Capítulo 15- O Que Temos Aqui?

53 5 0
                                    

🌺Eliza🌺

Acabamos de chegar em casa e são 05:29 da manhã, eu estou acabada de sono e o Damián está dormindo...brincou muito com as enfermeiras e se cansou.

Eliza- Warren vá descansar, tire o dia de folga, a noite foi bem cansativa. Se o seu patrão achar ruim manda ele vir falar comigo- ele assente e se retira.

O dia ainda não amanheceu, então acho que posso pegar no sono ainda.
Coloco o Damián na cama rodeado de travesseiros e cobertores. Desço até a cozinha e preparo um café forte, me sento ao lado da ilha e encosto minha cabeça.

Álvaro- Eliza, Eliza- me cutuca.

Eliza- An? O que aconteceu? Cadê o Damián?- me levanto em um pulo.

Álvaro- Fica tranquila, eu passei na frente do seu quarto, a porta estava aberta, te chamei, chamei e nada de você aparecer, então entrei pra ver se algo tinha acontecido e o menininho está dormindo.

Eliza- Aí que alívio- solto o ar de meus pulmões.

Álvaro- O que aconteceu com ele? Fui até o Warren mas ele está dormindo e não pôde me contar.

Eliza- Eu falei pra ele tirar o dia de folga, ele ficou a noite toda no hospital e não era o direito dele. Se for querer culpar alguém, culpe a mim!- lhe respondo com desdém- Ele caiu.

Álvaro- Não serei rude com essa situação, é algo que não merece tantos ataques assim- pega um pouco do café.

Eliza- Tá bem forte, põe açúcar- empurro o potinho de cubinhos de açúcar.

Álvaro- Eliza, sei que isso não vem ao caso agora, mas poderia me dizer quem é o rapaz com que você estava andando na praça semana passada?

Eliza- Anda me vigiando Álvaro?- o olho estranho.

Álvaro- Passo por lá para ir e voltar da empresa. Falando nisso, estou precisando de uma pessoa pra trabalhar comigo, estou sem secretário(a).

Eliza- Pensa comigo, em casa quase nós matamos, acha que trabalhar juntos seria uma boa?- o olho com ironia.

Álvaro- Pago pra ver- pisca pra mim- Se você aceitar trabalhar comigo, contratarei uma babá para cuidar do Damián e te pagarei um salário.

Eliza- Graham e Madison tentaria tirar mais dinheiro de você, não estou afim de pagar o preço por eles- me levanto- Recuso sua oferta.

Álvaro- Vá dormir e depois a gente conversa, eu preciso de alguém pra trabalhar comigo e você precisa ter algo pra fazer, ou estou errado?- me olha com a sombrancelha arqueada.

Eliza- Eu vou pensar, mas não crie expectativas, meia hora olhando pra você já me dá um jeito ruim, imagine ficar o dia todo assim- reviro os olhos.

Ouço choro vindo do quarto, subo até lá e o Damián acabou de acordar. Pego ele no colo e o mesmo está um pouco assustado. Pego sua mamadeira e desço até a cozinha, ele precisa se alimentar.

Álvaro- Vem, deixa que eu o seguro para que você faça o que precisa- coloca o jornal na bancada.

Eliza- Não precisa se preocupar, eu consigo fazer com ele junto de mim- me afasto.

Álvaro- Não precisa ser arredia, Eliza. Não farei nada contra ele- estende os braços para pega-lo.

Mesmo estando relutante, entrego o Damián pra ele que sorri.

Eliza- O único leite que tem aqui é o ninho, acha que pode dar alguma coisa nele? Ele nunca tomou!- olho pro Álvaro.

Álvaro- Tenta oferecer desse, se ele não se adaptar a gente compra outro- diz e eu olho pra ele confusa, pois ele não é assim.

Coloco um pouco de leite na mamadeira e um pouco de água pra mornar. Damián fica brincando com o relógio do Álvaro e eu tento não observar muito.

Eliza- Me de ele, senão você se atrasará para o seu trabalho!- estico os braços para pegar o Damián.

Álvaro- Que mal faz me atrasar? Eu sou o dono, chego a hora que eu quiser. Me dê essa mamadeira- parece estar bravo.

Entrego a mamadeira pra ele e sigo até a lavanderia. Pego uma bacia média que eu uso pra por minhas roupas no amaciante, gosto delas bem cheirosas.
Em meu quarto coloco um pouco de água morna, separo as coisas de bebê que o bebê que usa na verdade sou eu. Coloco tudo encima da cama e pego a roupinha que a Hadley pegou na casa antes de sair. Desço até a cozinha e o Damián já acabou de tomar sua mamadeira e está mexendo no relógio do Álvaro.

Eliza- Bom, acho que o levarei para tomar um banho, não tenho como saber em qual momento foi seu último.

Álvaro- Tem roupa pra por nele?- me olha- Toma, compre roupas novas pra ele- abre sua carteira e me entende o cartão.

Eliza- Não, eu não quero sua caridade. Pode ficar com seu dinheiro- pego o Damián do seu colo.

Álvaro- Por qual motivo é tão rude? Tome isso e vá cuidar do seu irmão.

Eliza- Não quero um centavo que venha de você, não quero que ninguém sinta pena de nós dois.

Subo até o quarto, coloco o Damián na cama, tiro sua roupa e o coloco na água. No mesmo instante ele gruda na minha correntinha, me olha com os olhos arregalados e começa a chorar.
Abaixo minha cabeça entre meus braços enquanto ainda o seguro e começo a chorar baixinho junto com ele.

♥️♥️♥️

Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora