Capítulo 37- Burckhardt Em Pedaços.

36 4 0
                                    

🍁Álvaro🍁

Acabei vindo para casa almoçar, não queria comer uma comida qualquer pra fora.

Álvaro- Não colocou nenhum tipo de pimenta na comida, Hadley?- a olho.

Hadley- Fica tranquilo, a Eliza me informou que você não pode comer nada apimentado.

Álvaro- Pra quem está com vontade de me matar, seria uma boa chance.

Hadley- Acho que sou tão burra assim? Qualquer um desconfiaria de mim, já que sou a cozinheira daqui.

Álvaro- Até que faz sentido isso!

A campainha toda e o Warren vai ver quem é, logo ele volta com um homem atrás dele.

- Senhor Burckhardt?- me olha.

Álvaro- Sou eu mesmo!- fico confuso.

- Podemos falar a sós?- me olha seriamente.

Álvaro- Tudo bem! Me acompanhe- sigo até o escritório.

- Sou o advogado da senhora Eliza Ariella Giuntoli. Vim lhe entregar pessoalmente a intimação para comparecer no cartório para assinar o divórcio.

Álvaro- Quando ela deu entrada?- pego a carta.

- Tem três dias, apenas- da um pequeno sorriso, achando que não é perceptível.

Álvaro- Conseguiu tão rápido.

- Faço bem meu trabalho e na maioria das vezes consigo o que quero de imediato. Com licença.

Ele sai da sala e caio sentado no sofá, olhando a carta em minha mão e com um aperto no peito.

Hadley- Quem era aquele homem?- adentra com o Warren.

Álvaro- Não seja intrometida!- sou ríspido.

Hadley- Que bicho te mordeu?

Álvaro- Saia daqui e vá fazer o seu trabalho, não é pra cuidar da minha vida que eu te pago- ela sai assustada.

Warren- Precisava ser rude?

Álvaro- Agora você também vai querer decidir como eu devo ou não tratar os outros?

Warren- Eu só estou querendo dizer que ela queria saber quem ele era.

Álvaro- É assim que a gente perde o respeito, quando abaixamos a guarda para funcionários e eles acham que estão falando como alguém da família. Saia da minha sala- aponto pra porta.

Ele sai fechando a porta atrás de si e eu jogo essa carta longe, sem sequer abri-lá.

Adelaide- Filho amado, cadê você?- abre a porta.

Entra ela e a Avyana sorrindo, como se algo as deixassem felizes.

Álvaro- O que estão fazendo em minha casa?- minha vontade é de grudar no pescoço delas.

Adelaide- Viemos fazer um convite ao meu lindo filho. Final de semana o melhor amigo do seu pai fará um baile de gala, todos tem que estar vestidos corretamente e com um par. Pensamos que você poderia ir com a Cora, ela sabe se portar nesse lugares- o meu sangue ferve.

Álvaro- CALA ESSA MALDITA BOCA- grito e elas se assustam.

Avyana- Maninho, o que está acontecendo?- tenta se aproximar mas eu me afasto.

Álvaro- MANINHO NÃO, POIS EU TENHO VERGONHA DE VOCÊ TER O MESMO SANGUE QUE EU- elas notam minha raiva- E você Adelaide, eu quero que suma da minha casa e nunca mais volte. Eu tenho nojo de olhar pra cara de vocês. E outra coisa, enfia esse baile e a Cora no rabo. Eu não quero saber de vocês duas perto de mim e ela mais longe ainda.

Adelaide- Por que está falando assim? Álvaro essa não é a educação que eu te dei.

Álvaro- A senhora nunca me deu educação nenhuma. Aliás, como me daria uma coisa que não possui? A senhora não teve nem vergonha na cara e converteu até essa burra da Avyana.

Avyana- Você não pode falar assim comigo e com a mamãe.

Álvaro- CALA ESSA MALDITA BOCA, AVYANA- grito- Fora da minha casa, se vocês chegarem perto de mim eu dou um jeito de vocês nunca mais verem luz do dia. E avisem pra querida Cora de vocês que se ela aparecer na minha frente, eu mesmo matarei com minhas próprias mãos.

Adelaide- Não vou aceitar que você faça isso comigo.

Grudo uma em cada braço e as puxo para fora do meu escritório às guiando para fora da minha casa.

Álvaro- Gusmão, certifique-se que essas duas não entrem mais nessa propriedade, mesmo que te ameacem, não permita- fecho a porta na cara delas.

Sigo até o Warren que está almoçando na cozinha com a Hadley.

Álvaro- Warren, assim que possível entre em contato com o meu avô e diga a ele para não liberar sequer mais um centavo pra elas. Eu já deveria ter feito isso a muito tempo- sigo até o escritório e pego a carta que eu queria rasgar ao invés de ler.

Daqui três dias tenho que comparecer ao cartório para assinar o divórcio, a Eliza escolheu o divórcio extrajudicial que é mais rápido...e se eu não for?...
Ela deve estar muito anciosa para se livrar de mim e seguir a vida com o Kilian.

❤️❤️❤️

Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora