Capítulo 41- Lobo Em Pele De Cordeiro.

42 5 0
                                    

🌺Eliza🌺

Acabei de debater com o senhor Maverick algumas dúvidas que eu tinha quanto ao roteiro. É cansativo escrever algo no qual lembranças ruins ficam vagando em sua mente.

Eliza- Era sói isso que eu queria saber- guardo minhas coisas.

Maverick- Quando estiver em dúvida, sabe onde me procura- sorri.

Eliza- Obrigada! Com licença- me retiro.

Meu celular começa a tocar e é a Averly...

Ligação On:

- Eliza, estou me sentindo estranha- sua voz soa em um tom estranho, ou melhor, enrolada.
- O que houve? O que você está sentindo?
- Tomei um resto de suco de uva horrível que estava na mesa.
- MEU DEUS AVERLY, AQUILO ERA VINHO. ESTOU INDO PARA CASA AGORA.
- Vem logo, já errei a porta do seu quarto três vezes. A gata tomou também e está lá na varanda dançando "rebola pro pai".

Ligação Off.

Começo a rir espontaneamente, eu iria me segurar mas com esse final, mas é muito hilário. Pego o elevador e desço até o térreo...

- Eliza posso falar com você?- ouço.

Eliza- Não - ignoro só pela voz.

- Eu quero me explicar, contar o que aconteceu.

Eliza- Eu não quero saber de nada, quanto menos eu souber de você, melhor pra mim! Por favor, consegue me deixar em paz, senhor Álvaro- sou seca.

Álvaro- Eliza, eu sou alguém maior que você, você trabalha pra mim também- seu tom é rude e eu sigo até o carro.

Eliza- Você é muito pretensioso, não paga um centavo do meu salário e vem dizer que eu trabalho pra você?

Álvaro- Não me interessa, se eu fizer sua caveira aqui, você perde o seu emprego!- sorri debochado.

Eliza- Você é um ser deplorável- o olho com desgosto- Como eu poderia esperar algo de bom vindo de uma pessoa como você, não é?- o sentimento de nojo transparece em meu rosto.

Álvaro- Eu perdi meu dinheiro, está satisfeita com isso?

Eliza- Perdeu? Pois não é da minha conta. Você aceitou aquele contrato porque quis, então não é minha culpa. Você não é capaz de ser uma pessoa verdadeira, de ter caráter. Você é pior do que sua mãe e as outras. Julga os feitos dos outros mas não olha pro próprio rabo. Eu não sei como achei que poderia estar apaixonada por uma pessoa como você! Foi apenas uma mero amor platônico, pois eu nunca amaria uma pessoa que sinto nojo. E não se sinta aviltado não, pois é isso que você gosta de fazer com as pessoas- adentro o carro o deixando sozinho.

{...}

Eliza- Averly, cadê você? O Damián e o gato? Mas que droga- a encontro na frente da porta do banheiro com a gata deitado toda jogada encima da sua perna.

Vou até o Damián e ele está dormindo dentro do seu cheirinho agarrado com seu urso.

Eliza- Eu mereço isso- começo a rir.

Averly- Eliza, é você?- ouço e um tremendo barulho de algo caindo no chão, soa no ar.

Eliza- Averly! Minha nossa senhora da bicicletinha, daí-me equilíbrio- começo a rir ao ver que ela caiu- Se viu que estava ruim por qual motivo continuo tomando? Sua maluca- a coloco no sofá.

A gata vem atrás trançando as pernas e eu caio no chão de tanto rir ao ver essa cena.

Eliza- Tadinha da minha Maori, ficou bêbada judiação- pego ela no colo- Por pouco não embebedou o Damián também- começo a rir de nervoso.

Meu celular começa a tocar e é a Averly, então atendo do mesmo jeito.

Ligação On:

- Pode falar Averly!
- Você me dá uma carona pra sua casa? Tenho que cuida do menino- sinto o cheiro de álcool na minha cara.
- Tudo bem, assim que possível passo na sua casa.

Ligação Off.

Eliza- Só você pra me fazer rir nessas horas- começo a rir sozinha.

Vou até a cozinha, pego um pouco de vinho branco e me sento no chão da sala com as costas apoiadas no sofá. Mesmo ainda trançando as pernas a Maori vem em minha direção.

Eliza- Maori, Maori...o que eu faço com você?- passo a mão na sua pelagem.

Maori é uma gata tricolor, podendo ser chamado de calicó ou espanhola. Seus tons de branco, preto e laranja são perfeitos, sou apaixonado por ela.
Decidi escrever alguns novos capítulos do livro e depois de um tempo o Damián acordou chamando a tia Averly que ainda está melhorando do "suco" de uva.

❤️❤️❤️

Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora