🌺Eliza🌺
Estamos no final do dia, em uma última reunião. O sócio está com sua secretária ao seu lado também, então o Álvaro não queria ficar sozinho com eles dois.
Álvaro- Está mudando de assunto, George?- o olha desafiadoramente.
George- Eu só queria saber como o homem deixa a mulher agir daquele jeito com ele- aponta pra um casal em uma mesa afastada.
A mulher aparenta estar brava e brigando com ele.
Álvaro- E o que tem de importante com nisso? Cada um com sua vida. Se ela está brigando com ele é por algo sério, não seria apenas uma briga momentânea e boba.
George- Não importa, uma mulher deve sempre ser obediente e lhe respeitar acima de tudo.
Eliza- Quando se refere à palavra obediente, diz que a mulher para ser boa esposa precisa obedecer completamente você?
George- Sim, completamente, sem contestações.
Ele pareceu bem sério ao responder, mordi o lábio inferior para não rir.
Eliza- Primeiro, um homem que estabelece quesitos para julgar uma mulher ser ou não uma boa esposa, não merece a mulher em questão e nenhuma outra- rebato ferozmente, fazendo-o se surpreender novamente- Se quer obediência cega, adote um cachorro e não tenha uma esposa. Senhor Raccini. Mas tenha cuidado, talvez até um animal não siga os mandados do dono sempre.
Xeque-mate...
O italiano me fita com um brilho instigante no olhar...
George- Você um tem bom raciocínio. Gostaria de poder conversar mais com você, se o seu chefe permitir, é claro.
Eliza- Não preciso da permissão de ninguém para que eu possa fazer algo. No entanto digo não ser adequado que o senhor e eu conversemos sem ser sobre trabalho.
{...}
Tem um tempinho que chegamos em casa, confesso que eu estou um pouco cansada, não sei por qual motivo o Álvaro estava exigente hoje, o tempo todo ficava me pedindo coisas, como buscar um café ou bolo...
A campainha toca e eu vou atender, não deve ser a Hadley já que ela foi embora faz alguns longos minutos.
Eliza- O que você está fazendo aqui?- fico incrédula.
Graham- Eu estou aqui pra levar meu filho comigo- adentra a casa.
Eliza- Como ousa entrar sem ser convidado? Ainda não tomou vergonha na cara?- bato a porta atrás de mim.
Graham- EU QUERO O DAMIÁN AQUI AGORA- grita bravo.
Eliza- FALA BAIXO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ NA SUA CASA- grito de volta.
Graham- Agora está se achando, não é maldita- vem pra cima querendo bater em mim.
Eliza- Bate, mas bate pra me deixar esticada no chão, porque se eu levantar você vai se arrepender de ter tido uma filha- me aproximo dele sem medo.
Ele abaixa a mão e me olha feio, como se quisesse pular no meu pescoço e me matar.
Graham- EU AINDA VOU TE MATAR- seus olhos demonstram ódio.
O Álvaro chega de repente chamando nossa atenção e a calma dele me deixa confusa.
Álvaro- Essa é a última vez que você vai levantar a voz para a minha mulher. Estamos entendidos?- sua calma da mais medo que a explosão do Graham.
Graham- Eu só quero meu filho- abaixa o tom de voz.
Álvaro- Ele não sai daqui! Se você continuar insistindo em vir atrás de nós, iremos coloca-lo na justiça, pois temos provas que vocês estavam mantendo essa criança doente dentro de casa. Eu tenho certeza que nenhum juiz em sã consciência iria lhe dar a guarda dele. Não tem um emprego estável, não vive em um lugar bom. Acha que se continuar nos infernizando vai conseguir o que quer? Eu sou um homem de prestígio, não tente mexer um músculo para nos fazer mal, que eu acabo com sua raça num estalar de dedos- estala os dedos- Não é só porque fizemos um negócio que você me conhece, eu posso ser mil vezes pior que você- se aproxima dele de braços cruzados.
Graham- Eu não vou deixar isso ficar assim!
Álvaro- Vejo que optou pelo lado difícil, vá pra casa e espere a visita do meu advogado.
Graham sai batendo a porta e eu olho pro Álvaro que está com uma pose de frio e calculista.
Eliza- Obrigada por ter entrado no meio.
Álvaro- Você não precisava da minha ajuda, lidou bem com ele! Eu só não queria que continuasse falando assim com minha mulher.
Eliza- Mesmo assim, obrigada.
Álvaro- Eliza, quero te dizer uma coisa. Se você escolher ficar comigo, iremos nos divorciar e nos casaremos de verdade, como dois apaixonados, sem essa de compra e venda...isso será por vontade de ambos- sorri e se retira.
Me sento no primeiro degrau da escada e fico pensando nas suas palavras, mal sabe ele, mal sabe ele...
❤️❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhã É Outro Dia [CONCLUÍDO]
RomanceA vida da Eliza nem sempre foi fácil, ela teve que batalhar bastante para conquistar o pouco que tem. O amor para escrever roteiros foi o motivo dela sempre se manter de pé, na esperança de futuramente ter boas oportunidades, mas nem sempre as coisa...