não deixar o caminho livre pra elas conseguirem o que querem.
Eliza- Farei o possível para elas caírem do cavalo!- ele sorri.
Conrad- Álvaro é uma pessoa difícil de se amar, mas quando pega o jeito é bonito. Não digo isso por ser meu neto, mas sim por ele ser um homem incrível. Então não pense que você o irrita ou que ele não goste de você por ele brigar com você, mas é apenas a forma dele de te afastar.
Eliza- Obrigada por me contar, não irei dizer que o senhor deu com a língua nos dentes, fica tranquilo.
Conrad- É bom conversar com você, você é calma, não fala de dinheiro e me escuta. Por isso te considero uma filha, uma moça doce como você é difícil de encontrar. Seus pais fizerem um bom trabalho!- me assusto.
Eliza- É, eu não tenho contato com eles a um bom tempo.
Conrad- Algo aconteceu?- me olha preocupado.
Eliza- Digamos que eles são piores que a Adelaide.
Conrad- Oh, eu sinto muito por isso!! Ninguém merece pais assim! Você tem sorte, o Álvaro é um bom homem.
Álvaro- Vovô, pode devolver minha mulher?- usa um tom brincalhão que me faz rir.
Conrad- Ela é toda sua- pisca pra mim.
Álvaro coloca a mão na minha cintura e me conduz para dentro da casa, onde as três estão sentadas conversando.
Álvaro- Meu quarto ainda continua aqui, do jeitinho que eu deixei há alguns anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]
RomanceA vida da Eliza nem sempre foi fácil, ela teve que batalhar bastante para conquistar o pouco que tem. O amor para escrever roteiros foi o motivo dela sempre se manter de pé, na esperança de futuramente ter boas oportunidades, mas nem sempre as coisa...