Capítulo 65

108 6 3
                                    


Como eu disse antes, tinha poucos dias para botar minha vida nos trilhos e dar por encerado alguma ciclos então eu estava trabalhando arduamente na missão "faça a coisa certa e seja feliz". Bom, não tão arduamente assim já que eu ainda não tinha tido coragem de falar com nenhum dos envolvidos da grande bagunça que é a minha vidinha. Aliás, eu estava agora mesmo olhando fixamente para minha primeira vítima desse experimento social.

-O quê?- perguntou com a boca cheia de cereal, esse era o café da manhã favorito dele durante as férias e quem sou eu pra ficar entre um homem e sua comida favorita.

-Nada, só tava te olhando. É proibido encarar meu filhinho lindo e fofo comer?- banquei a sonsa dando um longo gole no meu suco de laranja.

-Mamãe, você tá mais estranha que nos outros dias. Tá doente?- me olhou preocupado.

É, eu era tão transparente que até uma criança no fundamental notava quando algo estava errado. Ainda não sei se isso é bom ou ruim.

-Okay, já chega.- suspirei reunindo finalmente coragem para aquele momento que eu temia tanto.- Senta aqui pertinho da mamãe, preciso ter uma conversa séria com você.

Dei batidinhas na cadeira ao meu lado e ele engoliu em seco apreensivo se aproximando da cadeira. É, chegou a hora da verdade.

-Alexander, você já está grandinho então...

-Alexander?- me interrompeu arregalando os olhos.- Você nunca fala meu nome todo... O tio Caleb te contou que eu tava usando os seus sutiãs como estilingue e atirando coisas pela janela e um dia uma bexiga cheia de atum atingiu a síndica?!

-Não, não foi nada disso e... Espera, o que?- franzi o cenho confusa.

Falou tudo tão rápido e tão embolado que eu precisei de alguns segundos pra processar tudo que ele dizia.

-Você atirou atum na velha fofoqueira, digo, na síndica?!- abri a boca chocada e ele me encarou sem entender.

-Ué, não tava brava comigo porque o tio Caleb contou tudo?- tombou a cabeça pro lado me olhando confuso.

-Eu não estava brava com você mas agora estou. Por que raios você fez isso? E justo com meus sutiãs?!- choraminguei só agora me dando conta do porque meus sutiãs estavam cheirando a atum um dia desses.-E o corno safado do seu tio sabia de tudo e não contou.

Resmunguei de cara fechada querendo esganar o Caleb, o desgraçado nem pra ser responsável e vir me falar das travessuras que o Alec aprontava quando eu estava fora, acho até que meu irmão quem ajudou aquele pestinha a fazer essa travessura. É o que dá deixar uma criança cuidando de outra, Vivi tá muito ferrada com o futuro pai do filho dela.

-Isso é um assunto que vamos discutir depois rapazinho.- apontei pra ele cerrando meus olhos.- Mas não é sobre isso que eu quero falar.

-Ufa.- botou a mão no peito suspirando, como se tivesse se livrado dessa. Mas ele que espere, o castigo está vindo.

-Bom, o que eu queria dizer é que...- engoli em seco me sentindo nervosa novamente, talvez eu devesse começar com a parte mais fácil, se é que tinha essa parte.- Você gosta do tio Derek?

-Ahan, gosto. Ele até que é bem legal.- deu de ombros se esticando sob a mesa para pegar seu cereal.- Ele me dá uns presentes da hora e joga videogame comigo. O tio é legal.

Sorri um pouco mais animada com o rumo das coisas, ele parece gostar do Derek o que é um ótimo começo.

-Você não ia ficar com raiva se ele viesse morar com a gente?- perguntei comprimindo os lábios apreensiva com a resposta.

Meu melhor amigo gayOnde histórias criam vida. Descubra agora