5° Episódio

3.2K 120 15
                                    

Gabriel B.

A Giovanna me segue até a cozinha, estava cheia de vergonha por causa do que aconteceu lá em cima.
E eu tô me segurando para não rir da cara dela.

Em silêncio ela se senta na mesa ao meu lado, e minha mãe aparece com a Dhio.

-Bom dia! - minha irmã diz e pela cara dela a ressaca vai ser daquelas.

-Bom dia! - Eu e Giovanna respondemos juntos.

A Dhio senta em nossa frente e olha para a Giovanna fazendo uma cara de dúvida.

-Eu lembro de você ter me falado ontem que era Vascaína. - olha para a camisa que eu emprestei para a Giovanna.

-É, foi o lindo do seu irmão que me fez vestir isso ontem a noite, e estava tão bêbada que nem vi que era do time do mal. - Diz brava.

-Eu sou lindo é? - Sorrio bobo.

As três começam a rir da minha cara, e eu fico olhando sem entender o que eu falei de errado.

-Parece aqueles adolescentes apaixonado. - minha mãe diz rindo.

-Tá pior que eles mãe. - Dhio rir também.

-Tá, mais qual é a graça? - me sinto ofendido.

-Eu estava sendo irônica, Gabriel. - e as três voltam a rir de mim.

-Nossa quanta risada é essa aqui? - meu pai aparece.

-Seu filho ta parecendo um adolescente apaixonado. - Dhio rir.

E então contam o que aconteceu para o meio que começa a rir também. Ainda não consegui enxergar a graça no que eu falei. Eu realmente sou lindo, não sou? Então por que eles estão rindo?

E então depois de todos rirem de mim, começamos a comer.

-Então você que é a famosa vascaína? - meu pai pergunta.

-Pelo jeito sou eu sim. - sorri e me olha.

A beleza dessa mulher é de outro mundo, até com o cabelo meio bagunçado após ela acordar, ela consegue ser linda.

- Então por que tá usando a camisa do Mengão? - meu pai também pergunta.

-Ela tava bêbada e ele fez ela vestir isso sem ela nem perceber. - minha irmã fala e a Gio concorda.

-Nossa Gabriel. Você é terrível! - meu pai me olha.

-Ela fica mais bonita de mengão. - dou um sorriso para ela, que me dá um pisão no pé direito.

- Aí, Vascaína. Quer machucar o pé do papai de vocês? - debocho.

Ela revira os olhos e volta a comer.

Eu amo perturbar ela, ver ela bravinha é minha diversão.

E assim foi o café da manhã, cheio de risadas. Meus pais e a Dhio amaram a Gio. E eu sei que ela também gostou dos futuros sogros dela.

Digo, dos meus pais.

[...]

-Fica mais um pouco, Gio. Vamos tomar banho de piscina? - minha irmã insiste.

-Poxa, não tem como mesmo, Dhio. Mas eu prometo que venho um dia. - sorri e abraça minha irmã.

-Tá bom! - minha irmã sorri e retribui o abraço e depois entra no quarto dela.

-Vou trocar de roupa e vou pra casa, tá? - pergunta.

-Tem certeza que não quer ficar mais? - Pergunto. - Eu te levo depois.

Rivais - GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora