🌺Eliza🌺
Agora é uma linda tarde de domingo. Estamos todos aqui na casa da minha tia, mas eu não estou conseguindo me divertir. Como uma pessoa pode ser capaz de fazer tudo pra acabar com a felicidade da outra? Eu estava tão tranquila esses meses e aquele miserável aparece e logo em seguida aquelas malditas.
Coral- No que está pensando?- se senta próxima a mim.
Eliza- A senhora pode ficar com o Damián pra mim por alguns dias?
Coral- Claro! Mas o que houve?
Eliza- Como a senhora ficou sabendo, para o meu desprazer o fulano agora deu pra se envolver até onde eu trabalho, certo?
Coral- Sim, a Averly me informou- fica curiosa.
Eliza- Acontece que essa semana eu vi a irmã e a ex dele próximas a creche que o Damián vai.
Coral- Mais que inferno- fica revoltada- Aquele infeliz já tem idade suficiente para ter noção das coisas e ainda arrasta aquelas mocréias pra cá? Eu arranco a cabeça delas.
Eliza- Não seria o cabelo, tia?
Coral- A cabeça mesmo, pois assim não tem como infernizar a vida de mais ninguém. Mas, você não pode esconder ele a vida toda.
Eliza- A senhora tem razão, irei escrever uma carta de demissão e sairei do meu trabalho.
Coral- Eliza, mas este trabalho é seu sonho. Não faça isso por culpa daquele miserável.
Eliza- Eu também pensei desta forma tia, mas minha saúde mental está em primeiro lugar. Com aquele homem me provocando, não vou conseguir as coisas que eu quero. Então irei arranjar outra coisa pra fazer.
Coral- Ai seu eu pudesse, se eu pudesse cara...- esbraveja.
Averly- Eliza, o Maverick mandou no grupo o novo roteiro, você e a Victória irão disputar quem vai ficar com ele- fica toda animada.
Eliza- A Victoria vai amar escrever este, ela já me odeia o suficiente, então deixarei que ela ganhe desta vez.
Averly- O que está querendo dizer com isso? Ela é sua rival e você vai deixar nas mãos dela?
Eliza- Vou sim, não se preocupe que ela é mais experiente que eu- pisco pra ela.
Chamam ela e a mesma se retira...
Averly- Mãe, Eliza...a minha amiga Regina acabou de chegar com o namorado, o fulano que estávamos curiosas para conhecer- fica toda animada.
Eliza- Por qual motivo essa empolgação toda?
Averly- Acho que agora ela encontrou alguém que a ame de verdade.
Pego o Damián no colo e fico um pouco atrás da parede que divide a sala de estar até a cozinha onde eu estou.
A campainha toca e a Averly corre atender....
Regina- Boa tarde.
- Boa tarde- a voz me soa familiar.
A Averly me olha sem aquele animo de poucos segundos atrás e eu entendo assim que a figura masculina adentra a casa ao lado da moça.
Eliza- Vai cumprimentar, a anfitriã é a senhora- sussurro e saio de fininho.
Sigo até o jardim onde posso ver o por do sol, coloco o Damián no chão e me sento no banco de balanço enquanto admiro essa linda paisagem. A casa da tia é basicamente uma casa de praia, casa de verão como muitos chamam.
Esse lago próximo a casa já fez algumas vítimas, o que me faz não querer entrar nele, acho que isso seja medo.Damián vem até mim e coloca o dedinho no banco indicando que quer se sentar.
Eliza- Isso é um banco meu amor, é só dizer "eu quero me sentar"- ele me olha atentamente.
Damián- Baco, baco- sorri.
Ele é daquelas crianças interessadas em apreender, diferente de alguns tipos de crianças preguiçosas. Acho que estou criando algum tipo de doutor, jogados...bom, o que ele quiser ser.
Averly- Eliza, me desculpa! Eu não sabia que era ele, ela não quis me mostrar até que viessem aqui. Eu sinto muito.
Eliza- Está tudo bem! Ele e eu não temos mais nada um com o outro. A vida dele não é da minha conta- não tiro os olhos do horizonte.
Averly- Você não vai entrar? Pretende ficar aqui até que eles vá embora?
Eliza- Excelente pré julgamento, mais tarde eu entro- pisco pra ela.
Coral- Trouxe um pouco de petiscos para vocês- Damián começa a bater palmas me fazendo rir.
Eliza- Já está faminto outra vez? Poço sem fundo- ele ri colocando uma batata na boca.
Coral- Seu menino levado- sorri- Amo crianças que gostam de comer, Damián é um bom degustador dos meus dotes culinários- rimos- Se precisar me chame- sorri e se retiram.
Eliza- Tá gostoso?- ele confirma.
- Esse por do sol é muito cativante- meu corpo gela.
O Damián puxa a pontinha do meu cabelo fazendo com que eu abaixe a cabeça da sua altura.
Damián- Que ele?(Quem é ele?)- sua voz soa baixinha.
Eliza- Não é ninguém importante- sussurro de volta.
Álvaro- Posso me sentar?
Eliza- O chão tem bastante espaço- não o olho e só ouço o barulho que ele se sentou na grama.
Álvaro- Sinto sua falta- faz com que eu solte um riso sarcástico- Esses meses sem você estão sendo os mais difíceis.
Eliza- Você não vai tomar vergonha nessa sua cara lavada não? Você e eu não temos mais nada, aceita isso e me deixa em paz.
Álvaro- Aquele dia que você chegou e pegou a Cora no meu escritório comigo, foi tudo armação dela e das duas que você odeia.
Eliza- Olha, pouco me importa se foi armação ou não, isso não é da minha conta mais- pego o Damián no colo e me levanto- E outra, para de querer estar onde eu estou, isso é irritante.
Sigo até a casa e guardo a petisqueira. Me despeço da minha tia com a Averly e sigo pra casa, eu estou com a mente exausta e ficar perto do Álvaro não ajuda em nada!
❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]
RomanceA vida da Eliza nem sempre foi fácil, ela teve que batalhar bastante para conquistar o pouco que tem. O amor para escrever roteiros foi o motivo dela sempre se manter de pé, na esperança de futuramente ter boas oportunidades, mas nem sempre as coisa...